Punto motor e-torq com partida longa quando quente
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
Scorpio, onde comprou os bicos? Será que tem do Linea 1.9 com preço bom como os do Etorq?
Estive observando meu carro e mesmo com álcool e pegando na primeira tentativa, as vezes ainda requer partida mais longa, não tanto como na gasolina. As vezes, como agora há pouco, ficou parado das 11:40 até as 12:50, ao dar partida com o ar ligado e pé no freio o motor pega mas fica oscilando a rotação, fica caindo até 800 rpm e subindo até 1200, o que faz o compressor do ar não acionar até que estabilize após uns 10 segundos ou eu pise no acelerador, o que acaba com a oscilação de imediato. É o comportamento típico de bico gotejando. mas já pedi para a CCS fazer uma limpeza há 1 ano atrás e pedi para o mecânico conferir isso em novembro do ano passado, onde ele disse que está perfeito e nem precisa de limpeza...
Se o preço dos bicos dele for acessível estou pensando em comprar e já trocar todos, em casa mesmo!
Estive observando meu carro e mesmo com álcool e pegando na primeira tentativa, as vezes ainda requer partida mais longa, não tanto como na gasolina. As vezes, como agora há pouco, ficou parado das 11:40 até as 12:50, ao dar partida com o ar ligado e pé no freio o motor pega mas fica oscilando a rotação, fica caindo até 800 rpm e subindo até 1200, o que faz o compressor do ar não acionar até que estabilize após uns 10 segundos ou eu pise no acelerador, o que acaba com a oscilação de imediato. É o comportamento típico de bico gotejando. mas já pedi para a CCS fazer uma limpeza há 1 ano atrás e pedi para o mecânico conferir isso em novembro do ano passado, onde ele disse que está perfeito e nem precisa de limpeza...
Se o preço dos bicos dele for acessível estou pensando em comprar e já trocar todos, em casa mesmo!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
jpromero escreveu:Scorpio, onde comprou os bicos? Será que tem do Linea 1.9 com preço bom como os do Etorq?
Estive observando meu carro e mesmo com álcool e pegando na primeira tentativa, as vezes ainda requer partida mais longa, não tanto como na gasolina. As vezes, como agora há pouco, ficou parado das 11:40 até as 12:50, ao dar partida com o ar ligado e pé no freio o motor pega mas fica oscilando a rotação, fica caindo até 800 rpm e subindo até 1200, o que faz o compressor do ar não acionar até que estabilize após uns 10 segundos ou eu pise no acelerador, o que acaba com a oscilação de imediato. É o comportamento típico de bico gotejando. mas já pedi para a CCS fazer uma limpeza há 1 ano atrás e pedi para o mecânico conferir isso em novembro do ano passado, onde ele disse que está perfeito e nem precisa de limpeza...
Se o preço dos bicos dele for acessível estou pensando em comprar e já trocar todos, em casa mesmo!
Do Linea 1.9 é o injetor Magnet Marelli Iwp039 código Fiat 55209826, dá uma olhada nessa loja de componentes de injeção:
R$ 69,90 cada
Obs. se for comprar se certifique que é novo pois no anuncio o vendedor não deixa claro se é novo ou recondicionado.
http://www.casadainjecaobrasil.com.br/Bico-Injetor-Fiat-Linea/prod-1882990/
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
jpromero, tente um destes sites:
http://www.crestana.com.br ou http://armageddompecas.com.br
Comprei na armageddom como original com seis meses de garantia, retirei na loja, veio na caixa da Magneti Marelli e como os bicos são em plástico verifiquei que cada minimo detalhe da injeção do plastico é idêntico ao do bico original.
http://www.crestana.com.br ou http://armageddompecas.com.br
Comprei na armageddom como original com seis meses de garantia, retirei na loja, veio na caixa da Magneti Marelli e como os bicos são em plástico verifiquei que cada minimo detalhe da injeção do plastico é idêntico ao do bico original.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
O bico do Linea 1.9 é o IWP005, o IWP039 é do motor Etorq 1.8. Encontrei a R$ 32,50 mas é paralelo marca Motorpol, ai não quero. Se fosse original já mandava vir 4...
Scorpio, nenhum desses sites tem, vou continuar procurando ou mesmo desmontando os bicos e levando diretamente na oficina e acompanhando a limpeza e fazendo o teste que você fez.
Scorpio, nenhum desses sites tem, vou continuar procurando ou mesmo desmontando os bicos e levando diretamente na oficina e acompanhando a limpeza e fazendo o teste que você fez.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
jpromero escreveu:O bico do Linea 1.9 é o IWP005, o IWP039 é do motor Etorq 1.8. Encontrei a R$ 32,50 mas é paralelo marca Motorpol, ai não quero. Se fosse original já mandava vir 4...
Scorpio, nenhum desses sites tem, vou continuar procurando ou mesmo desmontando os bicos e levando diretamente na oficina e acompanhando a limpeza e fazendo o teste que você fez.
Dá uma olhada no catálogo da Fiat:
Motor 1.9 16v cód. 55209826 que é o IWP039
E-torq 1.8 é cód. 55228555 que é o IPE019

Editado pela última vez por felipebm86 em Qui Fev 26, 2015 5:02 pm, em um total de 1 vez.
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
Mas está estranho, o Felipe mandou a foto do catálogo Fiat e procurando pelo P/N Fiat 55209826 encontro o injetor IWP0039 e não o IWP005. Nos sites do Mercado Livre a maioria informa que é o IWP005 o correto para o motor 1.9.
Agora estou na dúvida qual injetor que é. De toda forma, nesse preço não compensa trocar sem pelo menos tentar limpar na máquina de ultrassom.
Agora estou na dúvida qual injetor que é. De toda forma, nesse preço não compensa trocar sem pelo menos tentar limpar na máquina de ultrassom.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
João, verifica diretamente no seu carro qual é o modelo do bico Magneti Marelli instalado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
jpromero escreveu:Mas está estranho, o Felipe mandou a foto do catálogo Fiat e procurando pelo P/N Fiat 55209826 encontro o injetor IWP0039 e não o IWP005. Nos sites do Mercado Livre a maioria informa que é o IWP005 o correto para o motor 1.9.
Agora estou na dúvida qual injetor que é. De toda forma, nesse preço não compensa trocar sem pelo menos tentar limpar na máquina de ultrassom.
João Paulo, pelo que pesquisei o IWP005 é o injetor da partida a frio!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-flex-_JM
Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente
Você tem razão Felipe... O bico injetor IWP005 é o bico do sistema de partida à frio do Linea!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes