[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: Preparação 1.8 16v
SC seria muito interessante nesse motor hein!!!!E um detalhe bacana é que se vc estiver a 1500rpm e afundar o pé (wot) ele manda pressão pra dentro.....o turbo só em alta rotação!!! Tem video no youtube do marcelo mvs esticando marcha até 6mil rpm sem subir pressão no SC
O preço do SC é injusto com a potencia final....isso q mata!!
EDIT. Você já andou em turbo e SC ???
O preço do SC é injusto com a potencia final....isso q mata!!
EDIT. Você já andou em turbo e SC ???
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Preparação 1.8 16v
Junior Luchi escreveu:SC seria muito interessante nesse motor hein!!!!E um detalhe bacana é que se vc estiver a 1500rpm e afundar o pé (wot) ele manda pressão pra dentro.....o turbo só em alta rotação!!! Tem video no youtube do marcelo mvs esticando marcha até 6mil rpm sem subir pressão no SC
O preço do SC é injusto com a potencia final....isso q mata!!
EDIT. Você já andou em turbo e SC ???
dirigindo nhm dos dois...
de passageiro soh em turbo, num passat antigo do meu amigo
pq?muda muito a dirigibilidade?
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Re: Preparação 1.8 16v
cara nunca andei em SC...só em turbo
A diferença pelo que eu vi no SC é que vc consegue torque em baixas rotações....em WOT ele manda quase toda a pressão maxima tipo com 1500rpm!!!
Bom tbm não manjo #@%&! nenhuma....mas pelo que eu vejo o trabalho do MVS é de 1°
A diferença pelo que eu vi no SC é que vc consegue torque em baixas rotações....em WOT ele manda quase toda a pressão maxima tipo com 1500rpm!!!
Bom tbm não manjo #@%&! nenhuma....mas pelo que eu vejo o trabalho do MVS é de 1°
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Preparação 1.8 16v
O SC requer menores adaptaçoes, preservando mais a originalidade do motor e nao necessitando que o mesmo tenha que ser forjado correto? Um SC e um Turbo com a mesma pressão causam os mesmos danos ao motor ou o SC por usar ar puro de fora do escape causa menos danos?
Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Preparação 1.8 16v
com SC acho q o motor duraria muito mais, vc consegue esticar marcha sem subir pressão.....a pressão só sobe quando vc enfia o pé até o talo....borboleta toda aberta!
Nesse video dele mostra o funcionamento
Nesse video dele mostra o funcionamento
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Preparação 1.8 16v
Bom que ja q tao falando, mas ngm menciono o chip..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
- Velha Guarda
- Mensagens: 318
- Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:46 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Preparação 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Bom que ja q tao falando, mas ngm menciono o chip..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
Posta sim, acho que ainda existe um receio de mexer nos E-torq pelo fato do motor ser novo.
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Preparação 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Bom que ja q tao falando, mas ngm menciono o chip..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
faça isso mesmo, será muito util ver o comparativo em dinamometro, pois até hoje muito se promete e pouco se mostra em termos de reprogramacao de chip.
tem que ficar atento também, se para ganhar os tais cavalinhos em giros mais altos, a curva de potencia e torque nao se torne pior em baixos giros.
digo isso pq o etorq em altos giros é excelente e seria interessante se existisse um retrabalho que o fizesse ficar melhor em baixos giros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Preparação 1.8 16v
VLA escreveu:Fláviosantana escreveu:Bom que ja q tao falando, mas ngm menciono o chip..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
faça isso mesmo, será muito util ver o comparativo em dinamometro, pois até hoje muito se promete e pouco se mostra em termos de reprogramacao de chip.
tem que ficar atento também, se para ganhar os tais cavalinhos em giros mais altos, a curva de potencia e torque nao se torne pior em baixos giros.
digo isso pq o etorq em altos giros é excelente e seria interessante se existisse um retrabalho que o fizesse ficar melhor em baixos giros.
Problema é puxar a curva de torque pra giros mais baixos e prejudicar la em cima. Ai o carro vai ficar muito mediano, sem um ponto forte. Tambem nao acho isso mt legal. Tem como favorecer ambos os lados?
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Preparação 1.8 16v
Fláviosantana escreveu:Bom que ja q tao falando, mas ngm menciono o chip..
o ganho de cv é bem mais baxo que o turbo e o sc, mas dependendo do objetivo ja da pra aumentar um poquinho os pocotos...com o filtro e o chip da pra ganhar uns 15~18 cv +- depende de cada motor...
eu liguei na nascar chips e queria fazer chip no meu...o cara disse que ganha nessa faixa de cv ai...custa 800 reais comprando e instalando...
se eu for realmente fazer vou pagar + uma taxa pra ter test no dinamometro antes e dps de colocar o chip pra ver os reais ganhos..
eu coloquei filtro de ar esportivo K&N esses dias...
eu falei q ia postar fotos dele...vou colocar pq acho q n tem nenhuma foto de 1.8 16v com filtro..
estranho...eu entrei no site da nascar, nao tem nada pro etorq ainda...
mas sei lah, chip rende mt pouco..
seria interessante se der pra coloca o chip agora e mais pra frente juntar ele com o SC ou o turbo

- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes