Disco de freio empenado?
Re: Disco de freio empenado?
Eu tenho um punto 1.6 16V modelo 11 e parece que ele está com esse problema de disco empenado, qdo freio ele dá uma giradinha no volante e, as vezes puxa um pouco pra esquerda. Vou na concessionária verificar se é disco empenado, apesar q não tem garantia para esse tipo de problema (me parece que a Fiat já sabia desse problema antes do lançamento do carro e por isso não cobre este serviço, filhos da p...)...valew
- Piloto de Atari
É.... Parece comum ao modelo o volante tender um pouco pra esquerda quando freia... Levei na CC e falaram q nao tinha problema algum...
- Velha Guarda
O meu também está com esse problema.... O meu mecanico disse que era disco empenado.....
ELX 1.4 - Prata Bari

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo
- Barbeiro de Auto Escola
Esse assunto já me perseguiu no meu carro antigo, era um Parati 1.0 turbo, tive o problema 2 vezes, e na segunda vez o mecanico disse que o oleo do sistema estava muito grosso e que as pastilhas estavam muito gastas e isso poderia ter gerado o problema e tb falou que poderia ser algum componente da suspenção que estava gasto e sobrecarregou o freio
- Motorista de Auto Escola
Viajando essa semana, na volta começou a vibrar quando piso no freio, e vibra muito mais qdo estou acima de 120 km/hr. , o estranho é que estava tudo normal, começou de repente mesmo, nem chuva teve pra dizer que foi choque térmico.... mas como comprei o carro a pouco tempo, e ele tá com 60 mil kms, já deve estar na hora de trocar os discos de freio... devem ter empenado por uso mesmo...
- Piloto de Atari
O meu Punto Sporting 2008 está na autorizada para substituição dos discos e pastilhas de freio, motivo: Disco Empenado, detalhe, havia sido trocado tudo, discos, pastilhas e lonas com 50 mil km o carro hoje está com 68000, eu estou com o carro desde os 56 mil km, e de uma hora para outra o carro começou a trepidar o pedal e nesse final de semana na estrada trepidou o volante. Meus discos estavam azuis, provavelmente porque voltei da praia e peguei uma baita chuva e um pouco de engarrafamento o que deve ter agravado o problema, o mecânico até tentou mas não vão trocar em garantia, mandei fazer o serviço, pedi um laudo das causas, vou guardar as peças e vou entrar na justiça, lamentável um produto de péssima qualidade, pelo que vejo é um problema que é comum pelo jeito.
- Piloto de Atari
E ai galera, meu Essence estavava chegando aos 2000k e começou a trepidar, levei na cc na garantia e falaram que era disco empenado,
trocaram os dois, beleza andei mais uns 3000k começou denovo voltei na cc disseram que era disco novamente dai contestei e pedi que
analizasem melhor daí constataram que não era disco e sim problema no cubo da roda esquerda dianteira, fizeram a troca e já está com 58000k
e nusca mais trepidou.
Quem sabe não pode ser isso também, vai a dica!!!
trocaram os dois, beleza andei mais uns 3000k começou denovo voltei na cc disseram que era disco novamente dai contestei e pedi que
analizasem melhor daí constataram que não era disco e sim problema no cubo da roda esquerda dianteira, fizeram a troca e já está com 58000k
e nusca mais trepidou.
Quem sabe não pode ser isso também, vai a dica!!!
- Piloto de Atari