Tampa do tanque de combustivel não abre...
Re: Tampa do tanque de combustivel não abre...
tarcisio doubek escreveu:o meu problema ja é o contrario, a tampa abre facilmente acionando pelo interior, mas na hora de fechar ele da um trabalhinho... tem que pegar ele no susto pra travar....rs
2!

- Piloto de Testes da FIAT
... Vou fazer isso essa semana s falta, a dica da borracha foi ótima, quero ver se resolve.....
Valeu!!
Cesar.
Valeu!!
Cesar.
- Piloto de Atari
Cesar Cleon Glomb escreveu:... Vou fazer isso essa semana s falta, a dica da borracha foi ótima, quero ver se resolve.....
Valeu!!
A borracha passa fio deve ser bem flexível, existem umas rígidas essas não servem.
O aspecto da borracha passa fio tem que ser igual ao da foto que postei, pois existem umas "chatas" que não são adequadas.
Antes de comprar a borracha retire a borracha batente original para você medir o diâmetro do furo e comprar a borracha passa fio adequada.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:tarcisio doubek escreveu:o meu problema ja é o contrario, a tampa abre facilmente acionando pelo interior, mas na hora de fechar ele da um trabalhinho... tem que pegar ele no susto pra travar....rs
O pino de travamento (imagem abaixo) não deve estar voltando... Experimente abrir, puxar o pino e fechar para confirmar se é esse o problema.
valeu pela dica scorpio, amanha vou puxar o pino e ver se da certo ai posto aqui!
abraços!!
tarcisio doubek escreveu:valeu pela dica scorpio, amanha vou puxar o pino e ver se da certo ai posto aqui!
abraços!!
Com a tampa aberta empurrando o pino todo para dentro ao soltar ele deve voltar todo para fora.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Então Cezar, conseguiu resolver o seu problema?
Eu tenho o mesmo problema que voce, da tampa de combustivel nao abrir direito pelo interior do carro.
Vou ver se troco essa borracha também.
Valeu.
Eu tenho o mesmo problema que voce, da tampa de combustivel nao abrir direito pelo interior do carro.
Vou ver se troco essa borracha também.
Valeu.
- Piloto de Autorama
Pombas... e eu aki achando que eu tinha um grande problema!! Na verdade a tampa do meu tanque não fecha.Eu tento com uma leve pressão como deve ser e mardita nada, porém ela fecha de vez em quando eu dou um tapa com ela toda aberta.
- Piloto de Atari
Estou com o mesmo problema no meu Punto 40.000km.
Mas sinto que a alavanca está com a base frouxa como se nao tivesse bem fixada e não tensiona o cabo o suficiente, a CC ja nao resolveu em revisoes anteriores em breve vou desmontar o sistema para verificar.
Acredito que abertura do carpete na area da alavanca permitira uma fixação adequada alem de uma boa lubrificação do sistema pino-dobradiça da tampa.
Essa dica da borracha independente de como estiver o sistema irei utilizar. Otima dica.
Mas sinto que a alavanca está com a base frouxa como se nao tivesse bem fixada e não tensiona o cabo o suficiente, a CC ja nao resolveu em revisoes anteriores em breve vou desmontar o sistema para verificar.
Acredito que abertura do carpete na area da alavanca permitira uma fixação adequada alem de uma boa lubrificação do sistema pino-dobradiça da tampa.
Essa dica da borracha independente de como estiver o sistema irei utilizar. Otima dica.
Sem sacrificios, Sem vitórias...

- Piloto de Atari
O meu tava assim. Eu dei uma entortada de leve na parte que prende da tampa. Melhorou.

- Piloto de Autorama
VOLTOU O PROBLEMA!
É muito irritante o frentista lá com cara de bunda: NAO TÁ ABRINDO!
#@%&! @#%$^&!! Fora o Capô que também não tá abrindo! QUE #@%&!!
É muito irritante o frentista lá com cara de bunda: NAO TÁ ABRINDO!
#@%&! @#%$^&!! Fora o Capô que também não tá abrindo! QUE #@%&!!

- Piloto de Autorama