cabecote novo
Re: cabecote novo
esse ai tah dando preju pra fiat jah hein......
qnt cambios jah foram??????
agora issu.......
eh realmente axo q eh a pecinha q fika entre o banco e o volante q eh o problema hein...... deve ser trocada......

uhauihauoahoiua
qnt cambios jah foram??????
agora issu.......
eh realmente axo q eh a pecinha q fika entre o banco e o volante q eh o problema hein...... deve ser trocada......

uhauihauoahoiua

JERON escreveu:o meu na tampa de oleo tem umas borras brancas...so uso alcool desde okm, parece AP alcool indo pro espaço coim junta queimada...rs
hoje coloquei gasosa e parece que limpou um pouco....mas não confio neste motor como confiava no zetec, ja peguei um rocam com 74kmk e coloqui na pista autodromo no dia seguinte....nem troquei o oleo, o punto tenho medo de dar uns cacetes...![]()
..
X2!!!
Eu tambem ja tive Zetec (Zetec-S e Zetec Rocam), e também fico com essa impressao.. Nao confio neste motor como confiava nos Ford..
- Piloto de Autorama
GiovaneO escreveu:JERON escreveu:o meu na tampa de oleo tem umas borras brancas...so uso alcool desde okm, parece AP alcool indo pro espaço coim junta queimada...rs
hoje coloquei gasosa e parece que limpou um pouco....mas não confio neste motor como confiava no zetec, ja peguei um rocam com 74kmk e coloqui na pista autodromo no dia seguinte....nem troquei o oleo, o punto tenho medo de dar uns cacetes...![]()
..
X2!!!
Eu tambem ja tive Zetec (Zetec-S e Zetec Rocam), e também fico com essa impressao.. Nao confio neste motor como confiava nos Ford..
Me belisquei umas 14 vezes, pra acreditar que eu estava lendo isso...
"Nao confio neste motor como confiava nos Ford"...
Não consigo acreditar q estou lendo isso...

Não sei nem o q dizer, estou incrédulo com tal afirmação.... vou sair tomar um ar que essa foi forte demais pro meu coração...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:GiovaneO escreveu:JERON escreveu:o meu na tampa de oleo tem umas borras brancas...so uso alcool desde okm, parece AP alcool indo pro espaço coim junta queimada...rs
..
X2!!!
Me belisquei umas 14 vezes, pra acreditar que eu estava lendo isso...
"Nao confio neste motor como confiava nos Ford"...
Não consigo acreditar q estou lendo isso...![]()
Não sei nem o q dizer, estou incrédulo com tal afirmação.... vou sair tomar um ar que essa foi forte demais pro meu coração...
Po, apesar de ter comprado um Punto, procuro nao agir com fanatismo para com marca alguma, tanto que ja tive Peugeot, Ford, Chevrolet, Fiat..
Assim sendo, eu procuro analizar os carros da maneira mais imparcial possivel, e mesmo tendo comprado um Punto, eu falo mesmo, aqui, no Clube do Punto, onde sei que posso ser muito criticado por isto, que considero os motores Zetec Rocam superiores aos motores que a Fiat usa (tanto os seus Fire, quanto os GM ), em varios sentidos, como por exemplo, desempenho, consumo, funcionamento, e até sensação de robustez, como eu citei.. E já os usei por tempo suficiente para considerá-los robustos e de manutencao barata..
Gosto do Punto, mas por outros motivos, motor está longe de ser um deles.. O Fire não anda bem, nao acho seu funcionamento suave ou agradavel, bebe bastante, e faz barulhos estranhos (ja relatados aqui e aparentemente comuns), que nao me passam confianca ou sensacao de robustez..
Editado pela última vez por GiovaneO em Qua Set 03, 2008 4:25 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
Não faço apologia a Fiat... apenas tenho pavor de Ford... abomino a Peugeot, e não quero Volks, pq já chegou o asfalto aqui na minha casa... hehehe 
E o motor Fire é um dos mais econômicos, meu pai tinha um Pálio G2, fazia 16 km/l, uninho 2000 chega fazer 18 km/l na estrada... que outro motor chegou perto de fazer isso?
O Fire, pra mim é o melhor motor entre os 1.0 com 8 válvulas...

