Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

por Leonardo Batista » Sáb Nov 16, 2013 11:20 am

No meu vem ocorrendo o mesmo problema com a lanterna traseira esquerda (do lado do motorista). Desmontei a peça e realmente constatei que não dá para trocar as lâmpadas de led. Troquei de lado com a lanterna direita, que está boa, na esperança de que fosse o soquete esquerdo (peça que deve ser mais barata que a lanterna) onde ela fica ligada que estava com problema. Para minha decepção, a lanterna direita continuou funcionando perfeitamente, enquanto a outra voltou a falhar.

Entretanto, ao remonta-la, as lâmpadas voltaram a acender por alguns minutos, logo depois passaram a oscilar e, por fim, ficou acesa fraco de novo. Pior que à noite fica feião, parecendo que a lâmpada que está na verdade boa está com o freio ligado direto, gerando um péssimo efeito visual.

Será que tal problema estaria relacionado com o já conhecido da infiltração? A umidade poder ter afetado a plaquinha eletrônica que comanda as luzes... e aí, mesmo que troque ou se dê boot hora ou outra vai voltar a ocorrer pois a "condensação" é normal na peça...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aac2005 » Dom Nov 17, 2013 8:31 am

Levei na Tecar Asa norte. Esse problema só resolve trocando a peça inteira, pois não tem como colocar outro led. Ela inteira custa em torno de R$ 500,00. Essa garantia de 1 ano é muito pouca.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phclopes » Dom Nov 24, 2013 10:08 am

Consegui trocar a minha ainda pela garantia. Por enquanto não tive mais problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrebech » Sex Jan 03, 2014 2:49 pm

Boa Tarde Pessoal do PuntoClube...

Comprei meu Punto Evo em julho de 2012... foi o segundo aqui na minha cidade... quatro meses depois a lanterna esquerda apresentou este defeito (primeira vez que a concessionária viu isso)... o gerente da mecânica que nem sabe se é dia ou se é noite falou que a garantia já tinha acabado pois eram apenas três meses como o restante das lâmpadas e que a peça nova custava R$ 400,00... depois de muito argumentar ligaram para a fábrica e a garantia para o led era de um ano... trocou dentro da garantia... agora no mês de dezembro ainda para minha surpresa a mesma lanterna esquerda apresentou o mesmo problema... liguei lá e não existe "garantia de garantia"... pelo menos foi isso que me disseram... se uma peça é trocada você não tem mais um ano de garantia... o que me preocupa é que pelo jeito o defeito é recorrente e estamos de mãos atadas... a solução vai ser desembolsar os R$ 400,00... porque como disse o Leonardo Batista acima a noite o carro fica horrível... se alguém tiver alguma solução para o problema por favor poste aqui para nos auxiliar... Grande Abraço e um 2014 Abençoado para todos...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Jan 03, 2014 4:03 pm

Puxa vida, um problema recorrente, será um problema "típico" do Punto Evo? (~X()

Como será que funciona essa peça? Pelo esquema elétrico deve ser possível identificar a pinagem e testar para ver se o problema é na lanterna ou no carro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Sex Jan 03, 2014 4:21 pm

jpromero escreveu:Puxa vida, um problema recorrente, será um problema "típico" do Punto Evo? (~X()

Como será que funciona essa peça? Pelo esquema elétrico deve ser possível identificar a pinagem e testar para ver se o problema é na lanterna ou no carro.

Xi João Paulo, não pode usar a palavra "típico" porque esse é um problema que não deu (ainda) no carro do shadowcps... kkkkkkkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Sex Jan 03, 2014 5:26 pm

andrek escreveu:
jpromero escreveu:Puxa vida, um problema recorrente, será um problema "típico" do Punto Evo? (~X()

Xi João Paulo, não pode usar a palavra "típico" porque esse é um problema que não deu (ainda) no carro do shadowcps... kkkkkkkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

Abraços!

Estou gostando de ver (ler) andrek, ironic mode on ligado direto! (=))) (:)))
Essa irônia é atípica ou típica do seu atual comportamento! :lol:
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por shadowcps » Sex Jan 03, 2014 6:15 pm

e dá-lhe lexotan + gardenal kkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrebech » Dom Jan 05, 2014 9:47 am

Olá jpromero. Estou pensando em levar a lanterna condenada para um eletricista amigo meu para abri-la e tentar uma substituição dos leds. O que é mais preocupante é que meu carro vale R$ 35 mil e o valor da lanterna é mais de 1% do valor do carro. Se continuar assim além da desvalorização ainda posso somar todo ano mais um percentual de troca de lanternas. (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Dom Jan 05, 2014 10:58 am

andrebech escreveu:Olá jpromero. Estou pensando em levar a lanterna condenada para um eletricista amigo meu para abri-la e tentar uma substituição dos leds. O que é mais preocupante é que meu carro vale R$ 35 mil e o valor da lanterna é mais de 1% do valor do carro. Se continuar assim além da desvalorização ainda posso somar todo ano mais um percentual de troca de lanternas. (X()

No meio do ano passado, tive uma das lanternas quebradas num pequeno acidente, como o seguro tem cobertura de vidros, lanternas e faróis, paguei uma franquia no valor de R$ 90,00 e recebi um lanterna nova. Mas, se fosse comprar creio que custaria mais de R$ 300,00!! Realmente é muito caro.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

AnteriorPróximo