òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por tyressmoke » Sáb Jul 11, 2015 8:32 pm

E pro T-Jet qual o melhor óleo? (fora o Original)
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jul 30, 2013 9:57 am
Localização: Curitiba

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por CADRI » Sáb Jul 11, 2015 10:58 pm

Amigo, você pode optar por 'Motul ou Pentosin'!!!
O nosso amigo Febezza do forum, utiliza no T-Jet dele o Motul 8100 X-cess 5w40 sintético.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 326
Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
Localização: Piracicaba/SP

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por tyressmoke » Dom Jul 12, 2015 7:08 pm

CADRI escreveu:Amigo, você pode optar por 'Motul ou Pentosin'!!!
O nosso amigo Febezza do forum, utiliza no T-Jet dele o Motul 8100 X-cess 5w40 sintético.


Valeu Cadri, vou começar a utilizar o Motul 8100, muito obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jul 30, 2013 9:57 am
Localização: Curitiba

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por CADRI » Dom Jul 12, 2015 7:32 pm

Por nada parceiro, você não vai se arrepender!!!

Boa sorte.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 326
Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
Localização: Piracicaba/SP

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por lucassmenezes » Qui Jul 16, 2015 9:55 am

Ontem mesmo troquei na cc o óleo..

Fiquei um pouco intrigado pois sempre peço quando vou retirar o carro o que sobrou.. notei que era outro da Selenia.. API SL (embalagem verde) ou invés da vermelha API SM que estava no carro (p Energy.. li no rótulo que é orginal da Ford e Renault. R$47,05 preço do litro..

E ainda tenho lá minhas desconfianças se eles não pegam e enchem o carro com o óleo com o que sobrou de outras trocas... Não é todo mundo que pede para levar o que sobra.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 417
Registrado em: Seg Out 10, 2011 11:00 am
Localização: Santa Maria / RS

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por bOiv8 » Qui Jul 16, 2015 4:42 pm

lucassmenezes escreveu:Ontem mesmo troquei na cc o óleo..

Fiquei um pouco intrigado pois sempre peço quando vou retirar o carro o que sobrou.. notei que era outro da Selenia.. API SL (embalagem verde) ou invés da vermelha API SM que estava no carro (p Energy.. li no rótulo que é orginal da Ford e Renault. R$47,05 preço do litro..

E ainda tenho lá minhas desconfianças se eles não pegam e enchem o carro com o óleo com o que sobrou de outras trocas... Não é todo mundo que pede para levar o que sobra.


Esse selenia com rotulo verde (Selenia Perform) é facilmente encontrado por R$20,00 o litro
Alem de colocarem um óleo inferior (API SL) no seu carro, cobraram mais que o dobro do preço do mercado...
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por lucassmenezes » Qui Jul 16, 2015 6:27 pm

Bravo ..

Problema é a escassez de oficina de confiança e somente uma cc por aqui.

Agora troco por algo melhor? Fora de cc?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 417
Registrado em: Seg Out 10, 2011 11:00 am
Localização: Santa Maria / RS

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por CADRI » Qui Jul 16, 2015 9:49 pm

Olá Lucas,
Acho que o óleo Selènia que você se refere, é o Selènia Perform 5W30 SL sintético, é um 'bom lubrificante', !...na próxima troca, você compra o óleo com API SN (ou de sua escolha) e acompanha todo serviço! E sinceramente, você pagou muito caro por litro!? De uma olhada neste site: http://www.altese.com.br/1396b091j-altese-oleo/p.

Abraço.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 326
Registrado em: Sáb Fev 21, 2015 11:08 pm
Localização: Piracicaba/SP

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por guilherme.preradovic » Qui Jan 28, 2016 11:16 am

Fala amigos!

Para a família Fire e E-Torq qualquer óleo com marca de procedência na especificação 5w30 API SN 100% Sintético vai que vai!

Atualmente no meu Punto tenho usado o Mobil Super Sintetico D1 5w30 (sempre com Molykote A-2) e casou muito bem para mim, como rodo 50% do tempo cidade e 50% do tempo rodovia eu troco o óleo sempre com 7500 km juntamente dos filtros de óleo e combustível (preferencia da Mahle ou Mann), o de ar não pois é um K&N Inbox.

Em 7500 kms rodados (andando na pegada) ele baixa o nível no máximo uns 300ml, que é o "chorinho" que sobra da troca do Fire (2,7 litros), e o nivel sempre se mantem entre o meio da vareta e o máximo.

Para os modelos T-Jet eu recomendaria também o uso de algo mais top mesmo, Motul, Pentosin, Valvoline Synpower, na viscosidade 5w40 100% sintético API SN e por ai vai.

Abraços.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Set 25, 2014 4:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: òleo de Motor Lubrax Valora 5W30 SN

por Marcus Vilasboas » Sáb Fev 20, 2016 8:03 pm

guilherme.preradovic escreveu:Fala amigos!

Para a família Fire e E-Torq qualquer óleo com marca de procedência na especificação 5w30 API SN 100% Sintético vai que vai!
...

Para os modelos T-Jet eu recomendaria também o uso de algo mais top mesmo, Motul, Pentosin, Valvoline Synpower, na viscosidade 5w40 100% sintético API SN e por ai vai.

Abraços.


Já usei o Motul 5W30 no meu e-Torq 1.8 e baixou uns 600 ml em 6000 km. Tive que usar todo o óleo que sobrou da troca pra completar, pois estava no nível mínimo.

Quando uso o Selenium 5W30 Pure Energy não baixa NADA em 7500 km!

Outra coisa, 5W30 significa viscosidade SAE 5 com o óleo quente e SAE 30 com o óleo frio. É uma característica do óleo, ou seja, mais fino quando está quente. Isso significa que o motor sempre sofre mais durante a partida pela manhã ou em qualquer situação de motor frio. Portanto, se vc usar óleo 5w40 no motor e-Torq, vai acelerar o desgaste do motor durante a partida.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Editado pela última vez por Marcus Vilasboas em Sáb Fev 20, 2016 8:05 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes