Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

por carlansil » Ter Jun 04, 2013 10:59 pm

está parecendo corpo da borboleta,defeito comum a quase todos 1.8 (gm)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Humberto_666 » Qua Jun 05, 2013 10:37 pm

Eu tive problemas com solavancos no motor do meu T-Jet 2013. Geralmente, o problema é com o acelerador eletrônico. Quando levei o veículo à CC, realizaram teste eletrônico e disseram que estava tudo normal. O problema sumiu, mas não porque não existia. O técnico me disse que na avaliação do motor, deram um "reset" na central e realimentaram os dados. Acredito que essa medida sanou o problema. Aprendi com Bob Sharp (famoso colunista e engenheiro) que solavancos são inadmissíveis em qualquer tipo de carro. (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por deteco » Qui Jun 06, 2013 11:38 am

o meu é 1.8 mas 16v e to com a mesma coisa, troco o corpo da borboleta, e melhorou???

carlansil escreveu:está parecendo corpo da borboleta,defeito comum a quase todos 1.8 (gm)
Teco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por guimajoao » Qua Jul 17, 2013 11:16 pm

1. Sempre abasteço com álcool. Passei a abastecer num posto de maior confiança e o problema passou a ocorrer somente umas 2X/mês, tanto no álcool como gasolina...
2. O problema ocorre com o motor frio, no sentido de não ter sido ligado por no min umas 12 horas. já deu no rio a 40 graus e não deu em campos do Jordão a quase zero no álcool. Por sinal, muito eficiente o sistema de partida a frio, o do soul da minha irmã demorou para pegar!
3. Olhei o corpo da borboleta e estava razoavelmente limpo.
4. Impossível isto ser normal, talvez quem comentou isso não tenha tido essa engasgada que estou me referindo.... problema chato viu! (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Raphaelhaf » Qui Out 17, 2013 7:00 pm

Pessoal, também estou com o mesmo problema. O mecânico disse que aparentemente é a embreagem que está desgastada, isso procede?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Out 18, 2013 8:51 am

Raphaelhaf escreveu:Pessoal, também estou com o mesmo problema. O mecânico disse que aparentemente é a embreagem que está desgastada, isso procede?

Correto Raphael! É a embreagem o problema dos 1.4 que apresentam uma "trepidação" ao sair em primeira marcha, treme a frente do carro. É um defeito das embreagens montadas na linha de produção, ela é pequena demais pro carro e com o tempo começa a trepidar, tive isso no Siena e troquei em garantia com 15 mil km. Nunca mais trepidou, o carro está com 72 mil km. A trepidação, no meu caso ocorria com o motor frio quase aquecido, bem frio mesmo não trepidava, mas bastava andar 2 km e pegar uma subida que tremia toda a frente se arrancar normal, se queimar embreagem não trepida.

Porém é bom verificar o corpo de borboleta que tem que estar limpo, os injetores também e as velas em ordem, trocadas religiosamente a cada 30 mil km, isso é fatal no motor 1.4, desleixou nessa manutenção o desempenho cai muito e surgem comportamentos estranhos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Weliton » Sex Out 18, 2013 6:09 pm

Pessoas trepidação (engasgadinhas) em 1º e 2º com o motor quente será que pode ser mesmo embreagem ruim ¿

A RPM cai um pouco, friso que se der aquela seguradinha com a embreagem ate subir giro não trepida, a embreagem esta um pouco pesada.

Itens trocados recentemente bomba de gasolina, limpeza de bicos, sensor de posição de borboleta.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por odetonador » Qui Jul 10, 2014 9:27 am

Weliton escreveu:Pessoas trepidação (engasgadinhas) em 1º e 2º com o motor quente será que pode ser mesmo embreagem ruim ¿

A RPM cai um pouco, friso que se der aquela seguradinha com a embreagem ate subir giro não trepida, a embreagem esta um pouco pesada.

Itens trocados recentemente bomba de gasolina, limpeza de bicos, sensor de posição de borboleta.

O meu está com o mesmo problema. Olha que meu carro é novo, está com 32 mil rodados e está revisado e acho díficil ser embreagem, vou solicitar passar novamente o scanner.

Quando pego trânsito pesado é pior ainda os solavancos ao sair com o carro.

Se alguém conseguiu a solução avisa, por favor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipefsa » Qui Jul 10, 2014 11:40 am

o meu estava assim e era a patilha do motor
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Jul 10, 2014 1:23 pm

odetonador escreveu:
Weliton escreveu:Pessoas trepidação (engasgadinhas) em 1º e 2º com o motor quente será que pode ser mesmo embreagem ruim ¿

O meu está com o mesmo problema. Olha que meu carro é novo, está com 32 mil rodados e está revisado e acho díficil ser embreagem, vou solicitar passar novamente o scanner.

Quando pego trânsito pesado é pior ainda os solavancos ao sair com o carro.

Se alguém conseguiu a solução avisa, por favor!

Seu caso deve ser coxim do motor, defeito comum no Punto e Linea.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo