Barulho MUITO alto na injeção do combustível
Re: Barulho MUITO alto na injeção do combustível
Prezados Colegas,
Estou com o mesmo problema, tenho um punto sporting 2013 com 5.000 Km, sempre abasteço com gasolina e quando está muito quente aqui em Teresina a bomba de combustível faz um barulho muito alto, fora do padrão. Liguei na concessionária e agendei avaliação para o dia 22/11. Entendo perfeitamente o que está se passando com o nosso colega. Quando é pela manhã a bomba é silenciosa, barulho imperceptível. Como está na garantia irei reivindicar a troca imediatamente, até porque uma bomba dessa fora da garantia é muito cara.
Estou com o mesmo problema, tenho um punto sporting 2013 com 5.000 Km, sempre abasteço com gasolina e quando está muito quente aqui em Teresina a bomba de combustível faz um barulho muito alto, fora do padrão. Liguei na concessionária e agendei avaliação para o dia 22/11. Entendo perfeitamente o que está se passando com o nosso colega. Quando é pela manhã a bomba é silenciosa, barulho imperceptível. Como está na garantia irei reivindicar a troca imediatamente, até porque uma bomba dessa fora da garantia é muito cara.
Opa, mas aí pelo que entendi de seu post, voce identificou que o problema é na bomba de combustível e não, a do tanquinho e, nesse caso, o barulho excessivo, ainda mais com gasolina, pode estar sendo provocado por pressurização em excesso. Uma dúvida: qdo vc abastece deixa que o frentista sempre "arredonde", enchendo até o talo, ou pede para que pare assim que a bomba desarma ? Se deixa arredondar provavelmente o cânister, que é um filtro de carvão ativado para absorver os gases evaporados no tubo que vai do bocal para o tanque está encharcado de gasolina e aí, os vapores acabam ficando retidos e, com isso, aumenta a pressão interna do sistema.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ronaldo, seu problema é diferente do brnlindo. O dele é quando o carro está abastecido com álcool e o seu é com gasolina.
O problema do brnlindo é a bomba de gasolina mesmo, ela deve estar ruim. Como disse, quando há necessidade de gasolina para dar partida a bomba de partida a frio fica ligada por um tempo grande, o manual diz que pode ficar ligada por até 3 minutos até que o motor aqueça o suficiente.
O seu, se faz também na frente do carro, com gasolina no tanque de combustível pode até ser a bomba com o mesmo problema, mas não deveria injetar com gasolina no tanque.
A bomba do Linea também era meio escandalosa, mas depois que troquei nunca mais ouvi ela funcionar, estou só esperando esfriar o tempo novamente para ver se funciona ou não isso.
O problema do brnlindo é a bomba de gasolina mesmo, ela deve estar ruim. Como disse, quando há necessidade de gasolina para dar partida a bomba de partida a frio fica ligada por um tempo grande, o manual diz que pode ficar ligada por até 3 minutos até que o motor aqueça o suficiente.
O seu, se faz também na frente do carro, com gasolina no tanque de combustível pode até ser a bomba com o mesmo problema, mas não deveria injetar com gasolina no tanque.
A bomba do Linea também era meio escandalosa, mas depois que troquei nunca mais ouvi ela funcionar, estou só esperando esfriar o tempo novamente para ver se funciona ou não isso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Shadowcps, peço para o frentista parar na segunda estalada quando encho o tanque. Mas agora estou pedindo para parar na primeira mesmo, até porque, esse barulho é mais quando aqui em Teresina à temperatura está muito alta. Para vocês terem um ideia, aqui hoje 15/11 (sexta-feira) estamos com 40ºC. Quando o motor está frio logo pela manhã, a bomba é silenciosa, agora quando é 14h aqui em Teresina está muito quente, aí, a bomba muda o barulho. Assim, não sei se é por causa da temperatura ambiente, ou problema na bomba de combustível.
Jpromero, estarei levando o meu carro na concessionária para avaliar a bomba, conversei com o mecânico por telefone e ele disse que irá regular a bomba, porque pode ser o que o Shadowcps falou sobre a pressurização da bomba de combustível.
Na oportunidade, agradeço aos colegas por essas informações.
Jpromero, estarei levando o meu carro na concessionária para avaliar a bomba, conversei com o mecânico por telefone e ele disse que irá regular a bomba, porque pode ser o que o Shadowcps falou sobre a pressurização da bomba de combustível.
Na oportunidade, agradeço aos colegas por essas informações.
então, Ronaldo, provavelmente seja mesmo o cânister que encharcou e com isso, mantém o sistema com pressão alta. o recomendado é parar na primeira destravada do gatilho de segurança ao encher o tanque.
Outra possibilidade é o filtro de combustível que está obstruído e a troca dele poderá ajudar, caso ainda não tenha feito, mas é um outro palpite sem ser radical, de que a própria bomba pode esta com algum problema. Eu pediria para trocar o filtro e o cânister (esse, na cc) e ver se resolve ou então, deixar em alguma CC para que tentem descobrir o que acontece.
Outra possibilidade é o filtro de combustível que está obstruído e a troca dele poderá ajudar, caso ainda não tenha feito, mas é um outro palpite sem ser radical, de que a própria bomba pode esta com algum problema. Eu pediria para trocar o filtro e o cânister (esse, na cc) e ver se resolve ou então, deixar em alguma CC para que tentem descobrir o que acontece.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Obrigado Shadowpcs pelas informações prestadas; quando eu solucionar este problema entro em contato contigo.