Motor cheirando queimado - Punto HLX 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor cheirando queimado - Punto HLX 1.8

por alx025 » Sex Abr 04, 2014 1:59 pm

Boa Tarde Pessoal!
Retirei meu carro da concessionária na sexta dia 25/03/14. Três dias depois ao chegar na garagem do prédio, percebo um forte cheiro de plástico queimado. O cheiro parace vir mesmo do escapamento.
Olhei por baixo pra ver se tinha algum plástico grudado e nada.
Só é perceptível em garagem fechada, pois na garagem do trabalho, que é sem cobertura, não consigo perceber o mesmo cheiro.
Ao ao chegar em casa à noite parece que o carro está derretendo!
Vou levar no sábado agora na concessionária, mas queria saber alguma opinião aí!
Grato,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Abr 04, 2014 4:58 pm

alx025 escreveu:Boa Tarde Pessoal!
Retirei meu carro da concessionária na sexta dia 25/03/14. Três dias depois ao chegar na garagem do prédio, percebo um forte cheiro de plástico queimado. O cheiro parace vir mesmo do escapamento.
Olhei por baixo pra ver se tinha algum plástico grudado e nada.
Só é perceptível em garagem fechada, pois na garagem do trabalho, que é sem cobertura, não consigo perceber o mesmo cheiro.
Ao ao chegar em casa à noite parece que o carro está derretendo!
Vou levar no sábado agora na concessionária, mas queria saber alguma opinião aí!
Grato,

O seu prédio também tem rampa como o caso descrito no tópico? Se tiver e você subir com "meia embreagem" pode causar o cheiro de embreagem descrito nesse tópico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alx025 » Qui Abr 10, 2014 11:17 pm

Na chegada a rampa é de descida. Não forço a embreagem.
Levei na Fiori e colocaram o carro no elevacar e não viram nada por baixo e também quando cheguei lá não tava com o cheiro de queimado, pois o percurso de minha casa pra concessionária não dá nem 2 Km. Percebo o cheiro quando chego da aula à noite, depois de rodar uns 8 km, e como falei em garagem fechada.
Hoje, depois de 14 dias com o carro, ainda tem o cheiro mas diminuiu uns 50%
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Abr 11, 2014 9:14 am

alx025 escreveu:Na chegada a rampa é de descida. Não forço a embreagem.
Levei na Fiori e colocaram o carro no elevacar e não viram nada por baixo e também quando cheguei lá não tava com o cheiro de queimado, pois o percurso de minha casa pra concessionária não dá nem 2 Km. Percebo o cheiro quando chego da aula à noite, depois de rodar uns 8 km, e como falei em garagem fechada.
Hoje, depois de 14 dias com o carro, ainda tem o cheiro mas diminuiu uns 50%

As vezes quando o motor está muito quente e chego na garagem com o ar ligado a ventoinha fica funcionando um tempo após desligar o motor, logo que ela para de funcionar o motor exala um cheiro, parece um cheiro de água fervida, quase todos os carros que tenho contato produzem tal cheiro e creio ser normal. Será que estamos falando do mesmo cheiro?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alx025 » Sex Abr 11, 2014 10:02 am

Cara, o meu cheira a plástico derretendo mesmo!
O pessoal da Fiori falou que o carro está novo e que com o tempo some.
De qualquer forma guardei a ordem de serviço caso apareça alguma bronca no futuro.
Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Sex Abr 11, 2014 10:07 am

Se vc passou por cima de um saco plástico, esse pode ser o motivo do cheiro.

Eu mesmo "atropelei" um saco e mesmo olhando debaixo do carro não se via nada de diferente ou grudado. Mas como eu vi o saco na rua e o cheiro começou logo depois, certeza que foi esse o motivo.

Com mais ou menos 1 mês o cheiro sumiu completamente.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Abr 11, 2014 10:15 am

gutoyota escreveu:Se vc passou por cima de um saco plástico, esse pode ser o motivo do cheiro.

Eu mesmo "atropelei" um saco e mesmo olhando debaixo do carro não se via nada de diferente ou grudado. Mas como eu vi o saco na rua e o cheiro começou logo depois, certeza que foi esse o motivo.

Com mais ou menos 1 mês o cheiro sumiu completamente.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bem lembrado! O meu ex-Brava tinha uma meleca de plástico grudada no silencioso intermediário, até parecia um reparo mal feito com massa plástica, quando levantei o carro no elevador pude ver que era só uma sacola plástica que grudou e derreteu e se fundiu ao metal, não produzia mais cheiro quando comprei o carro mas logo que aconteceu isso imagino que o cheiro deveria ser de plástico derretido mesmo.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alx025 » Seg Abr 14, 2014 10:30 am

Galera como falei já levei o carro na concessionária e não tinha nenhuma plástico grudado. o Carro foi colocado no elevador e todo inspecionado por baixo. Ao desligar o motor logo depois de uns 20 segundos o cheiro sumia. Esta semana já não estou notando tão forte quanto nos primeiros dias.
Valeu aí!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por antonio c » Qui Mai 01, 2014 3:38 pm

amigos, alguém tem uma noção de quanto custa trocar uma embreagem queimada de um punto t-jet?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por enegreiros » Seg Dez 22, 2014 12:56 pm

Uma característica de embreagem desgastada é a falta de potência porque o platô fica deslizando no disco sem a aderência adequada.
De fato, o cheiro forte é pelo fato de ter queimado a embreagem mas com o tempo o cheiro para. Nos carros sem cilindro hidráulico na embreagem, o pedal costuma ficar bem baixo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo