Perda de Potencia e aceleração..
Re: Perda de Potencia e aceleração..
Olá Guiler, intao cara, pode ser até que seja a gasolina mesmo.. mas o problema é que quando engatado de 1ª e 2ª marcha, ele nao atinge mais de 3mil giros, de 1ª marcha ele anda a 20km de 2ª marcha ele atinge 40km,,a solução pra parar o problema foi desligar o carro e esperar um pouco.. dai ele volta ao normal por alguns instantes. Fiz a troca da central da injeção, porem ainda não viajei no carro,andei só 120 km e num deu problema nenhum,quero testar com um km mais alto pra ver se para o problema,mas, to com um pouco de receio ainda, mas assim que tiver uma posição posto aqui pra vcs.. vlw a todos que participaram aee.. abraços!!!!
- Piloto de Atari
Esse problema no Punto é mais comum do que parece. Tb passei por isso uma unica vez. Mesma coisa. Tive que desligar e ligar de novo. Voltou ao normal. Como ainda aconteceu de novo e espero não acontecer, claro, aguardarei.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Estou com esse mesmo problema, punto 1.4 211, já foi trocados: corpo da borboleta, sensor maf e já estão falando na troca da central e sensor do pedal da aceleração, na verdade, ou esses rastreadores não funciona ou os técnicos não usá-lo. Não sei mais o que fazer!
- Piloto de Atari
Estou com esse mesmo problema, punto 1.4 211, já foi trocados: corpo da borboleta, sensor maf e já estão falando na troca da central e sensor do pedal da aceleração, na verdade, ou esses rastreadores não funciona ou os técnicos não usá-lo. Não sei mais o que fazer! Só que meu problema ele perde aceleração, ou seja, o pedal fica nulo, desligo e ligo volta a normal, depois perde aceleração novamente, constantemente.
- Piloto de Atari
Augusto, é o mesmo problema de todos. Você trocou isso tudo onde? Na Cc ou particular?
- Velha Guarda
Essa troca foi feita em particular, que só trabalha com parte eletrônica, eles estão pensando em trocar a central; pq na Cc e muito caro.
- Piloto de Atari
Entendi. Qq coisa a mais, vai nos relatando por favor!
Abraço! MRQ!
Abraço! MRQ!
- Velha Guarda
Tenho um Punto 1.4 10/11 com o mesmo problema.
Luz de injeção acende, perde o acelerador, eu desligo o carro, ligo dnovo, volta ao normal a aceleração porém continua a luz acesa.
Passa algum tempo quando vou ligar o carro dnovo a luz apaga. Ai eu ando mais um tempo e o processo acontece dnovo.
Pus alcool pra ver se resolve mas o prob continua.

Luz de injeção acende, perde o acelerador, eu desligo o carro, ligo dnovo, volta ao normal a aceleração porém continua a luz acesa.
Passa algum tempo quando vou ligar o carro dnovo a luz apaga. Ai eu ando mais um tempo e o processo acontece dnovo.
Pus alcool pra ver se resolve mas o prob continua.

- Piloto de Atari
Meu Punto está parado na concessionaria como o mesmo problema, já foi efetuada a limpeza de bico, regulagem do que eles chamaram de tucho de válvula, e nada ainda, o técnico disse que poderia ser sistema elétrico, e não é sistema de injeção, e nem a central e está parado ainda para verificarem o o chicote que poderia estar danificado.
Postarei novamente quando me derem a solução.
Postarei novamente quando me derem a solução.
- Piloto de Atari
Se o carro falha em baixa rotação, provavelmente o problema são as velas e os cabos de vela, porém sujeira nos bicos de injeção não pode ser descartado.
Se o carro perde potência em aceleração constante, pode ser algo relacionado ao corpo de borboleta. É um sistema elétrico baseado em um potenciometro q faz a leitura de um sensor no acelerador e controla a abertura da borboleta para entrada de ar.
Se o potênciometro estiver ruim, vc vai notar cortes e oscilações em aceleração constante, como a 120Km/h em uma estrada e de repende sente o corte e perda de potência. Oscilações na leitura ou no controle das engrenagens causam trepidação na borboleta.
Pode ser também q as "malditas" engrenagens de plastico que comandam a borboleta estejam com dentes danificados, passando a leitura errada para o potenciometro.
Abs,
Se o carro perde potência em aceleração constante, pode ser algo relacionado ao corpo de borboleta. É um sistema elétrico baseado em um potenciometro q faz a leitura de um sensor no acelerador e controla a abertura da borboleta para entrada de ar.
Se o potênciometro estiver ruim, vc vai notar cortes e oscilações em aceleração constante, como a 120Km/h em uma estrada e de repende sente o corte e perda de potência. Oscilações na leitura ou no controle das engrenagens causam trepidação na borboleta.
Pode ser também q as "malditas" engrenagens de plastico que comandam a borboleta estejam com dentes danificados, passando a leitura errada para o potenciometro.
Abs,
- Piloto de Atari