Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq.
gdmribeiro escreveu:Nem precisei fazer, foi só você descrever o problema que vi ser igual ao meu. Sinto a vibracão somente em marcha lenta, principalmente ao sair de sinais. Se estou em alta rotacão, a vibracao some.
Com o ar condicionado desligado a vibração some?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
tiagocaria escreveu:No fds vou testar no Linea de casa e posto a resposta...
Valeu Tiago! No regime de rotação (em torno de 1.000 rpm) que mais apresentar vibração (ruído) coloque a mão na mangueira (compartimento do motor) que entra no radiador do aquecedor interno que você vai perceber uma vibração bem forte, se desligar o ar condicionado a vibração desaparece.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
nada a declarar sobre isso. sem ressonância / vibração / barulhos anormais.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:nada a declarar sobre isso. sem ressonância / vibração / barulhos anormais.
Fez o teste com todos os passos ou esta falando pelo uso...
Testei 4 (com o meu 5) Puntos e-torq e todos apresentaram o problema uns mais outros menos.
Tenho um Bravo e o problema nunca me ocorreu, no Punto 1.6 que eu tinha sim!
Disseram-me que era característica do veículo
Disseram-me que era característica do veículo
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Acabei de fazer o teste seguindo os 9 passos e realmente existe o tal ruído(ressonância) em marcha lenta e acelerando um pouco ele também acompanha, sente-se no volante, pedais e assoalho, desligando some imediatamente.
Com certeza o defeito não é opcional é item de série.

Se eu levar na Modena Fiat aqui em Taubaté vão falar que é característica do modelo....
Vou fazer o teste no final de semana e posto aqui o resultado. Dia de semana só a patroa usa o carro

Vou fazer o teste no final de semana e posto aqui o resultado. Dia de semana só a patroa usa o carro

Carlos Martins escreveu:Acabei de fazer o teste seguindo os 9 passos e realmente existe o tal ruído(ressonância) em marcha lenta e acelerando um pouco ele também acompanha, sente-se no volante, pedais e assoalho, desligando (o ar) some imediatamente.
Obrigado por responder e ter feito o teste da maneira que evidencia o problema.

Se a vibração do seu é fraca considere-se com sorte porque teve um Punto Dual 1.8 que testei que era insuportável.
O gerente da CC que levei o carro abriu um chamado para a Fiat e me disse que a fabrica tem que dar uma solução... vamos aguardar.
Essa semana vou na CC onde comprei o Punto e vou testar tudo quando é e-torq; Palio, Punto, Grand Siena, Bravo, etc.

Que isso brother, não fiz nada de mais não, afinal estamos aqui para ajudar e ser ajudado pois trata-se de um defeito que pelo visto é item de série.Quando tiveres respostas poste aqui para seguirmos novamente os passos.
Abço.
Abço.
ainda não fiz o teste dos 9 passos, mas se alguém pudesse gravar/filmar essa situação seria interessante.
se acontecer no meu eu filmarei, mas acho que não acontecerá pq senão eu já teria percebido nesse tempo todo com o carro (eu sou chato pra caramba com barulhos/ruidos diferentes).
se acontecer no meu eu filmarei, mas acho que não acontecerá pq senão eu já teria percebido nesse tempo todo com o carro (eu sou chato pra caramba com barulhos/ruidos diferentes).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)