Câmbio Dualogic Plus - problemas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Câmbio Dualogic Plus - problemas

por luisbedin » Dom Mai 26, 2013 10:45 pm

Valeu a dica Wellington... Acabei de passar pro coroa que tbm dirige o carro.
Só não sei como o outro proprietário rodava nele, 30 mil km, acho que tá sussa ainda. hahah.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por celowfx » Seg Mai 27, 2013 8:26 am

joaopaulob escreveu:Tenho um Fiat Punto Sporting Dualogic a um pouco mais de 1 mês, e o carro já foi parar 4 vezes na oficina por conta do câmbio nesse tempo.
O problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Avaria no câmbio", pisca a luz espia do cambio e fica um sinal sonoro (não entra em N e nem apaga o carro, continua normalmente). Mas tem um porém, isso só aconteceu quando eu enfrentei grandes engarrafamentos. Levei na concessionária todas as vezes que isso ocorreu, 2 vezes fizeram um scanner no câmbio e não acharam nada, na terceira fizeram as medições dos cabos e trocaram um sensor (não sei qual). Agora ele tá na oficina novamente (Tecar - Candangolândia - DF), pelo mesmo motivo, esperando o contato da fábrica. Alguém mais teve um problema parecido?

Caro colega,

Se o seu carro ainda está na garantia de 1 ano dado pela fábrica, exija seus direitos.
A grande verdade é que há uma certa "loteria" nos carros que são comprados. Pode ser que você tenha sido sorteado e pego um com problemas no câmbio. E, ao menos para mim, isso parece defeito oculto e que torna o veículo inadequado ao uso que se destina. Afinal o CÂMBIO não funciona.

Passados os 30 dias sem que haja qualquer solução por parte da concessionária, verifique a possibilidade de trocarem o sistema todo do câmbio ou te dar um carro novo.

Mesmo que não esteja amparado pela garantia de fábrica, procure um bom mecânico que possa avaliar os problemas apresentados e te dar algum laudo que constate o vício oculto. É uma dor de cabeça, mas ninguém paga mais de 50.000,00 num carro para ter problemas desse tipo. Procure um advogado! (:D)

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por decolindao » Dom Jul 14, 2013 12:59 am

Gente tenho um Punto 2013, e o câmbio dualogic plus ao passar da primeira para a segunda marcha ouço um pequeno estalo.
Alguém já ouviu ou já passou por este problema?
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Dom Jul 14, 2013 3:16 am

decolindao escreveu:Gente tenho um Punto 2013, e o câmbio dualogic plus ao passar da primeira para a segunda marcha ouço um pequeno estalo.
Alguém já ouviu ou já passou por este problema?
Abraços

Se vc está falando do barulho de engate das marchas, isso é normal. Na verdade, acontece em todas as marchas, mas é mais audível no engate da primeira e da ré. Parece um "cleck"... Será que é disso que vc está falando?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por decolindao » Dom Jul 14, 2013 11:24 am

Marcos, eu acredito que você tenha razão. O barulho é justamente este "clec" mas também de fato só ouço na troca da primeira para a segunda.
De qualquer forma como tá na garantia vou dar uma chegada na concessionária.
Valeu pela ajuda!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Dom Jul 14, 2013 10:31 pm

wellington tessarolo escreveu:Boa noite,

O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.

Notei que após aplicar a última versão do software do Dualogic no Linea (acho que de Maio/2013), após uns 3~4 minutos parado e o câmbio em 1ª marcha, automaticamente ele joga para N e apita. Quem lembro, nenhuma mensagem é mostrada no display, apenas o simbolo "N" fica piscando. Antes da atualização isso não ocorria.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Seg Jul 15, 2013 8:46 am

Comprei meu carro em 18 de Março e foi da fabricado 11 de março.
Ontem meu carro aconteceu isso que você relatou. Joguei pro N e fiquei sussa. Já suspeitava que não podia ficar com marcha engatada e o carro parado e ligado.

adeitos escreveu:

O meu é 2011, e apresenta a mensagem de superaquecimento de embreagem quando fico muito tempo em transito lento, onde o cambio permanece em 1 marcha o tempo todo e principalmente se tiver alguma ladeira.
Para não ocorrer, sempre que para em semafaros ou transito lento tento colocar em neutro para a embreagem ficar na posição de natural de trabalho evitando desgaste prematuro dos componentes.

Notei que após aplicar a última versão do software do Dualogic no Linea (acho que de Maio/2013), após uns 3~4 minutos parado e o câmbio em 1ª marcha, automaticamente ele joga para N e apita. Quem lembro, nenhuma mensagem é mostrada no display, apenas o simbolo "N" fica piscando. Antes da atualização isso não ocorria.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jpromero » Sáb Ago 24, 2013 12:27 pm

adeitos escreveu:

O meu Linea também faz isso, se ficar muito tempo com ele no D e parado (totalmente imóvel) ele começa a piscar o N no painel, porém acho que ele não coloca no N automaticamente, me parece ser só um "lembrete" para o motorista comandar a mudança.

Não faço idéia de qual versão do software do câmbio ele está utilizando.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Jonandra » Dom Set 08, 2013 11:16 pm

Comprei um Fiat Punto Sporting Dualogic no dia 02-08-2013, tenho deficiência no braço esquedo e preciso de um carro automatico, então optei pelo Dualogic, e o carro já foi parar 4 vezes na autorizada em menos de um mês por conta do câmbio.
Problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Aquecimento de embreagem", dando um sinal sonoro (ficando apenas em N. O carro foi para concessionária 3 vezes por esse motivo, a primeira vez passaram um scanner no câmbio e identificaram o problema no sensor de freio, solictarão para fabrica, após 10 dias me ligar para levar o carro para substituir, depois de 4 dias apresentou problema novamente. Liguei para concessionaria e levaram o carro para verificar com a fabrica o problema, isso aconteceu dia 06-09-2013, ai liguei para Confiat e realizaram meu cadastro e comunicaram que após 48 horas uteis sera verificado com a concessionaria para liberar o carro reserva. Conclusão paguei com benefio que a lei me garante R$ 43.600,00 um carro novo para não ter dor de cabeça, fiquei sem carro no final de semana com minha família, tenho que aguardar descobrirem o problema que segundo o mecanico pode levar 10 dias, corro o risco de me devolverem um carro que foi desmontado e montado novamente, isso se ficar bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jonandra » Dom Set 08, 2013 11:17 pm

Comprei um Fiat Punto Sporting Dualogic no dia 02-08-2013, tenho deficiência no braço esquedo e preciso de um carro automatico, então optei pelo Dualogic, e o carro já foi parar 4 vezes na autorizada em menos de um mês por conta do câmbio.
Problema é: Carro apresenta no computador de bordo "Aquecimento de embreagem", dando um sinal sonoro (ficando apenas em N. O carro foi para concessionária 3 vezes por esse motivo, a primeira vez passaram um scanner no câmbio e identificaram o problema no sensor de freio, solictarão para fabrica, após 10 dias me ligar para levar o carro para substituir, depois de 4 dias apresentou problema novamente. Liguei para concessionaria e levaram o carro para verificar com a fabrica o problema, isso aconteceu dia 06-09-2013, ai liguei para Confiat e realizaram meu cadastro e comunicaram que após 48 horas uteis sera verificado com a concessionaria para liberar o carro reserva. Conclusão paguei com benefio que a lei me garante R$ 43.600,00 um carro novo para não ter dor de cabeça, fiquei sem carro no final de semana com minha família, tenho que aguardar descobrirem o problema que segundo o mecanico pode levar 10 dias, corro o risco de me devolverem um carro que foi desmontado e montado novamente, isso se ficar bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo