PUNTO T-JET - A SAGA DE UM CONSUMIDOR NA REVISÃO DE 15.000KM
Re: PUNTO T-JET - A SAGA DE UM CONSUMIDOR NA REVISÃO DE 15.000KM
pois é... também já passei por isso, não suporto esse tipo de tratamento das concessionárias!
e pelo que eu passei nas concessionárias Fiat, não terei novamente essa marca tão cedo!
e pelo que eu passei nas concessionárias Fiat, não terei novamente essa marca tão cedo!

- Velha Guarda

CC é sorte!
por isso é bom sempre seguir o manual!
fui um dia trocar o oleo do Audi A3 q tinha, e os caras colocaram um tal de Oleo 50
Resultado. Travou tudo. Tive q trocar as 20 válvulas, todo o jogo de juntas, e ainda abrir a parte de baixo para desentupir percador e cia .... e etc etc... 4000 por causa de um óleo @#%$^&!
por isso é bom sempre seguir o manual!
fui um dia trocar o oleo do Audi A3 q tinha, e os caras colocaram um tal de Oleo 50
Resultado. Travou tudo. Tive q trocar as 20 válvulas, todo o jogo de juntas, e ainda abrir a parte de baixo para desentupir percador e cia .... e etc etc... 4000 por causa de um óleo @#%$^&!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido

Daqui a pouco os motores 1.4 Turbo começam a dar problemas igual aos Fiat Marea e aos VW Gol por conta de óleo errado nos motores...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Daqui a pouco os motores 1.4 Turbo começam a dar problemas igual aos Fiat Marea e aos VW Gol por conta de óleo errado nos motores...
daí botam a culpa no carro...
tive um gol 16v, sempre fiz a manutenção certinha, e qdo estava vendendo o pessoal vinha com a clássica: "ahh, mas já ouvi falar que esse 16v dá muito problema..."

- Velha Guarda

olha so que tb sou de aracaju e tb tenho um jet mas a minha revisao foi de 410 reais pq fiquei no pe das mina la!!!!! , agora muito importante isso , pq so agora que tb notei que colocacaram 5w 30 ao contrario do manula 15w 40
ta no papel da minha revisao!e com certeza meus amigos vai dar @#%$^&! estou indo nesta sexta feira trocar pau la!!!!! pq depois fod o turbo junto com o motor eae???
ta no papel da minha revisao!e com certeza meus amigos vai dar @#%$^&! estou indo nesta sexta feira trocar pau la!!!!! pq depois fod o turbo junto com o motor eae???
- Piloto de Autorama

Ferranda escreveu:O consultor tecnico e o gerente são 2 bananas... (Pra não falar outra coisa)![]()
Dizer que o 5W30 é igual ao 15W40 só pra mamaezinha dele... (com todo respeito)... Se é = pra que ter tantas classificações? Rsrsrsrs
A classificação é 5W (5 winter) é justamente para a turbina receber lubrificação na partida a frio, coisa que seria dificultada pelo oleo 15W.
Relate formalmente a reclamação na Fiat (site) ou pelo 0800.
É o contrário o gerente e o consultor da concessionária queriam colocar o óleo 5W30 sintético e o colega pramse queria colocar o óleo recomendado pelo manual do T-Jet que é 15W40 semi-sintético.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
esse tipo de coisa tem que ser reclamada oficialmente junto à fiat... ja tive problemas com o atendimento do pós-venda (será que isso existe?) da concessionaria local no passado com meu outro carro, e acabei nao reclamando... burrice minha, se ninguem reclamar, a fiat nunca poderá analisar e cobrar um pós-venda melhor das concessionárias.
se houver nova pisada na bola, reclamarei com certeza.
se houver nova pisada na bola, reclamarei com certeza.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Alvaro Alva escreveu:olha so que tb sou de aracaju e tb tenho um jet mas a minha revisao foi de 410 reais pq fiquei no pe das mina la!!!!! , agora muito importante isso , pq so agora que tb notei que colocacaram 5w 30 ao contrario do manula 15w 40
Vá mesmo. E reclame no site da FIAT sobre o ocorrido. E já vá preparado, porque eles vão dizer que o óleo 5w30 é melhor, tem maior viscosidade e blah blah blah. Insista e diga que quer colocar o óleo previsto no manual que é o 15w40.
Não vacile nem se DEUS DO CÉU descer e te dizer pra deixar o 5w30.
Siga o manual à risca. Motor Turbo tem que ter cuidado e sabe como é ... eles fazem a merd* e depois vem dizer que foi mal cuidado, que o problema não é deles e etc.
OBS: Seu T-Jet é preto ? Tem teto ? Acho que já te vi nos arredores do Estádio Batistão, na Avenida do Canal.
Abração.
- Piloto de Atari

Legal foi qndo bati o carro e deixei na concessionaria ( VENTUNO da ricardo jafet ) pra arrumar ... quando sai com o carro o carro continuava uma ***** igual ....voltei la e disse
o carro está igual vcs trocaram o eixo mesmo ?
ai o cara olhou para o carro.... e disse : Ahhhh verdade esquecemos de trocar hehehehe
meu pai e eu ficamos muito puto.... como assim alguem esquece de trocar um eixo ?
que tipo de pessoa trabalha nessas concessionarias ?!?!? Não ver um eixo quebrado num carro que esta la pq esta batido e foi avisado do eixo eh fo***
é cada umaa
o carro está igual vcs trocaram o eixo mesmo ?
ai o cara olhou para o carro.... e disse : Ahhhh verdade esquecemos de trocar hehehehe
meu pai e eu ficamos muito puto.... como assim alguem esquece de trocar um eixo ?
que tipo de pessoa trabalha nessas concessionarias ?!?!? Não ver um eixo quebrado num carro que esta la pq esta batido e foi avisado do eixo eh fo***
é cada umaa
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
- Piloto de Autorama

li o manual e na parte de oleos vejamos
o do motor turbo 1.4 tem q atender as especificaçoes FIAT 9.55535
um exemplo o mobil 1 0w40 100% sintético atende essa especificaçao fiat
esse oleo api sl 15w40 semi sintetico é muito ruim pra um motor desses q por si só já trabalha em condiçoes severas devido ao turbo
o do motor turbo 1.4 tem q atender as especificaçoes FIAT 9.55535
um exemplo o mobil 1 0w40 100% sintético atende essa especificaçao fiat
esse oleo api sl 15w40 semi sintetico é muito ruim pra um motor desses q por si só já trabalha em condiçoes severas devido ao turbo
- Piloto de Autorama