Problema no ar-condicionado (c/ video)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema no ar-condicionado (c/ video)

por hermannps » Ter Fev 05, 2013 1:51 pm

shadowcps escreveu:exatamente isso que o Ferranda explicou sobre falta do gás no sistema. aconteceu com o meu ex-ELX e ficou bom por um tempo mas depois, tive que trocar o sensor anticongelamento que fica atras do portaluvas aí, parou de dar o problema

Shadow... mas se é o sensor de congelamento, por que o problema só ocorre com o veículo parado? Não me parece que uma coisa tenha relação com a outra. De qualquer forma, obrigado pela dica. Vou acrescentar isso na minha lista de "hipóteses" :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Fev 05, 2013 1:57 pm

Na verdade não acontece só quando está na marcha lenta, porem é mais perceptível em baixa rotação.
Em alta rotação o torque do motor faz "desaparecer" a oscilação.
Continuo apostando em falta de gás / baixa pressão no sistema de ar condicionado.

Porem, responda:
1) vce sente o carro falhar ao dirigi-lo?
2) O ar condicionado esta "gelando" ?

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por danielcingano » Ter Fev 05, 2013 2:40 pm

Tbm acho a hipótese do Ferranda a mais provável.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por hermannps » Qua Fev 06, 2013 2:24 pm

Ferranda escreveu:
1) vce sente o carro falhar ao dirigi-lo?
Só na primeira marcha... se não fizer uma meia embreagem ele dá um salto e morre.

2) O ar condicionado esta "gelando" ?
Somente quando está em movimento. Quando estou parado ele fica com o ar saindo e o compresor ligando e desligando, como se estivesse apertando o botao de ligar e desligar o A/C. (Ar não é digital). De qualquer forma, ele gela menos que meu GOL 2008.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hermannps » Ter Fev 26, 2013 3:09 pm

O problema foi resolvido. Fiz descarbonização do motor, limpeza de bico, e troquei as velas. Pra completar, adicionei um aditivo no óleo conhecido como Militec. Qual desses itens surtiu efeito ao certo eu nao sei. O certo é que o motor estava com problemas de manter a marcha lenta, e estava desligando o compressor do ar para manter a rotação mínima. Fica a dica para quem encontrar o mesmo problema.

PS: Meu leitor OBDII chegou... :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Fev 26, 2013 3:33 pm

hermannps escreveu:O problema foi resolvido. Fiz descarbonização do motor, limpeza de bico, e troquei as velas. Pra completar, adicionei um aditivo no óleo conhecido como Militec. Qual desses itens surtiu efeito ao certo eu nao sei. O certo é que o motor estava com problemas de manter a marcha lenta, e estava desligando o compressor do ar para manter a rotação mínima. Fica a dica para quem encontrar o mesmo problema.

PS: Meu leitor OBDII chegou... :)

:shock:

Do tópico em OFF "Mais uma da série ENGANA TROUXA"

Scorpio escreveu:Tem outro chamado Militec.

Interessante é que sempre comentam que foi testado e aprovado por órgãos importantes como laboratórios da NASA, Jet Propulsion Laboratory, SAE International, porões secretos da KGB... mas nunca mostram provas de tais testes.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Ter Fev 26, 2013 4:40 pm

Não só não mostram os testes, como o produto e inexistente no mercado dos USA. :lol: :lol: :lol:
Dá uma pesquisada! :wink:

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por hermannps » Ter Fev 26, 2013 5:55 pm

Ferranda escreveu:Não só não mostram os testes, como o produto e inexistente no mercado dos USA. :lol: :lol: :lol:

Eu ví o que falaram do militec. Eu tive a oportunidade de presenciar o teste ao vivo do militec que eles mostram neste vídeo:

Respeito a opinião de cada um, mas acredito que ter visto com meus próprios olhos foi suficiente para atestar a eficácia do produto. Aí vai de cada um... a maioria ai que tem opinião formada só se baseou em pesquisas na internet. Eu ví ao vivo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Evandro Fonseca » Qui Mar 14, 2013 10:21 am

O meu estava com o mesmo problema do video. E resolvi fazendo uma revisão no funcionamento: trocando velas, filtro de combustivel e etc...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Mar 18, 2013 5:12 pm

hermannps escreveu:
Ferranda escreveu:Não só não mostram os testes, como o produto e inexistente no mercado dos USA. :lol: :lol: :lol:

Eu ví o que falaram do militec. Eu tive a oportunidade de presenciar o teste ao vivo do militec que eles mostram neste vídeo:

Respeito a opinião de cada um, mas acredito que ter visto com meus próprios olhos foi suficiente para atestar a eficácia do produto. Aí vai de cada um... a maioria ai que tem opinião formada só se baseou em pesquisas na internet. Eu ví ao vivo...

Vce já viu o teste do Bardahl B12 ?
É = !
Vi um teste em que retiraram o óleo de um motor que tinha militec e colocaram pra rodar...
Travou como em qualquer outro carro sem óleo!
Tenho minhas sinceras duvidas a produtos "milagrosos" e que não mandam para organizações com conhecimento e corpo técnico para realizar os testes.
Fica uma duvida?
Porque o "aditivo" já não é adicionado na formula original dos grandes fabricantes? (Mobil, Castrol, Shell, etc) .
Claro que não vai fazer o óleo original ficar pior! Porem questiono o "milagre".
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo