òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN
Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN
E pro T-Jet qual o melhor óleo? (fora o Original)
- Piloto de Atari
Amigo, você pode optar por 'Motul ou Pentosin'!!!
O nosso amigo Febezza do forum, utiliza no T-Jet dele o Motul 8100 X-cess 5w40 sintético.
O nosso amigo Febezza do forum, utiliza no T-Jet dele o Motul 8100 X-cess 5w40 sintético.

- Barbeiro de Auto Escola
CADRI escreveu:Amigo, você pode optar por 'Motul ou Pentosin'!!!
Valeu Cadri, vou começar a utilizar o Motul 8100, muito obrigado!
- Piloto de Atari
Ontem mesmo troquei na cc o óleo..
Fiquei um pouco intrigado pois sempre peço quando vou retirar o carro o que sobrou.. notei que era outro da Selenia.. API SL (embalagem verde) ou invés da vermelha API SM que estava no carro (p Energy.. li no rótulo que é orginal da Ford e Renault. R$47,05 preço do litro..
E ainda tenho lá minhas desconfianças se eles não pegam e enchem o carro com o óleo com o que sobrou de outras trocas... Não é todo mundo que pede para levar o que sobra.
Fiquei um pouco intrigado pois sempre peço quando vou retirar o carro o que sobrou.. notei que era outro da Selenia.. API SL (embalagem verde) ou invés da vermelha API SM que estava no carro (p Energy.. li no rótulo que é orginal da Ford e Renault. R$47,05 preço do litro..
E ainda tenho lá minhas desconfianças se eles não pegam e enchem o carro com o óleo com o que sobrou de outras trocas... Não é todo mundo que pede para levar o que sobra.
- Roda dura de Auto Escola
lucassmenezes escreveu:Ontem mesmo troquei na cc o óleo..
Esse selenia com rotulo verde (Selenia Perform) é facilmente encontrado por R$20,00 o litro
Alem de colocarem um óleo inferior (API SL) no seu carro, cobraram mais que o dobro do preço do mercado...
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Bravo ..
Problema é a escassez de oficina de confiança e somente uma cc por aqui.
Agora troco por algo melhor? Fora de cc?
Problema é a escassez de oficina de confiança e somente uma cc por aqui.
Agora troco por algo melhor? Fora de cc?
Olá Lucas,
Acho que o óleo Selènia que você se refere, é o Selènia Perform 5W30 SL sintético, é um 'bom lubrificante', !...na próxima troca, você compra o óleo com API SN (ou de sua escolha) e acompanha todo serviço! E sinceramente, você pagou muito caro por litro!? De uma olhada neste site: http://www.altese.com.br/1396b091j-altese-oleo/p.
Abraço.
Acho que o óleo Selènia que você se refere, é o Selènia Perform 5W30 SL sintético, é um 'bom lubrificante', !...na próxima troca, você compra o óleo com API SN (ou de sua escolha) e acompanha todo serviço! E sinceramente, você pagou muito caro por litro!? De uma olhada neste site: http://www.altese.com.br/1396b091j-altese-oleo/p.
Abraço.

Fala amigos!
Para a família Fire e E-Torq qualquer óleo com marca de procedência na especificação 5w30 API SN 100% Sintético vai que vai!
Atualmente no meu Punto tenho usado o Mobil Super Sintetico D1 5w30 (sempre com Molykote A-2) e casou muito bem para mim, como rodo 50% do tempo cidade e 50% do tempo rodovia eu troco o óleo sempre com 7500 km juntamente dos filtros de óleo e combustível (preferencia da Mahle ou Mann), o de ar não pois é um K&N Inbox.
Em 7500 kms rodados (andando na pegada) ele baixa o nível no máximo uns 300ml, que é o "chorinho" que sobra da troca do Fire (2,7 litros), e o nivel sempre se mantem entre o meio da vareta e o máximo.
Para os modelos T-Jet eu recomendaria também o uso de algo mais top mesmo, Motul, Pentosin, Valvoline Synpower, na viscosidade 5w40 100% sintético API SN e por ai vai.
Abraços.
Para a família Fire e E-Torq qualquer óleo com marca de procedência na especificação 5w30 API SN 100% Sintético vai que vai!
Atualmente no meu Punto tenho usado o Mobil Super Sintetico D1 5w30 (sempre com Molykote A-2) e casou muito bem para mim, como rodo 50% do tempo cidade e 50% do tempo rodovia eu troco o óleo sempre com 7500 km juntamente dos filtros de óleo e combustível (preferencia da Mahle ou Mann), o de ar não pois é um K&N Inbox.
Em 7500 kms rodados (andando na pegada) ele baixa o nível no máximo uns 300ml, que é o "chorinho" que sobra da troca do Fire (2,7 litros), e o nivel sempre se mantem entre o meio da vareta e o máximo.
Para os modelos T-Jet eu recomendaria também o uso de algo mais top mesmo, Motul, Pentosin, Valvoline Synpower, na viscosidade 5w40 100% sintético API SN e por ai vai.
Abraços.

guilherme.preradovic escreveu:Fala amigos!
...
Abraços.
Já usei o Motul 5W30 no meu e-Torq 1.8 e baixou uns 600 ml em 6000 km. Tive que usar todo o óleo que sobrou da troca pra completar, pois estava no nível mínimo.
Quando uso o Selenium 5W30 Pure Energy não baixa NADA em 7500 km!
Outra coisa, 5W30 significa viscosidade SAE 5 com o óleo quente e SAE 30 com o óleo frio. É uma característica do óleo, ou seja, mais fino quando está quente. Isso significa que o motor sempre sofre mais durante a partida pela manhã ou em qualquer situação de motor frio. Portanto, se vc usar óleo 5w40 no motor e-Torq, vai acelerar o desgaste do motor durante a partida.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Editado pela última vez por Marcus Vilasboas em Sáb Fev 20, 2016 8:05 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama