Cambio com problemas
Re: Cambio com problemas
Olá Ferranda,
Obrigado pelas informações...
O coxim do motor estava danificado, e precisou ser substituido... O meu mecânico não fez nenhuma relação do coxim com o defeito no câmbio...
Será que foi esse o fator que contribui para o problema no câmbio? Obrigado pela sua observação, realmente pode ter alguma relação. Vou questionar meu mecânico.
Devido ao coxim estar estourado, no momento do arranque, o motor se desloca com relação a alavanca do câmbio fazendo escapar a marcha.
Como estava escapando com certa frequência, eu passei a segurar a alavanca o câmbio para não deixar escapar, e com isso acabou forçando os garfos que se desgastaram rapidamente...
É, realmente Ferranda, a sua observação foi muito importante e faz sentido, pode ser este o causador do problema... vou investigar mais sobre isso.
Muito obrigado!
Um abraço!
Obrigado pelas informações...
O coxim do motor estava danificado, e precisou ser substituido... O meu mecânico não fez nenhuma relação do coxim com o defeito no câmbio...
Será que foi esse o fator que contribui para o problema no câmbio? Obrigado pela sua observação, realmente pode ter alguma relação. Vou questionar meu mecânico.
Devido ao coxim estar estourado, no momento do arranque, o motor se desloca com relação a alavanca do câmbio fazendo escapar a marcha.
Como estava escapando com certa frequência, eu passei a segurar a alavanca o câmbio para não deixar escapar, e com isso acabou forçando os garfos que se desgastaram rapidamente...
É, realmente Ferranda, a sua observação foi muito importante e faz sentido, pode ser este o causador do problema... vou investigar mais sobre isso.
Muito obrigado!
Um abraço!
- Piloto de Atari
Sim, esse foi o causador do problema....
Os garfos não possuem "rolamento" para suportar o atrito de se tornar apoio.

Os garfos não possuem "rolamento" para suportar o atrito de se tornar apoio.

- Velha Guarda
Tenho um Essence 1.6 e também sinto um desconforto ao engatar a primeira, a 3a e a ré! a ré é que dá mais problema, as vezes tenho que "dar um jeitinho" na embreagem pra conseguir engatar direito. Já a 3a costuma entrar arranhando. Fora isso, a marcha dá uns estalos quando se troca. O que voces acham que pode ser? o carro ta com 39.000, :/
- Piloto de Atari
Câmbio com problemas
feelipesales escreveu:Tenho um Essence 1.6 e também sinto um desconforto ao engatar a primeira, a 3a e a ré! a ré é que dá mais problema, as vezes tenho que "dar um jeitinho" na embreagem pra conseguir engatar direito. Já a 3a costuma entrar arranhando. Fora isso, a marcha dá uns estalos quando se troca. O que voces acham que pode ser? o carro ta com 39.000, :/
Estou com um problema idêntico ao seu felipesales, a ré então....tá horrível de entrar, alguém já passou por isso? meu carro tá com 38.000.
- Piloto de Atari
Ola pessoal
Boa tarde tudo bem?
Peguei um punto essence 1.6 2013 no final de outubro, agora esta perto dos 4.000 KM. As vezes, quando erque muito a toração do motor e vou engatar a 3°, se troca a marcha muito rapido da uma raspada no cambio, se troca devagar nao faz isso. Alguém ai ja passou por isso ou tem idéia do que possa ser? Ja me falaram que pode ser anel sincronizador, mas queria uma segunda opinião sobre isso.
muito obrigado a todos
Boa tarde tudo bem?
Peguei um punto essence 1.6 2013 no final de outubro, agora esta perto dos 4.000 KM. As vezes, quando erque muito a toração do motor e vou engatar a 3°, se troca a marcha muito rapido da uma raspada no cambio, se troca devagar nao faz isso. Alguém ai ja passou por isso ou tem idéia do que possa ser? Ja me falaram que pode ser anel sincronizador, mas queria uma segunda opinião sobre isso.
muito obrigado a todos
- Roda dura de Auto Escola
Olá pessoal passo por um problema parecido mas apenas para engatar a 3ª marcha dá uma "engasgada". Anel sincronizador?! 

