[Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca
Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca
Bruno. Vce tem razão...
Procurarei ser mais especifico.
Vamos a algumas argumentações.
Eu, por principio não altero a geometria original rebaixando a suspenção , por uma questão bastante simples. Buraqueira x segurança x danos estruturais.
Mais se o amigo Diogo der uma olhada, vai achar bastante coisa de pessoas com conhecimento no assunto.
http://www.motorpasion.com.br/tuning/su ... -seu-carro
Sem contar que suspenção a ar é ilegal e não é possível legalizar, já que não possui uma altura fixa.
Ou seja, se tiver seguro. Caso haja uma colisão não pagam, E não adianta pensar: Caso me envolva em um acidente, levo o carro pro mecânico e ele tira a suspensão alterada rapidinho. Se o outro envolvido fotografar o veiculo (mesmo com o celular), danou-se tudo.
Caso tenha razão no acidente (possibilidade de ser ressarcido), perde-se a razão por ter alterado a característica original
Por isso escrevi ou vai de mola esportiva de qualidade, ou deixe original.
Claro que essa é a minha opinião.
Procurarei ser mais especifico.
Vamos a algumas argumentações.
Eu, por principio não altero a geometria original rebaixando a suspenção , por uma questão bastante simples. Buraqueira x segurança x danos estruturais.
Mais se o amigo Diogo der uma olhada, vai achar bastante coisa de pessoas com conhecimento no assunto.
http://www.motorpasion.com.br/tuning/su ... -seu-carro
Sem contar que suspenção a ar é ilegal e não é possível legalizar, já que não possui uma altura fixa.
Ou seja, se tiver seguro. Caso haja uma colisão não pagam, E não adianta pensar: Caso me envolva em um acidente, levo o carro pro mecânico e ele tira a suspensão alterada rapidinho. Se o outro envolvido fotografar o veiculo (mesmo com o celular), danou-se tudo.
Caso tenha razão no acidente (possibilidade de ser ressarcido), perde-se a razão por ter alterado a característica original
Por isso escrevi ou vai de mola esportiva de qualidade, ou deixe original.
Claro que essa é a minha opinião.

- Velha Guarda

Ferranda sem dúvida depois da matéria que eu li e assisti vou optar pelas molas esportivas. A suspensão a ar do nosso amigo Bruno era o q eu queria possuir, mais apenas pra se regulada de acordo com o local em q eu esteja transitando porém tem esse negocio da legalização q não esta autorizado. O meu medo maior dps de ler o artigo é o local em que eu vou instalar essa suspensão a ar com segurança e profissionais autorizados. Então dps de analizar tudo vou preferir ficar com a mais simples que é as molas esportivas. Meu Punto é um attractive possuo uma caixa de som atraz qual a marca e a especificação correta para que eu possa comprar essas molas?
- Piloto de Atari

Aí não posso te ajudar muito.
Porem tem um forum tratando justamente do assunto molas
viewtopic.php?f=22&t=14430
Mesmo se tratando de molas pro t-jet, tente saber se existe para o modelo 1.4.

Porem tem um forum tratando justamente do assunto molas
viewtopic.php?f=22&t=14430
Mesmo se tratando de molas pro t-jet, tente saber se existe para o modelo 1.4.

- Velha Guarda

Ferranda, no caso da fixa, certamente o problema com o seguro ia ser o mesmo ou estou errado?
- Piloto de Autorama

Acho que se for Molas um pouco mais esportivas, até passa. (Tbem não vale socar o "bichin" no chão Rsrsrs)
Muito dificil de se chegar a conclusão visual se não são molas "cansadas"
Mais se for de rosca ou a ar, sem chance!!! Fica muito na cara. Qualquer inspeção visual já fica claro.

Muito dificil de se chegar a conclusão visual se não são molas "cansadas"
Mais se for de rosca ou a ar, sem chance!!! Fica muito na cara. Qualquer inspeção visual já fica claro.

- Velha Guarda

Dados consultados na net...
Suspensão regulável não passa pelos Orgãos Regulamentadores.
Altura permitida: Primeiro é medida a altura da base do farol dianteiro até o chão, num terreno plano. Esta medida sendo igual ou maior que 50cm está dentro da lei. Depois é feita uma nova medição, onde o chassi deve ter no mínimo 12cm de vão livre entre o solo. Estas duas medidas estando em dia, seu carro poderá ser regularizado.
Onde ele diz 50 cm... tem mtos lugares que falam que pode baixar a base do farol até 48cm do solo.
fonte: http://autoblog.jrmania.com.br/index.ph ... as-quanto/
Suspensão regulável não passa pelos Orgãos Regulamentadores.
Altura permitida: Primeiro é medida a altura da base do farol dianteiro até o chão, num terreno plano. Esta medida sendo igual ou maior que 50cm está dentro da lei. Depois é feita uma nova medição, onde o chassi deve ter no mínimo 12cm de vão livre entre o solo. Estas duas medidas estando em dia, seu carro poderá ser regularizado.
Onde ele diz 50 cm... tem mtos lugares que falam que pode baixar a base do farol até 48cm do solo.
fonte: http://autoblog.jrmania.com.br/index.ph ... as-quanto/
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola

Olá..melhorou e muito os comentários, agora todo mundo esta ajudando o amigo que estava com duvidas. Em relação ao video e a matéria citada acima, que fique bem claro que minha susp de ar eh usada para rodar normalmente, sendo regulada em alguns obstáculos, nada desses pula pula, dos quais sou contra. Vale lembrar que qualquer carro rebaixado legalizado no inmetro, será reprovado na avaliação do seguro. Como falei antes, boa escolha, boa sorte!!

- Piloto de Autorama

Beleza quanto a questão de legalização.
Sendo que somente as fixas são passiveis de legalização, as outras (Ar e rosca) impossivel legalizar!
Sendo que se for fixa e "dentro da normalidade" pode ate passar despercebido pelas seguradoras e fiscalização.
Abçs
Sendo que somente as fixas são passiveis de legalização, as outras (Ar e rosca) impossivel legalizar!
Sendo que se for fixa e "dentro da normalidade" pode ate passar despercebido pelas seguradoras e fiscalização.
Abçs

- Velha Guarda

Desde que nao seja legalizada a susp, pode ser feito o seguro, no contrário será reprovado..alem do Pinto tenho uma strada adventure cabine dupla, com 53 cm no laudo..e estou a espera de que um dia exista um seguro para os rebaixados.. Lembrando que o Punto tbm eh legalizado, sus e xenom!! Abs

- Piloto de Autorama

brunmello escreveu:Desde que nao seja legalizada a susp, pode ser feito o seguro, no contrário será reprovado..alem do Pinto tenho uma strada adventure cabine dupla, com 53 cm no laudo..e estou a espera de que um dia exista um seguro para os rebaixados.. Lembrando que o Punto tbm eh legalizado, sus e xenom!! Abs
Agora a parte comedia.....
Com um "pinto" de 53cm, ainda com laudo, o bicho vai ficar rebaixado pra sempre... Nunca mais levanta uma porrrr destas..

- Velha Guarda