TRAVAR A PRESSÃO DA TURBINA TJET
Re: TRAVAR A PRESSÃO DA TURBINA TJET
Putz desculpa a expressão e por favor não se ofenda mas que kgada!
Tudo bem se você quiser usar esse "sistema" se for brincar em uma arrancadinha ou coisas do gênero, mas fazendo isso para rodar no dia-dia, vai ser complicado porque muita pressão e de maneira constante fará no mínimo com que seu óleo perca as propriedades lubrificantes e o motor comece a rajar... Comendo brronzinas e até o virabrequim podendo trazer até um desbielamento ou quebra do bloco.
Eu fiquei um tempão rodando de carro turbo, forjado e intercoolado (inclusive radiador de óleo) mas isso não me poupou de rajar em uma longa viagem de pé embaixo (falta de experiência). Pois esse alívio que a turbina da em altas rotações é para manter a integridade do motor, pois a função da turbina é apenas otimizar a força do veículo para quebrar sua inércia e lança-lo a X velocidade, após alcança-la não há mais necessidade de pressão na admissão, pois tudo ja está "trabalhando ao máximo" nesse momento... Por isso eu queria colocar o booster controler no meu carro, é a segurança de que as coisas não vão pelos ares precocemente...
Essa é a minha opinião, pois já tive problemas com isso. Por isso um gol de 1000cv sai na frente de uma ferrari, mas leva benga se o percurso tiver mais de 3km, se segurar muito tempo voa tudo, enquanto a ferrari vai até a bahia de pé embaixo rsss...
Tudo bem se você quiser usar esse "sistema" se for brincar em uma arrancadinha ou coisas do gênero, mas fazendo isso para rodar no dia-dia, vai ser complicado porque muita pressão e de maneira constante fará no mínimo com que seu óleo perca as propriedades lubrificantes e o motor comece a rajar... Comendo brronzinas e até o virabrequim podendo trazer até um desbielamento ou quebra do bloco.
Eu fiquei um tempão rodando de carro turbo, forjado e intercoolado (inclusive radiador de óleo) mas isso não me poupou de rajar em uma longa viagem de pé embaixo (falta de experiência). Pois esse alívio que a turbina da em altas rotações é para manter a integridade do motor, pois a função da turbina é apenas otimizar a força do veículo para quebrar sua inércia e lança-lo a X velocidade, após alcança-la não há mais necessidade de pressão na admissão, pois tudo ja está "trabalhando ao máximo" nesse momento... Por isso eu queria colocar o booster controler no meu carro, é a segurança de que as coisas não vão pelos ares precocemente...
Essa é a minha opinião, pois já tive problemas com isso. Por isso um gol de 1000cv sai na frente de uma ferrari, mas leva benga se o percurso tiver mais de 3km, se segurar muito tempo voa tudo, enquanto a ferrari vai até a bahia de pé embaixo rsss...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
Realmente seu mecânico fez merd*. Rodar com 2 kg, você tem noção do que é isso? Pode estourar o bloco sem nem mesmo acontecer o que o amigo Rafael disse, apenas as camisas ou bielas não aguentando a pressão, e com uma pequena deformação em um pequeno ponto, não se engane: o espetáculo está montado (vai ser mais bonito que show pirotécnico da virada em Copacabana). Isso sem considerar que logo logo sua turbina começa a "fumar"... Carro turbo de fábrica até aceita algumas bricadeiras, mas ele não é uma boneca inflável, então cuidado com o que você faz. Abraço!
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
CARLOVER escreveu:... o espetáculo está montado (vai ser mais bonito que show pirotécnico da virada em Copacabana)...
AUHhuAHUAhuAaAHUaHUahuhuAhuahuauhauha
- Velha Guarda
2kg com injeção original num roda não, precisaria de uma injeção fueltec . Rodando no maximo em alta e em baixa tambem não dá , pois o que gira o compressor é a turbina , e o que gira a turbina é o que sai pela descarga , então se sai pouco ela roda pouco , se sai muito ela roda muito. " ele conseguiu fazer uma valvula para regular " essa valvula já exite e é a wastgate e não tem como elevar a pressao a 2k com ela , pois ela não te dá regulagem até esse valor a não ser que vc corte um pedaço da haste dela ou faça o booster . Teria que tambem que desativar o sensor sobrepressão que , em caso de travamento da wastgate, ele atua para não dar overspeed. Como ele fez a medição dessa pressão pra vc?
- Piloto de Atari