Câmbio Dualogic Plus - problemas
Re: Câmbio Dualogic Plus - problemas
Valeu a dica Wellington... Acabei de passar pro coroa que tbm dirige o carro.
Só não sei como o outro proprietário rodava nele, 30 mil km, acho que tá sussa ainda. hahah.
Só não sei como o outro proprietário rodava nele, 30 mil km, acho que tá sussa ainda. hahah.
- Piloto de Atari
joaopaulob escreveu:Tenho um Fiat Punto Sporting Dualogic a um pouco mais de 1 mês, e o carro já foi parar 4 vezes na oficina por conta do câmbio nesse tempo.
O problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Avaria no câmbio", pisca a luz espia do cambio e fica um sinal sonoro (não entra em N e nem apaga o carro, continua normalmente). Mas tem um porém, isso só aconteceu quando eu enfrentei grandes engarrafamentos. Levei na concessionária todas as vezes que isso ocorreu, 2 vezes fizeram um scanner no câmbio e não acharam nada, na terceira fizeram as medições dos cabos e trocaram um sensor (não sei qual). Agora ele tá na oficina novamente (Tecar - Candangolândia - DF), pelo mesmo motivo, esperando o contato da fábrica. Alguém mais teve um problema parecido?
Caro colega,
Se o seu carro ainda está na garantia de 1 ano dado pela fábrica, exija seus direitos.
A grande verdade é que há uma certa "loteria" nos carros que são comprados. Pode ser que você tenha sido sorteado e pego um com problemas no câmbio. E, ao menos para mim, isso parece defeito oculto e que torna o veículo inadequado ao uso que se destina. Afinal o CÂMBIO não funciona.
Passados os 30 dias sem que haja qualquer solução por parte da concessionária, verifique a possibilidade de trocarem o sistema todo do câmbio ou te dar um carro novo.
Mesmo que não esteja amparado pela garantia de fábrica, procure um bom mecânico que possa avaliar os problemas apresentados e te dar algum laudo que constate o vício oculto. É uma dor de cabeça, mas ninguém paga mais de 50.000,00 num carro para ter problemas desse tipo. Procure um advogado!

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Gente tenho um Punto 2013, e o câmbio dualogic plus ao passar da primeira para a segunda marcha ouço um pequeno estalo.
Alguém já ouviu ou já passou por este problema?
Abraços
Abraços
- Piloto de Atari
decolindao escreveu:Gente tenho um Punto 2013, e o câmbio dualogic plus ao passar da primeira para a segunda marcha ouço um pequeno estalo.
Abraços
Se vc está falando do barulho de engate das marchas, isso é normal. Na verdade, acontece em todas as marchas, mas é mais audível no engate da primeira e da ré. Parece um "cleck"... Será que é disso que vc está falando?
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Marcos, eu acredito que você tenha razão. O barulho é justamente este "clec" mas também de fato só ouço na troca da primeira para a segunda.
De qualquer forma como tá na garantia vou dar uma chegada na concessionária.
Valeu pela ajuda!
De qualquer forma como tá na garantia vou dar uma chegada na concessionária.
Valeu pela ajuda!
- Piloto de Atari
wellington tessarolo escreveu:Boa noite,
O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.
Notei que após aplicar a última versão do software do Dualogic no Linea (acho que de Maio/2013), após uns 3~4 minutos parado e o câmbio em 1ª marcha, automaticamente ele joga para N e apita. Quem lembro, nenhuma mensagem é mostrada no display, apenas o simbolo "N" fica piscando. Antes da atualização isso não ocorria.

- Piloto de Autorama
Comprei meu carro em 18 de Março e foi da fabricado 11 de março.
Ontem meu carro aconteceu isso que você relatou. Joguei pro N e fiquei sussa. Já suspeitava que não podia ficar com marcha engatada e o carro parado e ligado.
Ontem meu carro aconteceu isso que você relatou. Joguei pro N e fiquei sussa. Já suspeitava que não podia ficar com marcha engatada e o carro parado e ligado.
adeitos escreveu:wellington tessarolo escreveu:Boa noite,
O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.
Notei que após aplicar a última versão do software do Dualogic no Linea (acho que de Maio/2013), após uns 3~4 minutos parado e o câmbio em 1ª marcha, automaticamente ele joga para N e apita. Quem lembro, nenhuma mensagem é mostrada no display, apenas o simbolo "N" fica piscando. Antes da atualização isso não ocorria.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
adeitos escreveu:wellington tessarolo escreveu:Boa noite,
O meu Linea também faz isso, se ficar muito tempo com ele no D e parado (totalmente imóvel) ele começa a piscar o N no painel, porém acho que ele não coloca no N automaticamente, me parece ser só um "lembrete" para o motorista comandar a mudança.
Não faço idéia de qual versão do software do câmbio ele está utilizando.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Comprei um Fiat Punto Sporting Dualogic no dia 02-08-2013, tenho deficiência no braço esquedo e preciso de um carro automatico, então optei pelo Dualogic, e o carro já foi parar 4 vezes na autorizada em menos de um mês por conta do câmbio.
Problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Aquecimento de embreagem", dando um sinal sonoro (ficando apenas em N. O carro foi para concessionária 3 vezes por esse motivo, a primeira vez passaram um scanner no câmbio e identificaram o problema no sensor de freio, solictarão para fabrica, após 10 dias me ligar para levar o carro para substituir, depois de 4 dias apresentou problema novamente. Liguei para concessionaria e levaram o carro para verificar com a fabrica o problema, isso aconteceu dia 06-09-2013, ai liguei para Confiat e realizaram meu cadastro e comunicaram que após 48 horas uteis sera verificado com a concessionaria para liberar o carro reserva. Conclusão paguei com benefio que a lei me garante R$ 43.600,00 um carro novo para não ter dor de cabeça, fiquei sem carro no final de semana com minha família, tenho que aguardar descobrirem o problema que segundo o mecanico pode levar 10 dias, corro o risco de me devolverem um carro que foi desmontado e montado novamente, isso se ficar bom.
Problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Aquecimento de embreagem", dando um sinal sonoro (ficando apenas em N. O carro foi para concessionária 3 vezes por esse motivo, a primeira vez passaram um scanner no câmbio e identificaram o problema no sensor de freio, solictarão para fabrica, após 10 dias me ligar para levar o carro para substituir, depois de 4 dias apresentou problema novamente. Liguei para concessionaria e levaram o carro para verificar com a fabrica o problema, isso aconteceu dia 06-09-2013, ai liguei para Confiat e realizaram meu cadastro e comunicaram que após 48 horas uteis sera verificado com a concessionaria para liberar o carro reserva. Conclusão paguei com benefio que a lei me garante R$ 43.600,00 um carro novo para não ter dor de cabeça, fiquei sem carro no final de semana com minha família, tenho que aguardar descobrirem o problema que segundo o mecanico pode levar 10 dias, corro o risco de me devolverem um carro que foi desmontado e montado novamente, isso se ficar bom.
- Piloto de Atari
Comprei um Fiat Punto Sporting Dualogic no dia 02-08-2013, tenho deficiência no braço esquedo e preciso de um carro automatico, então optei pelo Dualogic, e o carro já foi parar 4 vezes na autorizada em menos de um mês por conta do câmbio.
- Piloto de Atari