Dificuldade na hora de ligar o carro
Re: Dificuldade na hora de ligar o carro
Bom dia Pessoal,
Estou com um problema desde ontem para ligar o carro.
No domingo o tanque tinha 40 litros aproximadamente de etanol aditivado no carro.
Como o carro é flex, abasteci 20 litros de gasolina aditivada para ficar com o tanque cheio para a semana.
Até ai ok, rodei aproximadamente 30km para não ter problemas, porém ao tentar ligar ontem o carro só funcionou depois de 5 tentativas.
O tanquinho está abastecido com podium. Quando o carro pegou não apresentou nenhuma falha, não trepida e funciona normalmente.
Novamente no período da noite ao tentar sair do trabalho só consegui ligar depois de duas tentativas apertando o pedal do freio e acelerador (dualogic plus).
Coloquei um pouco mais de podium para completar o tanquinho, porém começou o cheiro de gasolina dentro do carro...isso vou ver depois.
Será que vou precisar retirar todo esse combustível e abastecer novamente só álcool ou gasolina???
Estranho pelo carro ser flex deveria aceitar qualquer proporção como diz o manual!!
O carro estava normal, foi depois desse abastecimento que começou ficar assim.
Estou com um problema desde ontem para ligar o carro.
No domingo o tanque tinha 40 litros aproximadamente de etanol aditivado no carro.
Como o carro é flex, abasteci 20 litros de gasolina aditivada para ficar com o tanque cheio para a semana.
Até ai ok, rodei aproximadamente 30km para não ter problemas, porém ao tentar ligar ontem o carro só funcionou depois de 5 tentativas.
O tanquinho está abastecido com podium. Quando o carro pegou não apresentou nenhuma falha, não trepida e funciona normalmente.
Novamente no período da noite ao tentar sair do trabalho só consegui ligar depois de duas tentativas apertando o pedal do freio e acelerador (dualogic plus).
Coloquei um pouco mais de podium para completar o tanquinho, porém começou o cheiro de gasolina dentro do carro...isso vou ver depois.
Será que vou precisar retirar todo esse combustível e abastecer novamente só álcool ou gasolina???
Estranho pelo carro ser flex deveria aceitar qualquer proporção como diz o manual!!
O carro estava normal, foi depois desse abastecimento que começou ficar assim.
- Piloto de Autorama
Ou a gasolina eh uma merd@, ou entao o carro nao fez o aprendizado ainda... tente colocar manualmente a mistura no scanner
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Ou a gasolina eh uma merd@, ou entao o carro nao fez o aprendizado ainda... tente colocar manualmente a mistura no scanner
Olá obrigado, vou tentar fazer isso...tô achando que é a gasolina é a primeira vez q fiz isso....tá osso...hoje de manhã de novo foram várias tentativas e só na segunda pisando no acelerador funcionou.
- Piloto de Autorama
Depois de três dias de dois dias com problemas, hoje o carro pegou normalmente pela manhã sem falhas e sem precisar acelerar.
Agora vai entender....se o sistema é flex não deveria ocorrer isso né?
Acompanhar p ver e não misturar mais por enquanto, na revisão dos 30000 pedir para dar uma olhada.
Agora vai entender....se o sistema é flex não deveria ocorrer isso né?
Acompanhar p ver e não misturar mais por enquanto, na revisão dos 30000 pedir para dar uma olhada.
- Piloto de Autorama
o meu tem um problema assim tbm, mas ñ pega de jeito nenhum a ultima vez pegou só depois de 2 dias.
Eu estranhei logo q comprei o Linea 1.9 dualogic o tanque da partida estava cheio e de uma hora pra outro sumiu a gasolina q estava dentro então completei com gasolina aditivada e ai em diante ta sempre no msm nível ñ baixou mais nada e faz pelo menos uns 6 a 8 meses vou tirar o tanque de partida e limpar ele deve estar entupido pq o antigo dono ñ era muito caprichoso esses dias troquei o filtro do abtaculo e era original tava marcada a data 06/11/09 imaginem o estado q tava
Eu estranhei logo q comprei o Linea 1.9 dualogic o tanque da partida estava cheio e de uma hora pra outro sumiu a gasolina q estava dentro então completei com gasolina aditivada e ai em diante ta sempre no msm nível ñ baixou mais nada e faz pelo menos uns 6 a 8 meses vou tirar o tanque de partida e limpar ele deve estar entupido pq o antigo dono ñ era muito caprichoso esses dias troquei o filtro do abtaculo e era original tava marcada a data 06/11/09 imaginem o estado q tava
- Piloto de Atari
fernandols escreveu:o meu tem um problema assim tbm, mas ñ pega de jeito nenhum a ultima vez pegou só depois de 2 dias.
Vai entender...ele não é tão flex assim...rs rs
Depois dessa vou continuar abastecendo conforme fazia...
Quando tiver baixo vou lá e completo para não fazer essa mistureba...rs
- Piloto de Autorama
Olá amigos,
Verifiquem cabos e velas, e fiquem atentos com o mini filtro de partida a frio!!! Limpeza do reservatório de partida, e quando forem abastecer só com gasolina aditivada, como BR Podium ou V-Power Racing! Eu abasteço sempre com podium, e as vez procuro colocar um pouco de aditivo para gasolina(+ou- 5ml), no reservatório junto com a podium!
OBS: o aditivo para gasolina pode ser o Gas Treatment da STP( marca muito usada pelas montadoras ), ou Aditivo Otimizador Combustível para partida a frio, pode ser o DX Injector Fuel Partida a Frio( no ML acha ).
Boa sorte!
Verifiquem cabos e velas, e fiquem atentos com o mini filtro de partida a frio!!! Limpeza do reservatório de partida, e quando forem abastecer só com gasolina aditivada, como BR Podium ou V-Power Racing! Eu abasteço sempre com podium, e as vez procuro colocar um pouco de aditivo para gasolina(+ou- 5ml), no reservatório junto com a podium!
OBS: o aditivo para gasolina pode ser o Gas Treatment da STP( marca muito usada pelas montadoras ), ou Aditivo Otimizador Combustível para partida a frio, pode ser o DX Injector Fuel Partida a Frio( no ML acha ).
Boa sorte!

- Barbeiro de Auto Escola
CADRI escreveu:Olá amigos,
Boa sorte!
Cadri, o problema dele nao eh com etanol e sim com gasolina...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:CADRI escreveu:Olá amigos,
Boa sorte!
E aí conterrâneo!
Exatamente! Os meus comentários, foram referentes ao sistema de partida a frio! Se o problema fosse com o combustível abastecido, o carro não iria pegar, e se pegasse o carro iria falhar! Se ele abastecer 40% etanol e 60% gasolina, o carro entendera que foi abastecido com gasolina! Ou seja, ira fazer a leitura do que tiver mais, e vise e versa! Os responsáveis pela frota dos carros onde trabalho, pedem para abastecer 25% de gasolina e 75% etanol, segundo eles melhora o desempenho do carro e lubrificação interna do motor!
Abrax.

- Barbeiro de Auto Escola
CADRI escreveu:bondstrike escreveu:CADRI escreveu:Olá amigos,
Boa sorte!
E aí conterrâneo!
Exatamente! Os meus comentários, foram referentes ao sistema de partida a frio! Se o problema fosse com o combustível abastecido, o carro não iria pegar, e se pegasse o carro iria falhar! Se ele abastecer 40% etanol e 60% gasolina, o carro entendera que foi abastecido com gasolina! Ou seja, ira fazer a leitura do que tiver mais, e vise e versa! Os responsáveis pela frota dos carros onde trabalho, pedem para abastecer 25% de gasolina e 75% etanol, segundo eles melhora o desempenho do carro e lubrificação interna do motor!
Abrax.
Isso que me deixa mais irritado....pq se o carro é flex ele deveria funcionar conforme no manual com qualquer proporção certo? No dia dessa mistura eu tinha 40 litros de etanol aditivado e abasteci 20 litros de gasolina aditivada.....Sei lá eu particularmente acho que essa mistura de etanol aditivado com gasolina aditivada que não fez bem ao veículo, o mecânico onde costumamos levar nossos carros diz ser normal isso, que não é indicado fazer isso de uma hora para outra, o ideal é misturar aos poucos e que o carro deveria ir voltando ao normal, porém por tudo que andei pesquisando isso é mito, mais fato é que depois de 2 dias ele voltou funcionar normalmente.Bom só sei que nessa bagunça toda o consumo melhorou, fez 8.5 de média, agora como o carro está entendendo que está com mais álcool caiu para 7.6.Eu liguei na concessionária e o pessoal falou que isso não é normal e que isso poderia ser combustível ruim. Agora vou acompanhar para ver e vou tentar abastecer assim um pouco de gasolina e o resto de álcool.....mais que fiquei descontente com isso fiquei, ou meu pensamento está errado referente ao sistema flex?
- Piloto de Autorama