Ventoinha arma com barulho muito alto!!
Re: Ventoinha arma com barulho muito alto!!
bondstrike escreveu:Amigo com relacao ao ac nao gelar tem um topico soh disso, soh ir na ferramenta PESQUISAR
Agora com relacao a aceleracao, com o ac ligado existe uma perda realmente, mas se quer sair fritando pneu com ele ligado, ai tem q atolar o pe mesmo
Aleais, isso eu acho muito bom no Punto, eh muito dificil "cantar" pneu com ele mesmo com ac desligado, a embreagem dele eh boa e muito sensivel, tem q atolar bem o pe e soltar rapido pra cantar
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Desculpa pelo tópico...Não quero fritar pneu não...pelo contrario...as vezes até morre...Embreagem é muito booa sim...o Acelerador que ta difícil...vc encosta o pé e nada acontece...força mais um pouco e ja vai a 2.000rpm...
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:bom dia ! bem vindo ! apresente-se lá em Apresentação e ao seu Punto em Carros do Membros - Público, para que possa ter acesso total ao fórum.
OK !
- Piloto de Atari
bOiv8 escreveu:A sensação de o Voyage 1.6 andar mais é explicada pelo motor 8v da Volks.
O punto por ser 16v e não contar com recursos como coletor variável e variador de fase, sofre mais pra sair da inercia, mas nada que abone!
Pois é cara, pra falar a verdade me decepcionei com essa diferença...Da gosto pisar no 1.6 da VW.
- Piloto de Atari
VLA escreveu:se o carro tem 3 meses de uso e está apresentando problemas, e a concessionária não está atendendo suas expectativas, abra um chamado no 0800 da fiat, ou por email, e aguarde que em poucos dias eles entram em contato com voce e acompanham seu caso até o final.
Farei isso...Obrigado!
- Piloto de Atari
Quanto ao desempenho, tem uns tópicos discutindo amaciamento desse motor E-torq e muita gente concorda que após uma viagem longa o desempenho em baixa melhora bastante.
Dirijo eventualmente um Ford Rocam 1.6 8v e ao passar por lombadas em 2ª marcha é evidente que o motor tem muito mais torque em baixa que o Etorq, porém na estrada o Etorq dá um banho em qualquer 1.6 8v. Na média eu ainda prefiro o Etorq sem dúvida nenhuma, justamente por gostar de pegar estrada. Claro, se tivesse um comando variável seria excelente.
Dirijo eventualmente um Ford Rocam 1.6 8v e ao passar por lombadas em 2ª marcha é evidente que o motor tem muito mais torque em baixa que o Etorq, porém na estrada o Etorq dá um banho em qualquer 1.6 8v. Na média eu ainda prefiro o Etorq sem dúvida nenhuma, justamente por gostar de pegar estrada. Claro, se tivesse um comando variável seria excelente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Quanto ao desempenho, tem uns tópicos discutindo amaciamento desse motor E-torq e muita gente concorda que após uma viagem longa o desempenho em baixa melhora bastante.
Com Certeza...Vou dar uma olhada tbm nesses tópicos que mencionou...vlw, abraços!
- Piloto de Atari
Paul, ninguém respondeu sobre o barulho da ventoinha do AC.
No meu Siena quando ele era zero km não fazia barulho na ventoinha, mas depois de 1000 km aproximadamente começou uma vibração, falta de lubrificação no rolamento da ventoinha, levei na CCS e foi trocada a ventoinha completa, uns R$ 600,00. Se for esse o problema, insista para trocarem!
Agora sobre o ar ineficiente do Punto é verdade sim, parece que a solução é a reprogramação da central que comanda o AC, tem um tópico aqui mesmo sobre isso, dê uma olhada que você irá encontrar.
Também o barulho da ventoinha pode ser "só por causa do calor", percebo que como estou usando o AC no máximo no Linea a ventoinha fica ligada em uma rotação maior em alguns períodos e ai faz um barulho bem maior, mas é ruído de ar, não tem outro barulho como o de rolamento ruim ou sem lubrificação que tive no Siena.
No meu Siena quando ele era zero km não fazia barulho na ventoinha, mas depois de 1000 km aproximadamente começou uma vibração, falta de lubrificação no rolamento da ventoinha, levei na CCS e foi trocada a ventoinha completa, uns R$ 600,00. Se for esse o problema, insista para trocarem!
Agora sobre o ar ineficiente do Punto é verdade sim, parece que a solução é a reprogramação da central que comanda o AC, tem um tópico aqui mesmo sobre isso, dê uma olhada que você irá encontrar.
Também o barulho da ventoinha pode ser "só por causa do calor", percebo que como estou usando o AC no máximo no Linea a ventoinha fica ligada em uma rotação maior em alguns períodos e ai faz um barulho bem maior, mas é ruído de ar, não tem outro barulho como o de rolamento ruim ou sem lubrificação que tive no Siena.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
E o do Linea, faz barulho e o AC dele é eficiente ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Shadow, o AC do Linea é muito bom, tanto do meu que é o digital como o manual do Essence mais básico 2013 que é o carro leva e traz da CCS.
João Paulo
e o motor dele é o E-TorQ ? pergunto porque o tabelier tem o mesmo jeitão dos do Punto, com grande área pegando o sol e quero tentar concluir que, de fato, o material isolante usado nos Puntos é deficiente ou insuficiente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador