Escapamentos - Dúvidas gerais

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por ADRIANOVG » Qui Nov 24, 2011 7:55 am

celowfx escreveu:Então, rapaz...

Eu tava passeando pelo tópico do pessoal que fala da modificação do motor 1.8 8v e todos comentam sobre SC e Turbo, mas não queria mudar nada da parte do motor (até porque acho que não compensa... eu ainda acho que esse motor é uma bombinha relógio, por mais resistente que seja).

Turbinar ou partir pro Supercharger implica em mudança em vários componentes (freio, suspensão e agregados, largura dos pneus etc). Se os engenheiros, que são especialistas nisso, ficaram em cima do projeto e soltaram o carro nessas configurações, não serei eu que vou sair mudando à zóio AHUAEHUAEHUAE melhor ir pro T-Jegue de uma vez...

Quanto à parte de mudar o escape, no meu caso não faço questão de ganhar uns pocotós, mas sim melhorar o fôlego dele em alta RPM, desde que isso não cause muita perda no torque em baixa, que é o forte dessa linha de motores. Talvez "redistribuir" melhor a curva de torque dele.

(Detalhe pro povo reclamando da força do E.TorQ em baixa e eu querendo aumentar o fôlego do meu em alta :mrgreen: :mrgreen: consumidor é um bicho #@%&! que nunca tá satisfeito!)



Hahahah

Cara, eu acho que quando a gente fuça mais profundamente, o buraco fica cada vez mais fundo, e mais coisa vc va ter que trocar (para deixar o carro redondo, e não necessariamente faze-lo voar)

Mas tem algumas coisas que dá para fazer, sem botar para Furnicar .... tipo a aspiraçãoinha leve...
Seria legal trocar pneus tbm...mas uma hora, vc vai ter que trcar pneus mesmo...quando essa hr chegar, pegar um mais larguinho já vai ajudar e muito... Sem mudar o diametro da roda...

Enfim...gosto é gosto...

Realmente sinto uma falta do etorq em baixa....mas cara, F0 da-se .... a maior parte do tempo eu to travado no transito...... rs
De resto, os prós superam os contras, e assim a gente leva... (e acerta um detalhe aqui, outro ali....rs)

Eh uma @#%$^&! cara...as vezes o carro não precisa de nada....mas para quem gosta, sempre tem alguma coisinha que poderia ser "melhor" ... ou mais bonito...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 166
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
Localização: Alphaville - SP

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por DeeeJay » Sex Abr 13, 2012 11:44 pm

Aproveitando o tópico, algum proprietário do 1.8 8v já colocou o abafador traseiro do t-Jet neste motor? Se sim, qual a mudança em termos de barulho? O do Sporting é diferente do HLX ou apenas a ponteira?
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 4:06 pm
Localização: Uberaba

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por AndreBsB » Sáb Abr 14, 2012 8:09 am

DeeeJay escreveu:Aproveitando o tópico, algum proprietário do 1.8 8v já colocou o abafador traseiro do t-Jet neste motor? Se sim, qual a mudança em termos de barulho? O do Sporting é diferente do HLX ou apenas a ponteira?


O do Sporting é o mesmo do HLX, pois é o mesmíssimo barurulho. Sobre o abafador, coloquei um esportivo de inox da Isotta, aí sim o barulho ficou show. Ronco grave e altura do ronco na medida certa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por DeeeJay » Sáb Abr 14, 2012 8:50 am

E o do T-Jet no HLX? Como será que fica?
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 4:06 pm
Localização: Uberaba

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por juninhum » Sáb Abr 14, 2012 10:09 am

bom axo que eu posso dar uma ajuda no meu caso foi o seguinte comprei o escapamento todinho do Tjet na hora de colocar era o mesmo diametro do meu 1.6 16V eu usei apenas o abafador tirei o intermediario e finish bom se vcs acompanharem o topico preparação do motor 1.6 16 v vcs vão ver oq eu relatei la os carros da formula future são preparados aqui em BSB chegam a 180 CV aspiradoooooo estou comprando alguma peças para iniciar o prejetooo outra coisaaa sem risco algum de quebraaa fazer o escapamento com o coletor o preparador me falou q ela ja fico brutooooo ai joga um remap em cima pra corrigir a falta dfe torq em baixa ai fecha o pacote trocando a polia por uma do kit racing dele ja ganha mais 10 cv comando de valvula kit racing ja da mais uma levantadaaa nos pocotos, bom aguardem mais informaçoes q logo logo estarei passando quem quiser compra peças kit racing formula future só avisar!!!!!!!
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 521
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
Localização: Brasilia

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por DeeeJay » Sáb Abr 14, 2012 10:27 am

E quanto ao ronco? Como ficou? Você chegou a colocar o abafador traseiro com o restante original?
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 4:06 pm
Localização: Uberaba

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por Maudecapo » Sáb Abr 14, 2012 9:03 pm

juninhum escreveu:bom axo que eu posso dar uma ajuda no meu caso foi o seguinte comprei o escapamento todinho do Tjet na hora de colocar era o mesmo diametro do meu 1.6 16V eu usei apenas o abafador tirei o intermediario e finish bom se vcs acompanharem o topico preparação do motor 1.6 16 v vcs vão ver oq eu relatei la os carros da formula future são preparados aqui em BSB chegam a 180 CV aspiradoooooo estou comprando alguma peças para iniciar o prejetooo outra coisaaa sem risco algum de quebraaa fazer o escapamento com o coletor o preparador me falou q ela ja fico brutooooo ai joga um remap em cima pra corrigir a falta dfe torq em baixa ai fecha o pacote trocando a polia por uma do kit racing dele ja ganha mais 10 cv comando de valvula kit racing ja da mais uma levantadaaa nos pocotos, bom aguardem mais informaçoes q logo logo estarei passando quem quiser compra peças kit racing formula future só avisar!!!!!!!



O Juninhum, explica isso melhor!!!!


O que vem no Kit? Qual o valor? enfim...

Abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por juninhum » Ter Abr 17, 2012 4:29 pm

vou gravar um video com o ronco do carro pra vcs verem
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 521
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
Localização: Brasilia

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por ADRIANOVG » Ter Abr 17, 2012 4:53 pm

Cara, o meu está com o original do etorq, mas com o último abafador em inox.

Eu estou doido para tirar o intermediário tbm ... mas to com receio de ficar um barulho mto alto....

(aliás, eu VOU TIRAR, mas de preferência quero que a patroa nem desconfie...KKK) (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 166
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
Localização: Alphaville - SP

Re: Escapamentos - Dúvidas gerais

por AndreBsB » Ter Abr 17, 2012 8:34 pm

Quando tira o catalisador influi alguma coisa no barulho para quem tem abafador esportivo?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 9 visitantes