Pneus Pirelli P6 originais T-Jet x Pirelli P7

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pneus Pirelli P6 originais T-Jet x Pirelli P7

por adeitos » Dom Fev 02, 2014 9:46 am

Eu estou com os P6 no Linea, rodaram 27K Km e estão meia vida pra mais ainda, porém começaram a fazer muuuuito barulho.

Não há qualquer sinal de deformação ou bolhas neles, mas no asfalto, parece que os rolamentos estão cheio de areia. Já mandei verificar e o ruído vem dos pneus mesmo, principalmente dos traseiros.

Fiz um teste colocando os de trás pra frente, sinto na direção uma certa aspereza ao rodar.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por FABIOLCCOSTA » Dom Fev 02, 2014 1:47 pm

Nao digo pelo desempenho, mas pela estética 205/45 nao ficaria melhor?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Dom Fev 02, 2014 2:53 pm

Marcão, o P6 no Siena dura por volta de 35 mil km para rodar com alguma segurança na chuva, do jeito que estão hoje com uns 40 mil km rodados já não dá para andar em estrada na chuva, por isso que ele só anda na cidade depois que comprei o Linea. Não pretendo trocar os pneus pois logo vou trocar o Siena.

Esses Michelin que você perguntou nunca usei, mas assim como você só lí elogios a ele na internet, parece ser um pneu muito bom.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Dom Fev 02, 2014 2:57 pm

adeitos escreveu:Eu estou com os P6 no Linea, rodaram 27K Km e estão meia vida pra mais ainda, porém começaram a fazer muuuuito barulho.

Não há qualquer sinal de deformação ou bolhas neles, mas no asfalto, parece que os rolamentos estão cheio de areia. Já mandei verificar e o ruído vem dos pneus mesmo, principalmente dos traseiros.

Fiz um teste colocando os de trás pra frente, sinto na direção uma certa aspereza ao rodar.

Pois é, quando comprei o Linea ele veio com 4 P7 usados, quase no TWI e era muito áspero, ao passar em uma ondulação minúscula no asfalto dava para sentir no volante, parecia que os coxins de amortecedores estavam estourados. Fiz um rodízio e acabou piorando ainda mais, não teve jeito, tive que trocar os pneus.

O carro mudou muito, ficou macio e mais confortável, por enquanto só elogios aos P7 novos, mas na próxima troca talvez não use mais os Pirelli por causa desse problema de se tornarem duros, parece que ficam ressecados mas sem mostrar trincas na carcaça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marcão_Abarth » Dom Fev 02, 2014 9:55 pm

Pessoal, obrigado pelas opiniões! Tô aprendendo bastante aqui sobre os pneus

mrdebien, esqueci que há essa questão de aquaplanagem também... e mais o que o Vinera comentou sobre os buracos...vou manter as medidas originais mesmo!

danilomjj, no T-Jet acredito que pelo acerto da suspensão e o peso (que é bem maior) não dá muita segurança não, acima de 120...

Siloen, bacana! Ouvi falar muito bem da marca Toyo..esse modelo parece adequado para o T-Jet! Tem muita diferença dos pneus direcionais para os ''comuns'' ??

Minha lista agora ficou:

- Michellin Pilot Sport 3 (continua no topo, minha primeira opção).
- Toyo Proxes
- Pirelli P7
- Yokohama A-Drive

Vinera, tive problemas sérios com a Hankook, inclusive com as revendedoras multimarcas de BH..(dificuldade de achar os modelos, preços, serviço)

Tinha eles no New Fiesta mexicano...em 30mil km eu troquei DOIS pneus novinhos porque tinham bolhas gigantes...e o terceiro não aguentou um buraco e sofreu um rasgo enorme na lateral (detalhe, também estava com uma bolha). Enfim...desisti da Hankook.

FABIOLCCOSTA, do ponto de vista estético eu também acho sim, o perfil 45 fica muito melhor no T-Jet...como está, parece que tem borracha sobrando na roda ''17. Os Abarth europeus com esta mesma roda do T-Jet usam as medidas 215/45, fica bem mais esportivo.

Abçs pessoal!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vinera » Seg Fev 03, 2014 11:48 am

Então

Voltando a questão , bolhas/buracos e pneu esportivos são inimigos mortais , apesar do ombro mais duro , o composto é macio( a borracha e malha) , aguenta bem menos desaforo (ponto alto do p6)

Montei meu set de 215/45 do Neova AD08 , nas minhas rodas 17x7

Sinceramente , foi o melhor upgrade que fiz no Tjet

o carro mudou , unico ponto é que agora manobrar , ficou mais pesado , pq o pneu é mais largo e gruda tipo chiclete hahhaha

ps: podemos aproveitar o topico pra montar uma tabela de pneus usado e opniões

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Seg Fev 03, 2014 3:26 pm

vinera escreveu:ps: podemos aproveitar o topico pra montar uma tabela de pneus usado e opniões

abs

Vinera essa é uma ótima idéia! Os moderadores poderiam ajudar a criar um grupo de discussão, focado só em opiniões sobre marcas de pneus, medidas e etc..

Quanto ao 215/45...fica muito pesado mesmo ?? rssrrssr eu já acho pesado com o p6 205/50! Se não fossem as estradas aqui de Minas, eu iria de 215/45... abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vinera » Seg Fev 03, 2014 3:53 pm

Estou pensando numa forma de tabela simplificado , um one two de sem notas

Marca/modelo pneu: Pirelli P6 Allseason plus
Medida: 205/50/R17
Km rodada: 36500 km
Uso cidade: 2%
Uso estrada: 98%
Aspectos positivos: durabilidade , resistencia a buracos , são total de 4 buracos , dois a mais de 100km/h que não tornaram-se bolhas , apesar de entortar a roda, pneu em modo racing não dobrou .
Aspectos negativos: composto duro e baixa aderencia no molhado , pneu chora com frequencia em curvas , tanto de alta como de baixa .

Compraria novamente: pela proposta do carro não , acredito que o pneu se encaixa em outro tipo de carro , para outro publico

Proximo pneu : Pesquisando entre RS3 (hankook) ,(Micheli) Pilot Sport 3
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Ter Fev 04, 2014 6:38 am

vinera escreveu:Estou pensando numa forma de tabela simplificado , um one two de sem notas

Marca/modelo pneu: Pirelli P6 Allseason plus
Medida: 205/50/R17
Km rodada: 36500 km
Uso cidade: 2%
Uso estrada: 98%
Aspectos positivos: durabilidade , resistencia a buracos , são total de 4 buracos , dois a mais de 100km/h que não tornaram-se bolhas , apesar de entortar a roda, pneu em modo racing não dobrou .
Aspectos negativos: composto duro e baixa aderencia no molhado , pneu chora com frequencia em curvas , tanto de alta como de baixa .

Compraria novamente: pela proposta do carro não , acredito que o pneu se encaixa em outro tipo de carro , para outro publico

Proximo pneu : Pesquisando entre RS3 (hankook) ,(Micheli) Pilot Sport 3

Vinera, seguindo o conselho do shadowcps vou criar um tópico sobre pneus para cada modelo do Punto. Esse formato aí ficou bacana! Vamos passar a discussão para este tópico, porque provavelmente ele irá se tornar fixo (como o de Preparação do Motor T-Jet por exemplo). Posta nesse formato mesmo, todos os pneus que você já usou no T-Jet! Abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por vinera » Ter Fev 04, 2014 8:03 am

Vou escrever do Neova la

Show!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo