Troca do Fluido de Freio
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Troca do Fluido de Freio
Desenterrando o tópico rs...
Alguem ja usou o VARGAS DOT 4?
Alguem ja usou o VARGAS DOT 4?
- Piloto de Atari
Eu já usei amigo.. ele cumpre bem seu papel sem novidades!
Porém prefiro o DOT 5.1.. em comparação com o DOT4 ele possui maior fluidez devido sua baixa viscosidade e maior ponto de ebulição (fadiga menos) quando bem utilizado
O custo é relativamente baixo em comparação ao beneficio.. e as melhores marcas são: Pentosin, Motul, Bosch, Varga, ATE e Elf
Abraços.
Porém prefiro o DOT 5.1.. em comparação com o DOT4 ele possui maior fluidez devido sua baixa viscosidade e maior ponto de ebulição (fadiga menos) quando bem utilizado

O custo é relativamente baixo em comparação ao beneficio.. e as melhores marcas são: Pentosin, Motul, Bosch, Varga, ATE e Elf

Abraços.

guilherme.preradovic escreveu:Eu já usei amigo.. ele cumpre bem seu papel sem novidades!
Porém prefiro o DOT 5.1.. em comparação com o DOT4 ele possui maior fluidez devido sua baixa viscosidade e maior ponto de ebulição (fadiga menos) quando bem utilizado![]()
O custo é relativamente baixo em comparação ao beneficio.. e as melhores marcas são: Pentosin, Motul, Bosch, Varga, ATE e Elf![]()
Abraços.
Grande Guilherme.. obrigado pela ajuda. só mais uma duvida se puder me ajudar ... com 500ml é suficiente para trocar o fluido de todo o sistema?
- Piloto de Atari
Opa! Disponha meu brother
Eu sempre compro 1L.. e sempre sobra uma quirela que utilizo depois em outra troca (pode-se misturar marcas sem receio.. se for do mesmo DOT todas tem a mesma base).. o sistema do Punto utiliza de 700ML.. isso conta freios e atuador da embreagem.. o que sobra é uns 200ML em média.
Uma informação importante é armazenar esse fluido de freio que sobrar bem fechado em sua embalagem e em algum lugar livre de umidade e calor.. pois os fluidos de freios DOT3, DOT4 e 5.1 são compostos de poliglicóis logo são higroscópicos.. absorvem a umidade do ar contaminado-os e prejudicando sua performance.. e o calor com o tempo encurta sua vida util.. deteorização quimica e termica
Abraços.

Eu sempre compro 1L.. e sempre sobra uma quirela que utilizo depois em outra troca (pode-se misturar marcas sem receio.. se for do mesmo DOT todas tem a mesma base).. o sistema do Punto utiliza de 700ML.. isso conta freios e atuador da embreagem.. o que sobra é uns 200ML em média.
Uma informação importante é armazenar esse fluido de freio que sobrar bem fechado em sua embalagem e em algum lugar livre de umidade e calor.. pois os fluidos de freios DOT3, DOT4 e 5.1 são compostos de poliglicóis logo são higroscópicos.. absorvem a umidade do ar contaminado-os e prejudicando sua performance.. e o calor com o tempo encurta sua vida util.. deteorização quimica e termica

Abraços.

Só para somar!...fluído Motul 5.1 top!!!
http://raceking.com.br/lubrificantes-fl ... 500ml.html
Abraço.
http://raceking.com.br/lubrificantes-fl ... 500ml.html
Abraço.

- Barbeiro de Auto Escola
guilherme.preradovic escreveu:Opa! Disponha meu brother![]()
Uma informação importante é armazenar esse fluido de freio que sobrar bem fechado em sua embalagem e em algum lugar livre de umidade e calor.. pois os fluidos de freios DOT3, DOT4 e 5.1 são compostos de poliglicóis logo são higroscópicos.. absorvem a umidade do ar contaminado-os e prejudicando sua performance.. e o calor com o tempo encurta sua vida util.. deteorização quimica e termica![]()
Abraços.
Mto Obrigado novamente ... Vou comprar mais um frasco... abraço!!
- Piloto de Atari