ACIMA 80km/h - Volante treme.
Re: ACIMA 80km/h - Volante treme.
Dependendo da forma que subiu no meio fio ver caster também né... Uma vez bati num buraco a uns 70 km/h... Tive que fazer desempeno, alinhamento, balanceamento, cambagem e caster novos... Pior foi ver no computador que tava tudo errado, não dava nem pra pensar que podia ser enganação... Foi a ultrapassagem mais cara da minha vida... hahahahaha
- Velha Guarda
Shaudes escreveu:Como eu diria, o meio fio ficou no "meio" das quatros rodas, as rodas da esquerda ficaram para dentro do meio fio e as da direita ficaram no asfalto.
Então o correto seria conferir alinhamento + cambagem e verificar suspensão dianteira? E caso necessário fazer o balanceamento?
Voces tem ideia de valor $$ ?
Sim, recomendável fazer tudo isso agora, preço, depende do que estragou por exemplo, se tiver que trazer a suspensão para a posição normal, usando o "cyborg", cobram mais por isso. só um conselho: fuja de lojas / redes grandes tipo DPaschoal, que os caras caem na empurroterapia de ter que trocar bandeja, bucha e tals...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu levaria o carro em uma boa loja de alinhamento e balanceamento e não falaria nada quanto a guia e etc.
Se for realmente necessario cambagem, o aparelho "mostrará" isso!
Normalmente alinhamento (laser) e balanceamento (4) ficam na casa dos R$100,00
Se for realmente necessario cambagem, o aparelho "mostrará" isso!
Normalmente alinhamento (laser) e balanceamento (4) ficam na casa dos R$100,00

- Velha Guarda
M.Baigan escreveu:Eu acho normal o volante tremer em alta velocidade.
nunca!
direção alinhada e rodas/pneus em ordem nao tremem nem a 180km/h
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:M.Baigan escreveu:Eu acho normal o volante tremer em alta velocidade.
nunca!
direção alinhada e rodas/pneus em ordem nao tremem nem a 180km/h

Tremer, significa menor contato do pneu com o piso = menor aderencia!
Tremer, só o motorista. Dependendo da velocidade!!!!

- Velha Guarda
Eu tava pensando em levar na concessionária, não tenho nenhuma mecânica de confiança. :// Eu vi o pessoal falando de bola no pneu, nao sei se isso influencia mas há uns 3 meses o pneu furou. O cara fez aquelas parada por cima sabe, que só fica um pequeno relevo, mas isso nunca encomodou. Eu acho que nao influencia, porque o volante nao tremia antes, só começou a tremer depois dessa parada do meio fio.
- Piloto de Autorama
Então pessoal, como estou trabalhando pedi ao meu Pai para levar o carro para fazer o alinhamento e a cambagem, como alguns dos membros fizeram a sugestão aqui.
Meu pai acabou de chegar e falou que tinha uma BOLA de cimento no pneu e nessas partes ali, acabei de me lembrar que os caras estão fazendo calçada aqui no meu bairro. Provavelmente o cimento não estava seco e acho que fiz um estrago na "futura" calçada.
Enfim, cobraram 40$ pra fazer o alinhamento que eu ja tava precisando fazer, pois nao fiz na revisão de 6 meses.
Meu Pai disse que fez o teste, pegou 110km/h e nao tremeu nada.
Vai uma dica de experiencia própria, se tiver mt cansado. Durma algumas horas para depois pegar o carro.
Quero deixar aqui minha GRATIDÃO a todos que derão dicas. Obrigado mesmo, abraços.
Meu pai acabou de chegar e falou que tinha uma BOLA de cimento no pneu e nessas partes ali, acabei de me lembrar que os caras estão fazendo calçada aqui no meu bairro. Provavelmente o cimento não estava seco e acho que fiz um estrago na "futura" calçada.
Enfim, cobraram 40$ pra fazer o alinhamento que eu ja tava precisando fazer, pois nao fiz na revisão de 6 meses.
Meu Pai disse que fez o teste, pegou 110km/h e nao tremeu nada.
Vai uma dica de experiencia própria, se tiver mt cansado. Durma algumas horas para depois pegar o carro.
Quero deixar aqui minha GRATIDÃO a todos que derão dicas. Obrigado mesmo, abraços.

- Piloto de Autorama
Eu fiz alinhamento e cambagem, quando viajei o carro depois de 140km/h tremia o volante tambem, agora achar alguem de confiança é o bicho ate os mecanicos nao indicam ninguem
- Piloto de Atari
Vale a dica:
Olhe para o seu carro... tinha uma bola de cimento na roda e você não viu???!!!
Olhe para o seu carro... tinha uma bola de cimento na roda e você não viu???!!!

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Então, eu vi que tinha cimento na parte de baixo e etc etc, até tirei um pouco, mas eu nao notei direito DENTRO da roda. HAHAHAHA #@%&!, uma bola de cimento mesmo
- Piloto de Autorama