Paraflu e outros liquidos...
Re: Paraflu e outros liquidos...
Uma dúvida que me surgiu agora. Carros com Dualogic, tem também sangria do fluído da embreagem?

- Piloto de Autorama
se eu fosse fazer a substituição completa, pensaria seriamente num organico de uma outra boa marca, mas como era só pra completar, preferi ir de paraflu/petronas, embora digam que todos os organicos sejam compativeis.
mas tem que cuidar pra escolher aditivo... 70% do que tem no mercado é puro ki-suco colorido.
mas tem que cuidar pra escolher aditivo... 70% do que tem no mercado é puro ki-suco colorido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
adeitos escreveu:Uma dúvida que me surgiu agora. Carros com Dualogic, tem também sangria do fluído da embreagem?
Tem alguns fluidos que eu não mexeria.
DH, Óleo de cambio e embreagem.
No manual, estão previstas nas planilhas de manutenção a substituição desses fluidos?
Sendo que o da embreagem, (se não me engano) ele utiliza o mesmo DOT4 do sistema de frenagem.
Aí beleza! Até porque fluido de freio é altamente higroscópico.

- Velha Guarda
DH manual não recomenda a troca, mas o fabricante dela recomenda a troca a cada 2 anos. Ou existe algum tipo de fluído que não perca suas propriedades com o uso??

- Piloto de Autorama
Dependendo do tipo de oleo e as condições em que é utilizado, as propriedades podem permanecer inalteradas por um longo período.
O circuito de DH é fechado e não é submetido a altas temperaturas. Acredito que a utilização correta da DH faça o componente durar e pouco vai alterar a substituição do oleo.

O circuito de DH é fechado e não é submetido a altas temperaturas. Acredito que a utilização correta da DH faça o componente durar e pouco vai alterar a substituição do oleo.

- Velha Guarda
o da direção basta sangrar com uma daquelas seringas grandes, feito isso só completar com fluído novo. Ideal é sempre verificar, acho que uns 2 anos ja ta bom pra trocar
poxa valeu pelo retorno galera, so fiquei na duvida entre o Paraflu... mas ainda vou pensar...
com relação aos oleos do freio e DH, meu carro é 2011 e nunca foi trocado, creio que ja está na hora.
Com relação a troca, sim farei a sangria e retirada de todo o velho antes de por o oleo novo.
Valeu galera!
com relação aos oleos do freio e DH, meu carro é 2011 e nunca foi trocado, creio que ja está na hora.
Com relação a troca, sim farei a sangria e retirada de todo o velho antes de por o oleo novo.
Valeu galera!
- Piloto de Autorama
Tem que fazer a troca do fluído da DH e dos freios sim, a cada 2 anos está de bom tamanho.
Sobre a sangria dos freios com câmbio Dualogic acho que um não tem nada a ver com o outro, não tenho certeza mas acho que o fluído dos freios não é compartilhado com a embreagem, por isso o Dualogic usa 2 tipos de fluídos, um é o Dexron III que é o mesmo da DH e câmbio automático e o outro é o próprio lubrificante da caixa de marchas normal.
Sobre a sangria dos freios com câmbio Dualogic acho que um não tem nada a ver com o outro, não tenho certeza mas acho que o fluído dos freios não é compartilhado com a embreagem, por isso o Dualogic usa 2 tipos de fluídos, um é o Dexron III que é o mesmo da DH e câmbio automático e o outro é o próprio lubrificante da caixa de marchas normal.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
outra pergunta... liguei na Concessionaria so por curiosidade, cobram R$280 para troca do oleo, filtro e aditivo do oleo.
Pergunta, o que é esse aditivo do oleo?? nunca ouvi fala nisso... alguem sabe?
Valeu
Pergunta, o que é esse aditivo do oleo?? nunca ouvi fala nisso... alguem sabe?
Valeu
- Piloto de Autorama
Aos que ainda acreditam que a troca do fluído da DH não é necessário...
http://www.youtube.com/watch?v=XIuj-LPhIgg
6 minutos de vídeo!!
http://www.youtube.com/watch?v=XIuj-LPhIgg
6 minutos de vídeo!!

- Piloto de Autorama