[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
juninhum escreveu:agora minha duvida é o motor Tjet é todo forjado?
o motor do Tjet, marea turbo e assim como a maioria dos turbos originais por ai, ganham um tratamento a mais nas peças... Na verdade todas as peças são forjadas, mas o que determina a resistência dela é a qualidade da forja empregada e tratamento da superfície de contato... Esse motores turbos originais são trabalhados para oferecer a mesma resistência dos aspirados, mas como ja sabem que o turbo tem um funcionamento bem diferente e menos linear, se preocupam em manter a margem de folga de limite de potencia usual... Temos t-jets pelo mundo com mais de 200cv, assim como mareas turbo com 350cv sem mexer em partes internas e funcionando por muitos km ja rs.... a Titulo de curiosidade, tem RS4 turbo com 600 cv e motor stock, as bielas são muito fortes, veja a concepção do carro!! rsrs
Para turbinar eu pensaria em uma turbina pequena sem exagerar nos Bar, pois nesse modo o motor entrega torque muito cedo e isso arrebenta tudo, ou turbina um pouco maior para entregar potencia em giro mais alto, assim preserva o conjunto...
abração e desculpas pelo texto rs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
pois é penso em colocar uma coisa não exagerada sabe quero uma coisa bem mais tranquilo por isso pensei na turbina do tjet
- Administrador
Bom galera noticias boas eu e o hudsonobre rodamos hj em varios preparadores aqui no DF resultado foi da pra turbinar o Etorq 1.6 da pra bota ate 0,8 Bar sem forja mas pra ter uma margem de segurança irei rodar com 0,4 ou 0,5 bom com isso ele falo que meu carro vai andar muito mais que os Tjet bom logo logo postarei novidades.
- Administrador
juninhum escreveu:Bom galera noticias boas eu e o hudsonobre rodamos hj em varios preparadores aqui no DF resultado foi da pra turbinar o Etorq 1.6 da pra bota ate 0,8 Bar sem forja mas pra ter uma margem de segurança irei rodar com 0,4 ou 0,5 bom com isso ele falo que meu carro vai andar muito mais que os Tjet bom logo logo postarei novidades.
Será usado injeção suplementar? Com 0.5Bar de pressão quantos cavalos serão gerados?
Na Funari um 1.8 E-torq gerou 190Hp com 0,3 de pressão. Isso no câmbio Dualogic.
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
acompanhando 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Maudecapo escreveu:
Será usado injeção suplementar? Com 0.5Bar de pressão quantos cavalos serão gerados?
Na Funari um 1.8 E-torq gerou 190Hp com 0,3 de pressão. Isso no câmbio Dualogic.
Com uma turbina enorme.......
Deve vir uns 200hp com 0.6 no 1.6 usando uma turbina que entre relativamente cedo (uns 2500rpm....)
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Maudecapo escreveu:
Com uma turbina enorme.......
Deve vir uns 200hp com 0.6 no 1.6 usando uma turbina que entre relativamente cedo (uns 2500rpm....)
Opa! O que você acha do uso de injeção suplementar?
O carro usando a injecão original na fase aspirada e a suplementar quando a turbina começa a encher, será que fica bom?
Tenho receio do carro ficar engasgando em baixas rotações, será que o comportamento do carro fica igual a original na fase aspirada?
Quero um carro com o comportamento como turbo de fábrica, será que estou querendo demais?
Desculpa a amolacão,
Abraço
Esposito
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Eu pessoalmente não gosto de injeção suplementar, o problema é que sao poucos os preparadores aqui que usam bicos de alta vazão no lugar de bicos suplementares, e menos ainda os que usam a eletrônica original do carro.
Se o carro for bem acertado não vai ficar engasgando em baixa rotação, porém tem que fazer num bom preparador, senão o cara vai deixar a mistura gorda para não correr o risco de quebrar por causa de mistura pobre.
Com comportamento de turbo de fábrica é dificil, mas não impossivel, Uma boa preparação fica muito próxima, mas igual é realmente muito dificil, principalmente por causa do turbo lag.
Se você for usar o carro na cidade eu acho melhor escolher uma turbina menor e roletada (uma gt2554r por exemplo), assim terá potência mais cedo e ficará mais gostoso de dirigir.
Assim, eu não sei quanto de potência você quer, mas para fazer um serviço legal vai uma grana, e se for pra ter 190˜200cv (que é quando ficaria mais parecido com um turbo de fábrica), eu acho melhor pegar um tjet e fazer os upgrades da nascar que fica próximo disso, agora se quiser 200cv+ ai sim turbinaria o seu. Só tem que tomar cuidado para não colocar muita pressão se não for forjar, 0.6 no máximo para não ter dor de cabeça depois.
Se o carro for bem acertado não vai ficar engasgando em baixa rotação, porém tem que fazer num bom preparador, senão o cara vai deixar a mistura gorda para não correr o risco de quebrar por causa de mistura pobre.
Com comportamento de turbo de fábrica é dificil, mas não impossivel, Uma boa preparação fica muito próxima, mas igual é realmente muito dificil, principalmente por causa do turbo lag.
Se você for usar o carro na cidade eu acho melhor escolher uma turbina menor e roletada (uma gt2554r por exemplo), assim terá potência mais cedo e ficará mais gostoso de dirigir.
Assim, eu não sei quanto de potência você quer, mas para fazer um serviço legal vai uma grana, e se for pra ter 190˜200cv (que é quando ficaria mais parecido com um turbo de fábrica), eu acho melhor pegar um tjet e fazer os upgrades da nascar que fica próximo disso, agora se quiser 200cv+ ai sim turbinaria o seu. Só tem que tomar cuidado para não colocar muita pressão se não for forjar, 0.6 no máximo para não ter dor de cabeça depois.
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Eu pessoalmente não gosto de injeção suplementar, o problema é que sao poucos os preparadores aqui que usam bicos de alta vazão no lugar de bicos suplementares, e menos ainda os que usam a eletrônica original do carro.
Valeu pela resposta, ajudou muito...
Abraço
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Precisando estamos ai 

- Velha Guarda