E o motor Fire é um dos mais econômicos, meu pai tinha um Pálio G2, fazia 16 km/l, uninho 2000 chega fazer 18 km/l na estrada... que outro motor chegou perto de fazer isso?
O Fire, pra mim é o melhor motor entre os 1.0 com 8 válvulas...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Não faço apologia a Fiat... apenas tenho pavor de Ford... abomino a Peugeot, e não quero Volks, pq já chegou o asfalto aqui na minha casa... hehehe
Hahahahhahahahahaha

Sobrou a GM então né? E as novatas no mercado..
Eu tenho que admitir que tambem tenho algumas "implicancias"... Com o Fox por exemplo, eu jamais conseguiria analizar friamente, falo mal mesmo, ô carrinho tosco!!!

- Piloto de Autorama
Ps.: Espero que o Punto me surpreenda com seu Fire e me faça criar confiança nos motores Fiat!! Porque ele tem seus defeitos, mas a minha preocupacao com uma suposta falta de robustez, nao tem real fundamento algum, apenas percepcoes que me fazem pensar isto!!
- Piloto de Autorama
GiovaneO escreveu:DiogoDZ escreveu:Não faço apologia a Fiat... apenas tenho pavor de Ford... abomino a Peugeot, e não quero Volks, pq já chegou o asfalto aqui na minha casa... hehehe
Hahahahhahahahahaha
![]()
![]()
![]()
Sobrou a GM então né? E as novatas no mercado..
Eu tenho que admitir que tambem tenho algumas "implicancias"... Com o Fox por exemplo, eu jamais conseguiria analizar friamente, falo mal mesmo, ô carrinho tosco!!!
Todos tem seus defeitos, só que pra mim os da Ford e os da Peugeot, pricipalmente a Peugeot, são demais... olha, Peugeot como eu queria ver essa empresa quebrando... seria minha alegria...
GM não tenho nada contra, mas esse motores VHC eu tenho um pouco de receio, é muita pressão, parece que vai estourar tudo a qualquer momento hehe
Mas eu quase comprei um Corsinha Premium 1.4, só não ocmprei pq o cara da revenda me passou um orçamento por e-mail, a´ieu fui até a revenda, numa cidade vizinha e lá e disse q se atrapalhou e era R$ 1.600,00 mais caro... ele não tinha me dado desconto nenhum, o desconto do preço de tabela seriam esse 1.600 e não quis cumprir a proposta...
Aí eu saí de lá e fui pra Fiat, q foi o lugar onde fui melhor atendido disparadamente... poir isso crei uma simpatia pela marca, além do Punto ser lindo, e a marca ser Italiana, compagne mia famiglia! tutte buona gente!

A Peugeot eu peguei toda essa raiva justamente pq eu quase comprei umas dakelas mer** de 206... fiquei muito "punto" da cara com a forma que eles tratma os clientes e com a porcaria q é aqueles carros...
A Ford minha implicância começou quando a montadora saíu daqui do RS e foi pra Bahia... aí ja´comecei a olhar com maus olhos, então comecei a ver que a mecânica daqui é umas bos**... memso que os motores zetec, ficarma bem menos horríveis do q eram os antigos da ford...
O único motor Ford que me agrada é o V8 302

- Coordenador Regional
o motor fire ao contrario do que disseram ai tem funcionamento suave, porem qunado abastecido com gasolina...........com alcoll ele fica aspero e quando chega perto dos 3000 rpm faz um barulho parecido com motor rajando.......
usei alcool esses dias pela primeira vez pra nunca mais.....4,5 com ar ligado..........na gasolina nunca fiz mesnos de 9,5
mas esses motores fire nao me passam confiança e durabilidade.........nao so do punto, mas fire em geral isso sem contar que ja estao ficando envelhecidos, sao fabricaods desde 2001
ja que estamos discutindo motor vou me estender e comentar do gm vhc, tive um celta vhc gasolina, tenho saudades desse motor, tinha super compressao, giro subia muito rapido mesmo
usei alcool esses dias pela primeira vez pra nunca mais.....4,5 com ar ligado..........na gasolina nunca fiz mesnos de 9,5
mas esses motores fire nao me passam confiança e durabilidade.........nao so do punto, mas fire em geral isso sem contar que ja estao ficando envelhecidos, sao fabricaods desde 2001
ja que estamos discutindo motor vou me estender e comentar do gm vhc, tive um celta vhc gasolina, tenho saudades desse motor, tinha super compressao, giro subia muito rapido mesmo

puntosilver escreveu:ja que estamos discutindo motor vou me estender e comentar do gm vhc, tive um celta vhc gasolina, tenho saudades desse motor, tinha super compressao, giro subia muito rapido mesmo
Mas isso mesmo que me da medo... qual a durabilidade de um motor desses?
Já andei nuns corsinha e vi que os bixinho andam muito bem... mas o motor é muito gastador, principalmente no Prisma, que não faz mais que 7 km/l...
- Coordenador Regional