Surdina (abafador - escapamento) original compensa?
Re: Surdina = Original compensa?
Depende a marca do paralelo, mas, geralmente, nenhuma presta.
Por fora são iguais, mas o barulho é bem diferente. Só a original mantem o mesmo silencio. Qualquer paralelo, o carro ficará mais barulhento. Eu iria de original.
Por fora são iguais, mas o barulho é bem diferente. Só a original mantem o mesmo silencio. Qualquer paralelo, o carro ficará mais barulhento. Eu iria de original.

- Piloto de Autorama
Re: Surdina = Original compensa?
bondstrike escreveu:Cara vc usa galolina neh? Meu pai vendeu o fiesta rocam dele com quase 6 anos de uso e TODO o escapamento era original, somente usando etanol...
Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Meu antigo palio 1.0 fiquei com ele 5 anos (120 mil km) e também nunca mexi no escapamento, 90% desse período usando álcool.
Tenta ver que marca que é o da Fiat e veja se encontra pela metade do preço no mercado paralelo.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Re: Surdina (abafador - escapamento) original compensa?
É, no meu caso nunca usei etanol justamente porque é mais corrosivo que a gasolina. E por outros fatores de consumo Vs. preço e por acreditar que judia mais do motor também (aquecer)..
O que acontece é que vejo que esta enferrujado e furado pois pinga "água" do combustível no meio e não na ponteira. O barulho também está diferente..
Fato de que quem roda mais não tem problemas com escapamento mesmo.
O que acontece é que vejo que esta enferrujado e furado pois pinga "água" do combustível no meio e não na ponteira. O barulho também está diferente..
lucassmenezes escreveu:É, no meu caso nunca usei etanol justamente porque é mais corrosivo que a gasolina. E por outros fatores de consumo Vs. preço e por acreditar que judia mais do motor também (aquecer)..
na verdade eh ao contrario, aqui no brasil o etanol eh bem menos corrosivo que a nossa gasolina, ou seja, escapamento dura MUITO mais usando etanol.
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
que coisa, pensei que fosse justamente ao contrário... ;(