Troca de Oleo e Fluido 5.000 Km

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de Oleo e Fluido 5.000 Km

por felipebm86 » Ter Abr 14, 2015 2:24 pm

Claro que cada um tem uma opinião, mas não há qualquer problema em trocar a marca do lubrificante desde que o óleo seja o especificado pelo fabricante.

Apesar da Fiat ter essa parceria com a Selènia/Petronas lembrem que a parceria com a Shell é muito mais antiga, abastecendo a ferrari F-1, Scuderia Forza, etc...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por CADRI » Ter Abr 14, 2015 3:00 pm

bOiv8 escreveu:Que eu saiba, isso só acontece em Piracicaba.

Quando tava na época de trocar o óleo do meu, sai ligando pras concessionarias das cidades onde costumo visitar. (Paulínia, Americana, Limeira, Piracicaba...etc).

O preço na css de Piracicaba tava muito barato, mais barato que lojas de óleo...cheguei no balcão pra retirar o óleo o cara me veio com esses Shell....recusei na hora, mesmo sabendo que esse óleo pode ser superior ao Selenia EU evito ao máximo ficar trocando marca de óleo, pois cada um tem uma formulação, mesmo seguindo todos os padrões e normas.

Cheguei até a recomendar pra outro usuario aqui do forum que mora em piracicaba, mas depois que vi que era o shell, fiz questão de salientar isso pra ele :wink:

Como anteriormente ao Punto tive um Palio que rodei desde zero até os 130 mil km com o mesmo óleo (selenia no caso) não vejo pq sair da marca...

Lembrando que é só uma opinião minha

Boa tarde colega! Essa informação foi de um vendedor técnico da Concessionária!!! Só repassei a informação!!!
Abraço.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Qua Abr 15, 2015 6:26 pm

Seguindo as especificação, está OK. Mas me estranha a venda desse óleo, seria só este em questão ou todas as especificações são Shell?

Na captiva aqui de casa usamos o Seleni 5w30 sintético, pois pra que pagar os mais de R$50,00 o litro do óleo "GM" sendo que atende a especificação.

O do meu T-jet fiz questão de mudar pra um óleo de melhor performance(motul) pois de longe que um óleo semi-sintético é ideal pra um carro turbo que esquenta pra caramba.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por CADRI » Qua Abr 15, 2015 7:50 pm

Febezza escreveu:Seguindo as especificação, está OK. Mas me estranha a venda desse óleo, seria só este em questão ou todas as especificações são Shell?

Na captiva aqui de casa usamos o Seleni 5w30 sintético, pois pra que pagar os mais de R$50,00 o litro do óleo "GM" sendo que atende a especificação.

O do meu T-jet fiz questão de mudar pra um óleo de melhor performance(motul) pois de longe que um óleo semi-sintético é ideal pra um carro turbo que esquenta pra caramba.

Olá Febezza, satisfação!
Vou procurar mais informações, em relação a venda do óleo Shell na concessionária da Fiat aqui em Piracicaba/SP!

Até mais!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Anterior