- Piloto de Atari
ank escreveu:Olá pessoal passo por um problema parecido mas apenas para engatar a 3ª marcha dá uma "engasgada". Anel sincronizador?!
Olá ank... então, me disseram que pode ser isso também, mas nao tive tempo ainda de ir na css, e meu carro ainda esta com 4 mil e poucos km... vc por um acaso ja descobriu se pode ser sincronizador também ou se isso é normal? Faz esse teste e ve se acontece o mesmo... ergue a rotação em uns 4 ou 5 mil giros.. e troca a marcha bem rapido de 2° p 3°.. o meu raspa.. agora se troca devagar mesmo sem cair a rotação nao arranha... e para reduzir nao faz qualquer barulho..
Pessoal, bom dia!
O problema no meu câmbio foi desgaste dos garfos.
Fiquei intrigado, porque não dirijo com a mão no câmbio nem forço as trocas de marcha.
Mas uma coisa que acontece que pode ter causado o problema é que, quando troco de marcha, principalmente a 2° e 3° de forma rápida e em alta rotação, tipo uma retomada, afinal o Punto tem uma pegada esportiva, o câmbio dá um "toquinho" um "estalo", como se estivesse entrando forçado.
Como percebi que o pessoal aqui parece ter o mesmo problema de "estalo" na troca de marcha em alta rotação, comecei a acreditar que isso é um problema no câmbio do Punto que não foi bem ajustado pela fábrica.
Meu Punto só tinha 40.000 KM quando deu problema. Tomem cuidado!
Fiquei intrigado, porque não dirijo com a mão no câmbio nem forço as trocas de marcha.
Mas uma coisa que acontece que pode ter causado o problema é que, quando troco de marcha, principalmente a 2° e 3° de forma rápida e em alta rotação, tipo uma retomada, afinal o Punto tem uma pegada esportiva, o câmbio dá um "toquinho" um "estalo", como se estivesse entrando forçado.
Como percebi que o pessoal aqui parece ter o mesmo problema de "estalo" na troca de marcha em alta rotação, comecei a acreditar que isso é um problema no câmbio do Punto que não foi bem ajustado pela fábrica.
- Piloto de Atari
Puliesi escreveu:Pessoal, bom dia!
Puliesi.. bom dia td bem?
Sabe me dizer quanto tempo demorou o serviço para ser feito? É que dependo do carro para tudo, pois moro um pouco afastado da cidade onde moro, trabalho em uma segunda cidade e estudo em uma terceira.. rsrsrsrs e teria que me programar para ver isso, ja liguei na concessionaria mas não informaram o tempo necessário...
muito obrigado
Bom dia Arnaldo!
O meu mecânico demorou 1 dia e meio.
Só não ficou pronto no mesmo dia porque demorou um pouco para encontrar os garfos do câmbio, se não teria ficado pronto no mesmo dia.
Gastei R$ 800,00 e te dou um concelho, fuja de concessionária, são caríssimos e muitas vezes pisam na bola condenando outras peças que não tem nada a ver com o problema.
Leve ao seu mecânico de confiança, é muito melhor!
Um abraço!
Puliesi
O meu mecânico demorou 1 dia e meio.
Só não ficou pronto no mesmo dia porque demorou um pouco para encontrar os garfos do câmbio, se não teria ficado pronto no mesmo dia.
Gastei R$ 800,00 e te dou um concelho, fuja de concessionária, são caríssimos e muitas vezes pisam na bola condenando outras peças que não tem nada a ver com o problema.
Leve ao seu mecânico de confiança, é muito melhor!
Um abraço!
Puliesi
- Piloto de Atari