VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

por Scorpio » Ter Ago 30, 2011 9:47 pm

jefersonpsa escreveu:Hoje pela manhã, deixe ele lá (AUTOMAX DE BH) e no fim da tarde já o busquei e tive então a notícia:

" FOI FEITO O TELECARREGAMENTO DA CENTRAL DE INJEÇÃO ELETRÕNICA"

Isso mesmo!!! O MAPEAMENTO DA INJEÇÃO FOI ATUALIZADO!!

(=D>)

Por favor, não deixe de comentar sobre alguns problemas (se aparecerem) que não existiam antes da atualização e também se houve melhora no consumo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Ago 30, 2011 9:58 pm

jefersonpsa escreveu:Tive um Palio ELX 1.3 16v que tinha o sistema e era uma flexinha.

Uma vez andei uns 20 dias com um Palio 1.3 16V e no inicio pensava que era 1.6... o carro andava muito e era extremamente econômico.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por lucaswk » Ter Ago 30, 2011 10:40 pm

ja mandei e mail e vou atualizar o mais rápido possível
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersonpsa » Qua Ago 31, 2011 8:51 am

Scorpio escreveu:
jefersonpsa escreveu:Hoje pela manhã, deixe ele lá (AUTOMAX DE BH) e no fim da tarde já o busquei e tive então a notícia:

" FOI FEITO O TELECARREGAMENTO DA CENTRAL DE INJEÇÃO ELETRÕNICA"

Isso mesmo!!! O MAPEAMENTO DA INJEÇÃO FOI ATUALIZADO!!

(=D>)

Por favor, não deixe de comentar sobre alguns problemas (se aparecerem) que não existiam antes da atualização e também se houve melhora no consumo.

"Uma vez andei uns 20 dias com um Palio 1.3 16V e no inicio pensava que era 1.6... o carro andava muito e era extremamente econômico."

Estou analisando o comportamento Scorpio...
Previamente posso dizer que o consumo se manteve o mesmo. No meu caso, com o motor ainda "preso" esta fazendo entre 7.3km/l a 8.0 km/l na cidade (dependendo do transito mais pesado).
Com relação a algum problema, não notei nada.. só mesmo um pouco de melhora no comportamento dinâmico (arrancada e retomada), onde se tinha aquela impressão de "vazio" de aceleração.

Cara... quanto ao Palio 1.3 16v era impressionante mesmo.. Oh carrinho bom!!! era um foguetinho. hehehe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersonpsa » Qua Ago 31, 2011 8:55 am

erlantz escreveu:Eu acabei de tirar meu Linea Dualogic da concessionária e tenho notado que o carro deixa a rotação baixar muito nas trocas de marchas. Será que para um carro zerado, terá essa atualização também?

Cara.. isso ta dentro dessas observações que estou comentando do e-torq: O motor não responde mesmo as acelerações, cai muito o giro nas trocas de marcha e demora muito a encher o motor...
Se o seu Linea for e-torq corre atrás que deve ter algulma atualização também...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Qua Ago 31, 2011 10:19 am

Jeferson, qual o ano do seu carro? Antes de ir na CC eu queria saber isso pois os modelos mais novos ja venham com esse mapeamento novo e para alguns, não seja necessario ir lá.

Voce chegou a verificar isso com a FIAT?
Velha Guarda
Velha Guarda

por jefersonpsa » Qua Ago 31, 2011 12:19 pm

Meu Punto é o ESSENCE 2011/2011 (MAIO/2011).

O caminho que tomei foi exatamente falar primeiro com a FIAT, e eles mesmos me encaminharam para a concessionária.

Olha.. o que eu sei foi que logo que peguei o carro 0 km na mesma semana eu conversei com o mecânico chefe da Automax BH a respeito desse problema. E então ele me disse que já estava em andamento pela FIAT um estudo do problema. Sendo assim acho que os lotes até o meu estavam com a versão anterior, e os dali em diante já devem estar vindo com a novo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Ago 31, 2011 5:37 pm

Liguei no 0800 da Fiat e me garantiram que não tem nenhuma atualização de software da injeção do motor e-torq 1.6. :?

Que coisa!!!!!! :(
Moderador
Moderador

por jefersonpsa » Qua Ago 31, 2011 9:44 pm

hahahahha que doidera!!!

Ou me enrrolaram e não fizeram nada do que disseram (e isso é grave, pois tenho documentos da própria Automax que descreve a reparação efetuada)....
Ou então os departamentos da FIAT não estão alinhados quanto as informações, ou seja, o 0800 não sabe ainda da atualização.

Parece até piada...

Olha.. uma coisa eu sei: o comportamento do carro mudou pra melhor um pouco sim depois que voltou da concessionária. Tendo feito algo ou não...
Mas ainda pode melhorar muito...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Set 01, 2011 8:03 am

jefersonpsa escreveu:Olha.. uma coisa eu sei: o comportamento do carro mudou pra melhor um pouco sim depois que voltou da concessionária. Tendo feito algo ou não...

Se melhorou alguma coisa foi feita ou então foi efeito placebo... (:D)

Vou marcar uma verificação em uma CC para ver o que eles falam... Se você puder passar (por MP) o numero da OS (ordem de serviço) da Automax eu mostro na concessionária se eles insistirem que não há atualização.
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo