Quilometragem VS Manutenção (suas revisões)
Re: Quilometragem VS Manutenção (suas revisões)
jpromero escreveu:Fala Eduardo!
Então, como a maioria do pessoal disse eu também sigo o plano de manutenções programadas do manual, isso me garante o carro sempre em condições de uso. As únicas observações que faço são:
1) Troca do óleo: Sempre troco com 6 meses e 7500 km, faço isso desde 0 Km para manter o múltiplo de 7500 km e para coincidir com as revisões programas que são a cada 15 mil km. Não costumo conferir o nível do óleo, porque não baixa, mas isso é bom. Também não deixo nenhum frentista conferir os níveis pois eles adoram dizer que falta óleo e enfiar mais óleo que cabe no motor só para vender, a água também não baixa uma gota, por isso frentista só abastece combustível nos meus carros.
2) Semanalmente: Conferir a pressão dos pneus frios. Quando o carro é zero isso se torna desnecessário mas depois de uns buracos e 5 mil km começa a murchar os pneus, sempre calibro com 1 ou 2 libras a mais que o manual para divergências de temperatura e marca do calibrador.
3) A cada dois anos: Troca do fluído do arrefecimento usando 50% de Paraflu UP e 50% de água e troca do fluído do freio.
O resto você pode ir pelo manual que vai dar tudo certo.
Carissimo amigo Jpromero obrigado!
O mesmo carinho e gratidão que tive com o amigo Shadowcps tenho e agradeço também à você!
Muito obrigado pela ajuda e paciência, gosto muito do meu Punto e hoje faz um mês que retirei da Concessionária. Assim, procuro acertar com os cuidados do carro e achei que o manual deixou de dizer muitas informações importantes quanto a manutenção, por isso sua ajuda foi imprescindível para mim.
Fico muito agradecido e contente, muitíssimo obrigado.
Abraços.
Eduardo Lima.
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Re: Quilometragem VS Manutenção (suas revisões)
O manual tem tudo isso.
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Re: Quilometragem VS Manutenção (suas revisões)
Só um detalhe que não sai tão caro e ajuda qualquer tipo de motor a explosão a funcionar mais limpo, melhor e aumentar a durabilidade: sempre que trocar o óleo troque o filtro também. 








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Re: Quilometragem VS Manutenção (suas revisões)
Além dessa dica do Shadowcps de sempre trocar o filtro de óleo (acho que não trocar o filtro é a mesma coisa que tomar banho e vestir a mesma cueca), sempre que possível use o Etanol como combustível, ele normalmente não é "batizado" com solventes como a gasolina.
Os solventes diluídos na gasolina quando ocorre a queima na câmara de combustão acabam por contaminar o óleo, escorrendo para o cárter e iniciando a formação da borra de óleo, por isso que é tão importante trocar o óleo frequentemente (6 meses ou 7500 km com uso na cidade).
Os solventes diluídos na gasolina quando ocorre a queima na câmara de combustão acabam por contaminar o óleo, escorrendo para o cárter e iniciando a formação da borra de óleo, por isso que é tão importante trocar o óleo frequentemente (6 meses ou 7500 km com uso na cidade).
João Paulo
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