Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reprogramação de central Essence 1.6 Etorq 11/11

por Diego Romero » Ter Ago 27, 2013 4:55 pm

Brother..por acaso você pode passar o contato e a marca utilizada?! Estou pensando em chipar o meu aqui...

O resultado foi incrivel...show!

Abraços
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por tuithek1ng » Ter Ago 27, 2013 5:19 pm

Diego, infelizmente não sei te passar a marca, mas o contato é esse: https://www.facebook.com/pages/Italiano-Competições/136845356341494?fref=ts
Lembrando que a modificação não é com chip, apenas a reprogramação do software original, para um software feito fora do Brasil. :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Ago 27, 2013 8:57 pm

não quero ser chato e muito menos jogar um pedaço do iceberg que afundou o Titanic mas sou cético qto esse software importado que, para mim, ele usa como desculpa para o preço abusivo e ainda mais que dependendo da origem do software, ele precisou passar por alguma modificação para que o motor aceite a nossa mistura 75% gasolina 25% álcool e, de quebra, continue a aceitar ambos combustíveis. É muita diferença em 3 anos, de 300 para quase 900 reais, 300% a mais. Mas como disse o importante é voce estar sentindo a diferença e satisfeito. (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mauricar » Ter Ago 27, 2013 9:58 pm

tuithek1ng escreveu:
shadowcps escreveu:
tuithek1ng escreveu:
shadowcps escreveu:essa "chipagem" de motores está diluída no vários tópicos dos carros dos membros inclusive na do meu primeiro punto com motor 1.4 que fiz e melhorou tudo incluindo consumo.

Shadow, como falei no inicio do tópico, tinha achado algumas informações, mas nada MUITO específico. Conforme você disse, as informações estão diluídas...
Peço desculpas se estou repetindo o assunto :? :?

Mas valeu pelo comentário, é o que eu estou sentindo mesmo.
No seu 1.4, vc fez só o chip ou algo mais?

Que desculpa o que, rapaz, foi mesmo só um comentário sem segundas intenções. (:D) O maior problema que vejo no fórum atualmente é justamente esse, o de não haver mais seções específicas para determinados assuntos e aí, fica tudo muito diluído e o pessoal mais novo acaba se perdendo - e perdendo muita informação trocada anteriormente e com a criação de tópicos novos que tambem cairão no esquecimento, a ferramenta Pesquisa acaba pirando, mas vale lembrar que nunca havia lido nada de chipagem em motor E-TorQ 1.6 ainda então, é válido.

Não sei a conversa que vc teve com quem fez a reprogramação mas quando fiz no meu ex-1.4 ele disse que o motor já estava praticamente no limite e que não deveria esperar milagres, mas que basicamente a reprogramação traria a faixa de torque mais para baixo ou seja, a menor giro e que isso acarretaria mais esperteza e ocnsumo um pouco menor, o que aconteceu de fato, na prática inclusive com teste em pista com um amigo daqui que tinha um outro 1.4 e ficou para trás, conforme relatado no tópico do meu ex-ELX na época por ele mesmo.

Só foi feita mesmo a reprogramação (troca do software de fábrica pelo dele) sem mais nada e, na época, saiu por algo em torno de 300,00 reais e 3 horas de serviço apenas. :mrgreen:

Valeu Shadow! A gente que é mais novo fica com receio em fazer cagada, hahahaha... De fato, em varios outros assuntos que queria saber, tive que garimpar bastante, mas acabei achando.

Então, o meu foi isso também, eu tinha falado sobre o filtro esportivo no início do tópico, mas acabei não colocando (achei que o custo não valia a pena, e gosto de carro que não faz barulho).
O cara que fez pra mim foi o Italiano daqui de Curitiba, um cara bem conhecido e que trabalha muito bem... Ele me falou a mesma coisa, que o ganho seria sutil, mas suficiente pra perceber no pé, e foi realmente o que aconteceu... Ele ficou bem mais esperto mesmo, principalmente em giro baixo...
Hoje no topdyno em 4 foi a 200km/h e em 5 deu 215km/h. Ficou com 128cv no motor!

O meu carro acabou ficando o dia todo, mas de serviço efetivo, foi meio dia ;)

Quanto deu na roda? 128 cv no motor, acho que é a potencia normal...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por tuithek1ng » Ter Ago 27, 2013 11:30 pm

O meu Essence no documento e segundo a FIAT é 115cv (gasolina) e 117cv (Alcool), deu 106cv na roda a 6.658RPM
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Qua Ago 28, 2013 9:33 am

tuithek1ng escreveu:O meu Essence no documento e segundo a FIAT é 115cv (gasolina) e 117cv (Alcool), deu 106cv na roda a 6.658RPM

Depende da altitude, está normal. Li em algum lufar que a cada 100m acima do mar, o motor perde 1% de força.

Estou 800m acima do mar, logo, perder entre 9 e 10 cv é normal.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por tuithek1ng » Qua Ago 28, 2013 10:37 am

mauricar escreveu:
tuithek1ng escreveu:O meu Essence no documento e segundo a FIAT é 115cv (gasolina) e 117cv (Alcool), deu 106cv na roda a 6.658RPM

Depende da altitude, está normal. Li em algum lufar que a cada 100m acima do mar, o motor perde 1% de força.

Legal, não sabia dessa (=D>) , será que é verdade mesmo? (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Qua Ago 28, 2013 10:45 am

tuithek1ng escreveu:
mauricar escreveu:

Dá uma olhada nesse link:

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... O+MAR.html
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por tuithek1ng » Qua Ago 28, 2013 10:45 am

mauricar escreveu:
tuithek1ng escreveu:
mauricar escreveu:

Dá uma olhada nesse link:

tuithek1ng escreveu:
mauricar escreveu:

Parece que é isso mesmo, dei uma rápida procurada no google e encontrei muitas coisas falando isso... Um engenheiro da Renault falando sobre a F-1 e um teste do Auto Esporte num C3 Picasso.

Abaixo os links:

http://www.totalrace.com.br/site/notici ... paulistana

Valeu pelo toque cara!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tuithek1ng » Qua Ago 28, 2013 10:46 am

HAHAHHA, foi mais rápido do que eu!
Bacana isso, não sabia, vou ver se noto a diferença quando mudar de altitude, 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo