Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?

por thiagocmcruz » Sex Mai 02, 2014 11:44 am

jpromero escreveu:
thiagocmcruz escreveu:Eu to achando que é coxim mesmo. Amanhã vou na oficina e peço pra checarem (se abrir, por causa do feriado). É bom colocar original. Pelo menos no meu carro, peça paralela sempre deu barulho.

Assim que resolver aviso aqui.

Obrigado pela ajuda João Paulo.

Thiago, realmente só original. Comprei todos os coxins do Linea 1.9. Segue a relação de peças:

51797847 TIRANTE SUST MO C? B * 1,00 159,43 ,00 ,00 ,00 ,00 159,43
51824901 SUPORTE ELAST M C? H * 1,00 339,55 ,00 ,00 ,00 ,00 339,55
51826740 COXIM ELAST SUS C? B * 1,00 334,17 ,00 ,00 ,00 ,00 334,17

Valores ainda sem desconto, vou brigar para conseguir um desconto nisso aí, já que meu chegado que era gerente não trabalha mais na CCS.

Vou instalar na segunda-feira. Tomara que esse barulho suma, porque incomoda muito o motorista. Dá vontade de vender o carro...

Uh, pancada hein. Quase 900 reais só em coxim. Dói... Somando tudo que já fiz e troquei nesse carro, caramba, já passou de 7.000,00 fácil fácil. Me avise se para o barulho...
Thiago Cruz
Linea 1.9 HLX 16v Prata Bari
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thiagocmcruz » Sex Mai 02, 2014 11:48 am

Levei hoje em 3 mecânicos diferentes. Um especializado em caixa de direção e suspensão. Não conseguiu achar o problema. Disse que a caixa não era, o carro estava perfeito. Optou por não ficar com o carro pois acho que seria muito trabalho (affff).

Fui para um mecânico da rede Bosch. Andou 3 vezes com o carro, subiu no elevador, tirou roda, checou tudo e não achou o problema também, mas ouviu o barulho nitidamente.

O terceiro é meu mecânico de confiança, mas que não estava achando o barulho. Falei com ele sobre subir o carro com o macaco do lado direito e ele fazer o barulho, a única explicação lógica é o coxim. Mas como o amigo Thiago acima disse, olhando está tudo perfeito. Precisa tirar esses coxins para ver realmente se estão ruins, mas convencer o mecânico a tirar o coxim do carro só pra olhar é que é difícil.
Thiago Cruz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Mai 02, 2014 4:44 pm

Pois é Thiago, meu mecânico de confiança que é da rede Bosch não conseguiu ouvir o barulho, mas na CCS conseguiram ouvir perfeitamente.

O problema é que como não tinham as peças em estoque eles fizeram o pedido e me devolveram o carro só fazendo a troca de óleo, na verdade o orçamento total da manutenção que preciso fazer passa de R$ 1.600,00.

Ainda precisam terminar o diagnóstico desse barulho e não falei diretamente com o mecânico após pegar o carro. Fato é que 2 semanas se passaram entre eu pegar o carro e o barulho voltar. Quando peguei ele na CCS pensei que tinham resolvido o barulho. Mas sexta-feira passada voltou o barulho, de maneira ainda mais intensa. Está perceptível direto, antes era mais com o carro frio (também muito estranho o barulho diminuir quando esquenta o motor).

Vamos trocando idéia...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por thiagocmcruz » Dom Mai 04, 2014 8:24 pm

jpromero escreveu:Pois é Thiago, meu mecânico de confiança que é da rede Bosch não conseguiu ouvir o barulho, mas na CCS conseguiram ouvir perfeitamente.

O problema é que como não tinham as peças em estoque eles fizeram o pedido e me devolveram o carro só fazendo a troca de óleo, na verdade o orçamento total da manutenção que preciso fazer passa de R$ 1.600,00.

Ainda precisam terminar o diagnóstico desse barulho e não falei diretamente com o mecânico após pegar o carro. Fato é que 2 semanas se passaram entre eu pegar o carro e o barulho voltar. Quando peguei ele na CCS pensei que tinham resolvido o barulho. Mas sexta-feira passada voltou o barulho, de maneira ainda mais intensa. Está perceptível direto, antes era mais com o carro frio (também muito estranho o barulho diminuir quando esquenta o motor).

Vamos trocando idéia...

Então João, marquei na CCS essa semana para ver o que eles falam. Cansei de ir de mecânico em mecânico. Já testei 3 amortecedores, fiz 2 reparos de caixa e não resolve. Assim que tiver um diagnóstico aviso aqui.

Abs,
Thiago Cruz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Mai 05, 2014 1:39 pm

Beleza Thiago! O meu está hoje na CCS e vão trocar os coxins e testar pra ver se o barulho para, se não parar vão me avisar, mas estão desconfiados do pivô. Só que já troquei o pivô do lado do motorista com eles ano passado, se falarem que é o pivô vai estar na garantia. Tomara que seja isso!
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 8:23 am

Thiago, estou muito contente com meu carro após a troca dos coxins.

As trepidações da frente do carro sumiram, os barulhos ao passar em buracos também, uma rumorosidade que o motor fazia nas retomadas de 4a marcha que eu achava ser escapamento desapareceram. O carro está simplesmente zero!

Quando comprei o carro, usado em agosto de 2013, levei imediatamente a DPaschoal para fazer alinhamento e balanceamento, lá foi checada toda a suspensão e não foi encontrada folga alguma, exceto na caixa de direção. Sai de lá e fui em uma oficina especializada em DH e o conserto ficava em R$ 500,00 só que eles não tiravam a caixa nem a colocavam novamente. Fui em uma oficina e pediram mais R$ 300,00. Fiquei indignado e fui na CCS, lá trocaram o pivô do lado do motorista e pronto, nada de folga. Mesmo assim tinha um barulho de coisa solta que nunca foi encontrado pelo meu mecânico. Na CCS também já foram incisivos: Coxins. Mas demorei para trocar e fui convivendo com o problema, o que confesso foi minando minha paixão pelo carro.

Sobre os estalos ao esterçar o volante, os cloc cloc, já tinha notado que algumas vezes eles sumiam misteriosamente, voltando depois de um tempo, depois sumiam novamente. Comentei ontem com o mecânico da CCS e ele disse que ia trocar os coxins e ver se o barulho sumia, se não sumisse ele ia ver o pivô, pois a suspensão ele também verificou e não tinha nada com folga.

Pois bem, o "defeito" era o tapete do motorista que tem uma aba na ponta e acaba por atrapalhar o movimento da coluna de direção, tem uma porta em uma articulação que bate no tapete e causava o barulho! Sinistro demais. O tapete está mesmo amassado nessa região. Vou cortar a aba e resolver de vez!

Tente isso no seu Thiago, vai que é isso. O meu tapete é o de carpete, original com bordado Absolute.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por thiagocmcruz » Ter Mai 06, 2014 9:21 am

jpromero escreveu:Thiago, estou muito contente com meu carro após a troca dos coxins.

As trepidações da frente do carro sumiram, os barulhos ao passar em buracos também, uma rumorosidade que o motor fazia nas retomadas de 4a marcha que eu achava ser escapamento desapareceram. O carro está simplesmente zero!

Quando comprei o carro, usado em agosto de 2013, levei imediatamente a DPaschoal para fazer alinhamento e balanceamento, lá foi checada toda a suspensão e não foi encontrada folga alguma, exceto na caixa de direção. Sai de lá e fui em uma oficina especializada em DH e o conserto ficava em R$ 500,00 só que eles não tiravam a caixa nem a colocavam novamente. Fui em uma oficina e pediram mais R$ 300,00. Fiquei indignado e fui na CCS, lá trocaram o pivô do lado do motorista e pronto, nada de folga. Mesmo assim tinha um barulho de coisa solta que nunca foi encontrado pelo meu mecânico. Na CCS também já foram incisivos: Coxins. Mas demorei para trocar e fui convivendo com o problema, o que confesso foi minando minha paixão pelo carro.

Sobre os estalos ao esterçar o volante, os cloc cloc, já tinha notado que algumas vezes eles sumiam misteriosamente, voltando depois de um tempo, depois sumiam novamente. Comentei ontem com o mecânico da CCS e ele disse que ia trocar os coxins e ver se o barulho sumia, se não sumisse ele ia ver o pivô, pois a suspensão ele também verificou e não tinha nada com folga.

Pois bem, o "defeito" era o tapete do motorista que tem uma aba na ponta e acaba por atrapalhar o movimento da coluna de direção, tem uma porta em uma articulação que bate no tapete e causava o barulho! Sinistro demais. O tapete está mesmo amassado nessa região. Vou cortar a aba e resolver de vez!

Tente isso no seu Thiago, vai que é isso. O meu tapete é o de carpete, original com bordado Absolute.

Oi João! Que notícia boa!! Fico muito feliz em saber que resolveu. É o que você disse, esses barulhos acabam com a paixão pelo carro.

Lendo seu depoimento acima é como se tivesse lendo tudo que aconteceu com o meu carro. Também isso que você falou. Fui a Dpaschoal, alinhei no computador 3D deles, nada de folga além da caixa. Fiz o reparo em uma oficina especializada em DH porém o CLOC CLOC continuou. Só que no meu caso eu já havia trocado os coxins do motor e câmbio. Peças originais.

Essa do tapete é nova, caramba. Vou dar uma olhada no meu. Ele é original também, é de borracha com aquele carpete também.

Eu agendei para quinta-feira em uma CCS Fiat Amazonas (tinha colocado quarta, mas tive que mudar de data devido a compromissos do trabalho). To torcendo para que resolvam, por várias vezes eu quase vendi o carro, mas dá uma dó e é um senhor carro, esse motor 1.9 é sensacional.
Thiago Cruz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 9:40 am

Thiago, tomara que seu problema também seja o tapete!

Realmente, é um ótimo carro e também gosto muito desse motor 1.9, agora que pararam as vibrações o motor tem um ronquinho legal, lembra o ronco do motor 1.6 16V do Brava que deu origem a este.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tiagocaria » Qui Mai 08, 2014 9:59 am

Olhou o link da barra com o amortecedor?

pode ter folga...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por thiagocmcruz » Qui Mai 08, 2014 10:10 am

tiagocaria escreveu:Olhou o link da barra com o amortecedor?

pode ter folga...

Então, olhei sim. A barra estabilizadora está sem folga alguma, buchas OK. Troquei as bieletas também por segurança.

Hoje deixei na CCS, o mecânico ouviu o barulho em uma volta que demos com o carro. Agora estou aguardando o diagnóstico.
Thiago Cruz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo