Troca do Fluido de Freio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca do Fluido de Freio

por CADRI » Seg Abr 13, 2015 6:34 pm

Recomendo o fluído da marca 'ATE', R$ 16,40(500ml) na www.fastautopecas.com.br.

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rmarsole » Qua Nov 16, 2016 9:33 am

Desenterrando o tópico rs...

Alguem ja usou o VARGAS DOT 4?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Qua Nov 16, 2016 1:07 pm

Eu já usei amigo.. ele cumpre bem seu papel sem novidades!

Porém prefiro o DOT 5.1.. em comparação com o DOT4 ele possui maior fluidez devido sua baixa viscosidade e maior ponto de ebulição (fadiga menos) quando bem utilizado :twisted:

O custo é relativamente baixo em comparação ao beneficio.. e as melhores marcas são: Pentosin, Motul, Bosch, Varga, ATE e Elf :idea:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rmarsole » Qua Nov 16, 2016 2:10 pm

guilherme.preradovic escreveu:Eu já usei amigo.. ele cumpre bem seu papel sem novidades!

Porém prefiro o DOT 5.1.. em comparação com o DOT4 ele possui maior fluidez devido sua baixa viscosidade e maior ponto de ebulição (fadiga menos) quando bem utilizado :twisted:

O custo é relativamente baixo em comparação ao beneficio.. e as melhores marcas são: Pentosin, Motul, Bosch, Varga, ATE e Elf :idea:

Abraços.

Grande Guilherme.. obrigado pela ajuda. só mais uma duvida se puder me ajudar ... com 500ml é suficiente para trocar o fluido de todo o sistema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Qua Nov 16, 2016 3:43 pm

Opa! Disponha meu brother :mrgreen:

Eu sempre compro 1L.. e sempre sobra uma quirela que utilizo depois em outra troca (pode-se misturar marcas sem receio.. se for do mesmo DOT todas tem a mesma base).. o sistema do Punto utiliza de 700ML.. isso conta freios e atuador da embreagem.. o que sobra é uns 200ML em média.

Uma informação importante é armazenar esse fluido de freio que sobrar bem fechado em sua embalagem e em algum lugar livre de umidade e calor.. pois os fluidos de freios DOT3, DOT4 e 5.1 são compostos de poliglicóis logo são higroscópicos.. absorvem a umidade do ar contaminado-os e prejudicando sua performance.. e o calor com o tempo encurta sua vida util.. deteorização quimica e termica :idea:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CADRI » Qua Nov 16, 2016 10:05 pm

Só para somar!...fluído Motul 5.1 top!!!

http://raceking.com.br/lubrificantes-fl ... 500ml.html

Abraço.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rmarsole » Qui Nov 17, 2016 10:03 am

guilherme.preradovic escreveu:Opa! Disponha meu brother :mrgreen:

Eu sempre compro 1L.. e sempre sobra uma quirela que utilizo depois em outra troca (pode-se misturar marcas sem receio.. se for do mesmo DOT todas tem a mesma base).. o sistema do Punto utiliza de 700ML.. isso conta freios e atuador da embreagem.. o que sobra é uns 200ML em média.

Uma informação importante é armazenar esse fluido de freio que sobrar bem fechado em sua embalagem e em algum lugar livre de umidade e calor.. pois os fluidos de freios DOT3, DOT4 e 5.1 são compostos de poliglicóis logo são higroscópicos.. absorvem a umidade do ar contaminado-os e prejudicando sua performance.. e o calor com o tempo encurta sua vida util.. deteorização quimica e termica :idea:

Abraços.

Mto Obrigado novamente ... Vou comprar mais um frasco... abraço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior