Perda de aceleração: Essence 1.6 16V 2013

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Perda de aceleração: Essence 1.6 16V 2013

por Lincoln Cavalcante » Sex Abr 11, 2014 10:10 am

jpromero escreveu:
Lincoln Cavalcante escreveu:Peguei o carro na terça (08/04/2014) no final da tarde com o problema "resolvido". Disseram na CC que tinham feito o diagnóstico pelo computador e tinha sido sanado o problema.
Porém, hoje (10/04/2014) de manhã cedo o carro apresentou o mesmo problema (Verificar Motor). Vou voltar lá e provavelmente ficarei sem carro mais um final de semana. Pois se eu deixar lá somente na segunda, sabe-se lá quando vão pegar no meu carro. Lamentável

Lamentável mesmo. Não tem outra CCS ai? Se tiver, parte pra outra, essa ai parece ser muito fraca.

Abre uma reclamação no 0800 da Fiat. Aí sim eles dão atenção ao caso.

Cara, como o pessoal já estava "por dentro" do assunto do meu carro, levei lá mesmo... espero que dessa vez tudo se resolva. Caso contrário, pedirei pro meu advogado fazer uma visitinha lá e perguntar o quê tá acontecendo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andresandri » Ter Abr 15, 2014 9:40 pm

Cara tive o mesmo problema do parceiro acima. Bem
Na subida a luz amarela da injecao acendeu e eu perdi potencia no carro.. Nao passava de 60!!

Vou levar na ccs pra eles arrumarem... 2 vez que me acontece isso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lincoln Cavalcante » Qua Abr 16, 2014 10:47 am

Peguei o carro segunda-feira, dia 14/04/2014. Segundo o consultor que me atendeu, foi trocado o Sensor de Fase. Aliás, quando eu deixei o carro lá pela segunda vez, informei que eu havia pesquisado sobre este problema e li relatos de que o problema era no tal sensor...
Bom, já passei um dia e meio com carro e ainda não deu problema! rsrsrsrsrs
Agora é usar e aguardar pra ver!

Ahh, ia esquecendo... não sei se isso tem a ver, mas quando deixei o carro lá, eu disse que mesmo com o término da garantia (ainda tenho pouco mais de um mês) eles iriam assumir os custos caso o carro voltasse a apresentar o problema.

Enfim, é isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SethCohen » Qua Mai 21, 2014 10:29 am

Aconteceu comigo também.Trocaram o sensor de fase,espero que não dê mais problema!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lincoln Cavalcante » Qua Mai 21, 2014 12:48 pm

SethCohen escreveu:Aconteceu comigo também.Trocaram o sensor de fase,espero que não dê mais problema!

Qual o ano e modelo do seu carro?

Se voltar a apresentar o problema, conte-nos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SethCohen » Qua Mai 21, 2014 1:47 pm

Boa tarde Lincoln, o meu é um Punto Essence 1.6 manual, 13/13. Como tá o seu carro? Não apresentou mais o problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lincoln Cavalcante » Qua Mai 21, 2014 3:32 pm

SethCohen escreveu:Boa tarde Lincoln, o meu é um Punto Essence 1.6 manual, 13/13. Como tá o seu carro? Não apresentou mais o problema?

Boa tarde!

o meu é também um Essence 1.6 13/13, só que Dualogic.

Cara, até hoje tá normal. Não apresentou mais o problema.

O chato é constatar que os caras sabem qual é o problema e não trocam logo a peça na primeira ida à CC.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bld17 » Qua Mai 21, 2014 8:36 pm

O meu carro apresentou uns engasgos, sera que por causa da qualidade do combustível? :shock:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rao_monteiro » Dom Jul 20, 2014 6:13 pm

Olá pessoal, boa noite. Sou dono de um Palio 1.8R 2008 (Fui coordenador do Clube Palio Pernambuco, sou frequentador do fórum da Oktane, entre outros) e recentemente minha noiva adquiriu um Punto Essence 1.6 16v Dualogic, meio que por recomendação minha (ela queria um "automático" - ou "automatizado" e o que melhor se adequou no benefício vs custo, mesmo após olharmos outros, foi o Punto). Bom, recentemente esse problema mencionado veio a acontecer no carro dela também, por isso estou comentando neste tópico:

O carro, como dito, é um Punto Essence 1.6 16v Dualogic 2013/2014 comprado em Agosto de 2013 e que está com 12.400 km aproximadamente.

Na Quarta-Feira, após uma viagem de cerca de 45 quilômetros para uma cidade vizinha de Recife, onde ela trabalha, o avisou apareceu com o carro em movimento. Ela desligou o carro e ligou para mim. Sugeri que ela não andasse com o carro (até de acordo com a mesma sugestão do manual) e tentamos chamar o reboque do ConFiat (0800 não atende celular, liguei e foi uma batalha para conseguir) ...

Levamos na concessionária (Via Sul) e o pessoal de lá disse que o problema era na Sonda Lambda. Disseram que limparam, encaixaram, apagaram as mensagens e andaram com o carro para testar e nada foi detectado (a mensagem não apareceu novamente).

No entanto, no outro dia, após andar aproximadamente 20 km, o aviso voltou a aparecer. Levaremos amanhã na concessionária, mas se vocês tiverem dicas (na verdade, já tenho uma, dita acima), serão bem vindas.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rao_monteiro » Sex Jul 25, 2014 10:44 am

O carro encontra-se na concessionária desde o dia 21, quando levei de volta ... Até agora nada. Os "mechânicos" estão procurando o que pode ser, inclusive dizem ter contato direto ajudando, na própria FIAT, e até agora NADA !!!!!! Absurdo. Já abri umas 3 reclamações na FIAT, fora que pedi carro reserva ao CONFIAT, mas eles informaram que enquanto não tiverem diagnóstico (que depende, na verdade, da própria FIAT, pois eles que ajudariam a chegar ao problema raiz) não liberariam o carro. Ou seja: A FIAT não libera o carro pois não tem um diagnóstico que eles mesmos não conseguem obter ...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo