Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Ferranda » Ter Set 18, 2012 2:07 pm

Justamente....
O Problema é quando entra pressão positiva no MAP.
Quando isso ocorre, como o modulo não tem mapa pra pressão positiva, ele "manda" fechar a borboleta!
Independente do potenciometro do acelerador !
Já no modulo da fueltech, quando o sensor do proprio modulo ler pressão positiva ele já enganará o MAP pra pressão relativa = 0.
Ou seja, não ocorrerá o "comando" de fechar a admissão.
Espero ter ajudado.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Ter Set 18, 2012 2:29 pm

Ferranda escreveu:Justamente....
O Problema é quando entra pressão positiva no MAP.
Quando isso ocorre, como o modulo não tem mapa pra pressão positiva, ele "manda" fechar a borboleta!
Independente do potenciometro do acelerador !
Já no modulo da fueltech, quando o sensor do proprio modulo ler pressão positiva ele já enganará o MAP pra pressão relativa = 0.
Ou seja, não ocorrerá o "comando" de fechar a admissão.
Espero ter ajudado.
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Tudo bem, mas porque em WOT + pressão funciona?
A borboleta eletrônica depende da central original pra funcionar. A própria Fueltech falou que nesse caso, só funcionaria o conjunto da FT300 ou a Race Pro, com o módulo ETC, ou a FT400, que no fim das contas daria no mesmo em termos de valores...
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Ferranda » Ter Set 18, 2012 8:42 pm

Acredito que em WOT a pressão é grande e o clamper funciona bem, porem quando a pressão é de 0,05 - 0,1 bar o clamper fique perdido e o modulo "detecte" a pressão positiva.
Mais tudo isso é teorico e a distancia! Rsrsrs
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por marcel maçarico » Ter Set 18, 2012 9:48 pm

nao entendi pq precisa controlar o acelerador,

meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9

nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por Ferranda » Ter Set 18, 2012 10:12 pm

marcel maçarico escreveu:nao entendi pq precisa controlar o acelerador,

meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9

nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.



Porem Marcel, o seu já é turbo original.
O dele é 1.4 Aspirado
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Qua Set 19, 2012 8:35 am

Ferranda escreveu:
marcel maçarico escreveu:nao entendi pq precisa controlar o acelerador,

meu t-jet ta acertado na central original com uma 2560r com 1.4 caindo para 0.9

nao deu nada de errado, unica coisa que fiz foi abrir os bicos e colocar um dosador hp para pressao inicial somente isso.



Porem Marcel, o seu já é turbo original.
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Correcto caro amigo!
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por punto turbo branco » Ter Out 09, 2012 9:55 am

Amigo tudo bem??
Você ja conseguiu solucionar o problema??
Estou turbinando o meu punto 1.4 modelo novo e penso em colocar a injeção pandoo, entrei em contato com eles e fui informado que fica 100%, com o bico auxiliar e a linha de conbustível original.
Qualquer novidade posta aqui, vou começar mexer no meu semana que vem.
Abração.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Ter Out 09, 2012 11:12 am

Ainda não. Voltei para o clamper digital e melhorou um pouco. Estou partindo para o chip ou a perfect power. Ainda estou analisando a melhor alternativa.
Abraços.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por punto turbo branco » Ter Out 09, 2012 11:19 am

Beleza quando tiver novidades compartilha aee..
Abraço.
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Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

por lemao » Sex Out 19, 2012 9:56 am

Galera, agora estou enfrentando outro problema.
Até tirei pressão de turbo e retirei o clamper para tentar detectar o problema, ou seja, o carro está original.
Geralmente nas desacelerações, o carro simplesmente apaga, mas não de forma comum, como se fosse um corte de combustível. O carro apaga, 1 segundo depois o ponteiro da velocidade, rpm e temperatura vai tudo no zero, mesmo com o carro em movimento, ficando somente o marcador de combustível ativo.
Alguma ideia?
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