Linea - Problema Dualogic
Re: Linea - Problema Dualogic
Então, logo que lançaram o Gran Siena fiz um fast drive aqui relatado e me assustei com os trancos e principalmente, por troca de marcha indesejável em um cruzamento, o que me assustou muito (engatava marcha acima, voltava para a anterior, ia de novo para cima, um porre).







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Linea - Problema Dualogic
Pois é... dos três Dualogic que já dirigi (Linea 1.9, Novo Palio 1.6 e 500 1.4 16V), o único minimamente aceitável era o do carrinho polonês. Os demais, Deus me livre... Nunca dirigi um Dualogic Plus, deve ser um pouco melhor, mas não acredito que se compare a um automático. E realmente, como mencionou o shadowcps, em alguns momentos a indecisão do câmbio é #@$%, chega a colocar em risco a segurança...
Tomara que a Fiat deixe essa solução tabajara apenas para Uno e Palio, no máximo, e acima disso resolva adotar um câmbio decente, seja automático com conversor de torque (como 500 Multiair e Freemont), ou um dupla embreagem. Depois não entende porque Bravo e Linea não vendem nem com reza brava...
Abraços!

Tomara que a Fiat deixe essa solução tabajara apenas para Uno e Palio, no máximo, e acima disso resolva adotar um câmbio decente, seja automático com conversor de torque (como 500 Multiair e Freemont), ou um dupla embreagem. Depois não entende porque Bravo e Linea não vendem nem com reza brava...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Linea - Problema Dualogic
Essa é fácil: por que eles não carregam a "carinha" do 500











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Linea - Problema Dualogic
shadowcps escreveu:Essa é fácil: por que eles não carregam a "carinha" do 500![]()
![]()
Corrigindo: eles AINDA não carregam a "carinha" do 500
Nossa, imaginei agora como seria um sedan médio com o visual do 500...










Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Linea - Problema Dualogic
isso eu já havia feito logo qdo lançaram o primeiro subproduto 500 e começaram a falar no X, XL XYZ, Plus Size GGGG 500 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Linea - Problema Dualogic
Pessoal, liguei o carro de manhã, tirei da garagem de ré, e quando vou colocar (1º) pra tirar o carro do meio da rua, nada, levei uns 40 minutos mexendo, tirei cabo da bateria e depois de muito tempo ele segurou a marcha. Fui direto na Fiat e me disseram que não tinha mandado o óleo e que só chegava amanhã, me lembrei que o i-motion é o mesmo dualogic (magneti marelli) e fui na css da volks, eles tinha um litro do óleo tutela Cs speed, mais barato que pela Fiat por sinal, comprei a 194 reais, levei na Fiat e completaram lá, o carro até agora ta normal, esperar pra testar ele amanhã cedo, se der problema de novo vão desmontar tudo lá na Fiat
Ex - Linea 1.8 e-Torq Absolute Prata Bari
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Seg Abr 11, 2011 2:13 pm
- Localização: Serra Talhada-PE
Re: Linea - Problema Dualogic
Cara, a indecisão do câmbio em algumas circunstâncias realmente é péssima, geralmente em cruzamentos quando tem que reduzir a velocidade e acelerar em seguida, ele não sabe se bota 2 ou 3 e não sai do lugar, outra coisa chata dele é que as vezes, geralmente em uma ultrapassagem, se eu reduzir demais a marcha e giro sobe até a faixa de corte e não passa pra marcha seguinte, tenho que colocar manualmente. Tirando esses inconvenientes eu gosto do câmbio, é divertido de se dirigir com ele
Ex - Linea 1.8 e-Torq Absolute Prata Bari
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Seg Abr 11, 2011 2:13 pm
- Localização: Serra Talhada-PE
Re: Linea - Problema Dualogic
Nada! Continua a mesma *****, não vou deixar desmontarem o câmbio aqui, vou levar pra css italiana em recife, dependendo do que eles disserem levo em uma oficina especializada em câmbio automatico/automatizado (se alguém souber de alguma aqui em Pernambuco e quiser me indicar eu agradeço)
Ex - Linea 1.8 e-Torq Absolute Prata Bari
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
Atual - Linea 1.4 T-Jet Preto vesuvio
- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Seg Abr 11, 2011 2:13 pm
- Localização: Serra Talhada-PE
Re: Linea - Problema Dualogic
Complicado ein.
Veja a questão do atuador, vai ter mesmo que desmontar o sistema dualogic.
Veja a questão do atuador, vai ter mesmo que desmontar o sistema dualogic.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Linea - Problema Dualogic
queirozroque escreveu:Cara, a indecisão do câmbio em algumas circunstâncias realmente é péssima, geralmente em cruzamentos quando tem que reduzir a velocidade e acelerar em seguida, ele não sabe se bota 2 ou 3 e não sai do lugar, outra coisa chata dele é que as vezes, geralmente em uma ultrapassagem, se eu reduzir demais a marcha e giro sobe até a faixa de corte e não passa pra marcha seguinte, tenho que colocar manualmente. Tirando esses inconvenientes eu gosto do câmbio, é divertido de se dirigir com ele
Amigo, infelizmente você não sabe usar o cambio.
Quando você (condutor) faz a troca de marcha, mesmo o carro estando em AUTO, ele segura a marcha selecionada por 5 segundos (mesmo que atinga o pico de corte) e em seguida ele retoma o controle das trocas.
A indecisão do cambio fica no pé do motorista, pois ele analiza o quanto e a velocidade que o corpo de borboleta abre. Com isso ele determina se o cambio vai reduzir 3, 2, 1 ou nenhuma marcha. Provavelmente você não deve ter pisado o sufuciente para o cambio entender que você queria uma aceleração mais forte.
Então, em vez de fica apedrejando o coitado, tente pesquisar na internet sobre as particularidades do cambio. (ou até mesmo aqui no forum)
De resto, boa sorte com a manutenção dele.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 6 visitantes