Verificar câmbio, ler manual
Re: Verificar câmbio, ler manual
Dificilmente vc vai perceber o desgaste nessa troca (quase certeza que vc não vai perceber nenhuma mudança no carro). É provável que esse desgaste, que eu falei, só apareça beeem mais tarde. E quando se manifestar, é provável que vc nem conecte os fatos. Mas eu repito, o óleo está errado e vai acelerar o desgaste do seu motor.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Se fosse um 5w40, até passaria! Mas 15w40 e semi-sintético,aí não!!!! O Marcus esta totalmente certo, quanto mais moderno for o motor, mais fino será o óleo! Para você não perder este óleo Willian, roda no maxímo até os 5.000km, depois você volta para o 5w30 100% sintético!!! Não precisa ser da marca Selenìa, pode ser da Motul, Pentosin, Castrol, Total, Móbil, desde que sejá 100% sintético!!! No meu Punto estou utilizando Valvoline Synpower 5w30 100% sintético.
Boa sorte.
Boa sorte.

- Barbeiro de Auto Escola
Prezados boa noite, estou um tanto quanto preocupado com essa questão do câmbio.
Comprei um punto a cerca de um mês modelo Essence 15/16 dualógic que está com exatos 18.830 km e já me apareceu duas vezes a mensagem "Verificar câmbio e ler o manual", entretanto não constatei irregularidades nenhuma nas trocas de marcha nem nada e não aparece luz -espia nenhuma no painel.
Vou levar a Fiat amanhã para scannear o problema que não está na garantia e eles são safados, vão meter a mão...
Comprei um punto a cerca de um mês modelo Essence 15/16 dualógic que está com exatos 18.830 km e já me apareceu duas vezes a mensagem "Verificar câmbio e ler o manual", entretanto não constatei irregularidades nenhuma nas trocas de marcha nem nada e não aparece luz -espia nenhuma no painel.
Vou levar a Fiat amanhã para scannear o problema que não está na garantia e eles são safados, vão meter a mão...
- Piloto de Atari
boeres escreveu:Prezados boa noite, estou um tanto quanto preocupado com essa questão do câmbio.
Poste aqui o resultado do diagnóstico da concessionária. O diagnóstico tem que ser dado com o auxílio do scanner, sem ele fica difícil.
- Piloto de Autorama