Vida útil da bateria do Punto
Re: Duração bateria - Essence 1.6
meu carro punto faz dois anos mes q vem... de uns tempos pra ca começou a ficar ruim de partida... mas creio q sejam as velas, pois não troquei aos 30mil km... e o carro ja tem 36mil km rodados...
se fosse problema de bateria acho q apontaria outra coisa, como luzes fracas no painel por exemplo...
se fosse problema de bateria acho q apontaria outra coisa, como luzes fracas no painel por exemplo...
- Piloto de Atari
A minha ja tem 3 anos..estou pensando em ja carregar uma reserva no carro,mas qual é boa?? A q veio de fabrica é moura, mas dizem que a q compramos nunca dura nem metade do que a q vem de fábrica. Alguem recomenda alguma marca??
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ailcampos escreveu:A minha ja tem 3 anos..estou pensando em ja carregar uma reserva no carro,mas qual é boa?? A q veio de fabrica é moura, mas dizem que a q compramos nunca dura nem metade do que a q vem de fábrica. Alguem recomenda alguma marca??
MOURA ou HELIAR. Já vendi um Stilo 2003 com 4 anos de uso e bateria original. A bateria da minha Ranger durou apenas 9 meses. Na minha opinião bateria subdimensionada para um motor diesel de 200 hp e 5 cilindros. Economia porca da Ford (bateria de 60amp)
- Piloto de Atari
Felipe Suzuki escreveu:ailcampos escreveu:A minha ja tem 3 anos..estou pensando em ja carregar uma reserva no carro,mas qual é boa?? A q veio de fabrica é moura, mas dizem que a q compramos nunca dura nem metade do que a q vem de fábrica. Alguem recomenda alguma marca??
MOURA ou HELIAR. Já vendi um Stilo 2003 com 4 anos de uso e bateria original. A bateria da minha Ranger durou apenas 9 meses. Na minha opinião bateria subdimensionada para um motor diesel de 200 hp e 5 cilindros. Economia porca da Ford (bateria de 60amp)
Motor diesel usa menos bateria se comparar com motores etanol/gasolina
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Meu Punto fez 1 ano e meio e a bateria ainda está como nova.
Às vezes tenho que dar 2 partidas mas isso é alguma coisa da injeção, não tem a ver com bateria.
A gente percebe que a bateria está nas últimas quando a partida fica "pesada" nos dias frios, ou quando as luzes do carro enfraquecem muito durante a partida.
Às vezes tenho que dar 2 partidas mas isso é alguma coisa da injeção, não tem a ver com bateria.
A gente percebe que a bateria está nas últimas quando a partida fica "pesada" nos dias frios, ou quando as luzes do carro enfraquecem muito durante a partida.
- Piloto de Autorama
Bateria original, 3 anos e 2 meses funcionando perfeitamente.
meu punto completará 4 anos de vida em novembro.... a bateria é a original ainda, porém de 1 mes pra cá começou a formar zinabre no polo negativo...
meu carro anterior vendi com 4 anos e 1/2 de uso ainda com a bateria original tbm.
meu carro anterior vendi com 4 anos e 1/2 de uso ainda com a bateria original tbm.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:meu punto completará 4 anos de vida em novembro.... a bateria é a original ainda, porém de 1 mes pra cá começou a formar zinabre no polo negativo...
O coisa chata esse zinabre, preciso resolver isso no Linea. Já no Siena, formou uma "torre" de zinabre, eu sempre limpava com bicarbonato mas formava novamente, até que troquei a bateria e foi passado vaselina, não formou mais zinabre até sua venda, 1 ano depois da troca.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:VLA escreveu:meu punto completará 4 anos de vida em novembro.... a bateria é a original ainda, porém de 1 mes pra cá começou a formar zinabre no polo negativo...
O coisa chata esse zinabre, preciso resolver isso no Linea. Já no Siena, formou uma "torre" de zinabre, eu sempre limpava com bicarbonato mas formava novamente, até que troquei a bateria e foi passado vaselina, não formou mais zinabre até sua venda, 1 ano depois da troca.
vaselina??? humm, dica interressante.... por curiosidade, será que ela é isolante eletrica?
me recomendaram graxa, mas fiquei com pena de lambuzar todo o terminal com a graxa escura q tenho em casa... pensei naquela branca, mas ainda nao comprei.... porem agora vou ver essa sugestao da vaselina.
uma b@sta no punto é aquela capa que forra a bateria e pra tirá-la tem que soltar o suporte da mesma e desligar os 2 polos... dá vontade de meter um estilete nela e depois deixar sem

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pode usar a vaselina sólida tranquilamente. A capa realmente é um saco.
João Paulo