100% Aceleração x melhor performance
Re: 100% Aceleração x melhor performance

Você tá querendo tirar o máximo do carro e vai se preocupar com a embreagem.... Rsrsrs
Quando se está no "limite" todo o conjunto sofre com o stress, inclusive a embreagem.
Pessoalmente não gosto de fritar a embreagem nas mudanças (mantendo o pé no talo do acelerador), até porque se vce realmente pegar um carro forte, vai moer o cambio na primeira troca ou no primeiro erro.

Normalmente após algum tempo e experiência, você vai perceber que existe um momento certo na mudança em que a rotação ao tirar o pé, sincroniza perfeitamente com a marcha superior engrenada e o momento certo de atolar o pé novamente no acelerador.
Mas isso vem com a experiência.
O maior vilão da embreagem são os "pequenos / grandes vícios" como: Segurar o carro na embreagem, apoiar o pé no pedal, fazer reduzidas fortes sem "punta taco" e etc.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Ferranda escreveu::lol:
Você tá querendo tirar o máximo do carro e vai se preocupar com a embreagem.... Rsrsrs
Quando se está no "limite" todo o conjunto sofre com o stress, inclusive a embreagem.
Pessoalmente não gosto de fritar a embreagem nas mudanças (mantendo o pé no talo do acelerador), até porque se vce realmente pegar um carro forte, vai moer o cambio na primeira troca ou no primeiro erro.![]()
Normalmente após algum tempo e experiência, você vai perceber que existe um momento certo na mudança em que a rotação ao tirar o pé, sincroniza perfeitamente com a marcha superior engrenada e o momento certo de atolar o pé novamente no acelerador.
Mas isso vem com a experiência.
O maior vilão da embreagem são os "pequenos / grandes vícios" como: Segurar o carro na embreagem, apoiar o pé no pedal, fazer reduzidas fortes sem "punta taco" e etc.
Valeu Ferranda!


- Piloto de Atari
- Mensagens: 40
- Registrado em: Sáb Out 04, 2008 7:13 pm
- Localização: Belém
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Ferranda escreveu::lol:
Você tá querendo tirar o máximo do carro e vai se preocupar com a embreagem.... Rsrsrs
Por isso a minha durou 30m km UHAhuaHUAHUHUA
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Ferranda escreveu::lol:
O maior vilão da embreagem são os "pequenos / grandes vícios" como: Segurar o carro na embreagem, apoiar o pé no pedal, fazer reduzidas fortes sem "punta taco" e etc.
segurar o carro na embreagem ? quer dizer o que? pra min eu entendi como "não deixar o carro engrenado na 1ª nas ladeiras quando for estacionar" ??
outra coisa: estou a 80km/h na quarta... ficar fazendo reduzida (por exemplo reduzir pra 3ª a 80km/h) quando vejo um sinal vermelho la na frente. em vez de deixar na quarta e ir freando ??? isso estraga o motor/cambio etc.?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 101
- Registrado em: Seg Ago 30, 2010 4:49 pm
- Localização: Salvador
Re: 100% Aceleração x melhor performance
rappers escreveu:segurar o carro na embreagem ? quer dizer o que?
Segurar o carro na embreagem é fazer o veiculo ficar parado em uma subida sem utilizar o freio, somente utilizando a embreagem e o acelerador.
O pior é que tem gente que acha que isso é que é saber dirigir...

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Scorpio escreveu:rappers escreveu:segurar o carro na embreagem ? quer dizer o que?
Segurar o carro na embreagem é fazer o veiculo ficar parado em uma subida sem utilizar o freio, somente utilizando a embreagem e o acelerador.
O pior é que tem gente que acha que isso é que é saber dirigir...
Isso. Chamam de meia embreagem. Só fazia isso de vez em quando após tirar carteira. Não faço há anos. Quem sabe dirigir bem nem precisa disso. Pode ser a subida que for, dá parar tirar o freio e sair com o carro prontamente sem desgastar a embreagem. Roda presa mesmo é quem usa freio-de-mão. Pelo menos não detona a embreagem kkkk.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: 100% Aceleração x melhor performance
o meu tah com 98.000km e a enbreagem original zerada 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Fev 01, 2014 3:40 pm
- Localização: mogi das cruzes
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Scorpio escreveu:rappers escreveu:segurar o carro na embreagem ? quer dizer o que?
Segurar o carro na embreagem é fazer o veiculo ficar parado em uma subida sem utilizar o freio, somente utilizando a embreagem e o acelerador.
O pior é que tem gente que acha que isso é que é saber dirigir...
Isso é o pior mesmo! Acaba rapido com a embreagem, acaba com o conjunto de molas de retorno dos pedais e ainda gasta mais combustível, aquece mais o motor, poluindo mais o ambiente. Ou seja, é uma das piores coisas para se fazer com um carro!
Meu punto é zero, mas meu antigo carro era um peugeot 207 que estava com 105 mil km e com a embreagem sem dar nenhum sinal vermelho!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Jan 16, 2014 8:02 am
- Localização: Sorocaba
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Scorpio escreveu:rappers escreveu:segurar o carro na embreagem ? quer dizer o que?
Segurar o carro na embreagem é fazer o veiculo ficar parado em uma subida sem utilizar o freio, somente utilizando a embreagem e o acelerador.
O pior é que tem gente que acha que isso é que é saber dirigir...
Scorpio, o pior é que isso é ensinado em auto-escola e obrigatório nas provas práticas!

O famoso ''controle de embreagem''. Não se ensina mais o ''pé-de-pato'' como dizia o meu pai, o punta-tacco.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes