Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
É o meu tambem faz isso, mas de 2 pra 3 quando ta esticando bem e bota a terceira com vontade ele da uma engasgada não gostei disso tambem, mas pode ser q isso acontece pq o cara sai de giro e com isso ele se engasga no começo da proxima marcha, mas mesmo assim não podia dar, até achei q isso tava dando pq o motor ta justo ainda mas se isso fica sempre dando não ta certo.
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Molas macaulay
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Eu acho assim
1 parece carro 1.0
2 parece carro 1.0 nem chega a 80km/h
3 parece ser mais fortinho tipo carro 1.8... mas nao desenvolve... falta de potencia..
4 nussa...demora uma eternidade para adiquirir velocidade.
pra se ter uma ideia em circuito misto carros 1.0 (2° 3° 4°) andam junto com o Punto.
eu percebo um buraco tbem....sair de 3e° nas curvas de bairro em xoxo, de segunda esguela...
.
1 parece carro 1.0
2 parece carro 1.0 nem chega a 80km/h
3 parece ser mais fortinho tipo carro 1.8... mas nao desenvolve... falta de potencia..
4 nussa...demora uma eternidade para adiquirir velocidade.
pra se ter uma ideia em circuito misto carros 1.0 (2° 3° 4°) andam junto com o Punto.
eu percebo um buraco tbem....sair de 3e° nas curvas de bairro em xoxo, de segunda esguela...
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
eu só não gosto quando passa de 3 para 4...
essa 4 marcha é infinita... muito longa mesmo...
de 3 a 5000rpm... passa a 4 cai para 3200 mais ou menos... a baixo da faixa de torque maximo para esse motor =/
abs.
essa 4 marcha é infinita... muito longa mesmo...
de 3 a 5000rpm... passa a 4 cai para 3200 mais ou menos... a baixo da faixa de torque maximo para esse motor =/
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Estava com essa duvida, eu tbm sinto um abismo da 1marcha pra segunda, achava qu seria um provlema no sincronizador , do cambio, . será que esse abismo e mesmo uma caracteristica dessa caixa de mudanças????
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Meu sentimento:
A relação de marchas no 1.4 não está adequada para aproveitar o torque do motor.
Quando peguei meu 1.4 fiquei espantado como era amarrado e como apanhava nas retomadas.
Fiz um teste com uma solução radical: troquei o perfil dos pneus originais 60 para 50 mantendo as rodas originais.
O carro ficou mais esperto e por mais estranho que possa parecer, mais econômico (o normal seria gastar mais, pois essa troca de pneus na prática "encurtou" o câmbio).
Fiz uma viagem de 900 km nesse feriado.
Marcando no lápis, andando com álcool com média final de 80 km/h : 11 km/l, com um carro que dá pra chamar de 1.4 realmente.
A relação de marchas no 1.4 não está adequada para aproveitar o torque do motor.
Quando peguei meu 1.4 fiquei espantado como era amarrado e como apanhava nas retomadas.
Fiz um teste com uma solução radical: troquei o perfil dos pneus originais 60 para 50 mantendo as rodas originais.
O carro ficou mais esperto e por mais estranho que possa parecer, mais econômico (o normal seria gastar mais, pois essa troca de pneus na prática "encurtou" o câmbio).
Fiz uma viagem de 900 km nesse feriado.
Marcando no lápis, andando com álcool com média final de 80 km/h : 11 km/l, com um carro que dá pra chamar de 1.4 realmente.
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
BART escreveu:Pois é...isso sim me preocupa!!
A FIAT fala que não percebe nada de anormal no câmbio e isso me irrita
Fala Bart....
A mesma Fiat que jura que não tem recall branco do câmbio?
O meu tinha esse "buraco", aliás....ELX e HLX.
Depois da troca fantasma de câmbio....tudo ok!
[]´s
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Não tem como mecher nessa relação de marchas ??? deixar a 5° mais curva para ter mais aceleração ... vc poe 5° marcha parece que o carro morre ... para de anda preferia reduzir a quinta pra ela chegar a uns 180 190 rapido do que ela ser longe e nao chegar nunca a 200 e demora eterno pra chega a 180
e a 3°marcha é boa 130 e sobe ateh que rapido dai pra frente o carro morre...
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
csm1970 escreveu:No 1.4 reparei que não é sempre. Tive essa sensação umas 2 ou 3 vezes até agora, sempre quando exigia um pouco mais da primeira marcha. Andando na maciota não acontece.
Como tem de esguelar na primeira para passar uma segunda em uma subida (melhorou um pouco com o conjunto 15" 195 50), talvez esteja passando a marcha alguns décimos de segundo antes da embreagem estar totalmente acionada. Sinto que a alavanca sai com um pouco de força da posição da primeira marcha.
Vou prestar mais atenção nesse ponto pra ver se tem alguma condição especial em q isso acontece.
André Fanck escreveu:É o meu tambem faz isso, mas de 2 pra 3 quando ta esticando bem e bota a terceira com vontade ele da uma engasgada não gostei disso tambem, mas pode ser q isso acontece pq o cara sai de giro e com isso ele se engasga no começo da proxima marcha, mas mesmo assim não podia dar, até achei q isso tava dando pq o motor ta justo ainda mas se isso fica sempre dando não ta certo.
No meu acontece isso também...
Mas uma coisa que andei percebendo.. se vc nao soca o pé na embreagem pra trocar.. tipo.. vai soh ate onde libera o cambio esse tranco chega a quase zero...
Mas é #@%&!.. =/
Câmbio deve ter alguma zica.. certeza..
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Pessoal, é verdade, tenho o 1.4 e percebo esse sacrificio que o carro faz para passar de 1 para 2.
Muitas vezes se voce não deixar o giro alto, percebe aquele tranquinho por mais leve que o seu pé seja na embreagem.
Uma coisa também é fato, na passagem do radar de 60km/h, ou voce esguela na segunda para retomada ou poem a terceira e vai tomar um café, trocar o cd do radio, olhar a paisagem, até o carro começar a retomar a velocidade.
Muitas vezes se voce não deixar o giro alto, percebe aquele tranquinho por mais leve que o seu pé seja na embreagem.
Uma coisa também é fato, na passagem do radar de 60km/h, ou voce esguela na segunda para retomada ou poem a terceira e vai tomar um café, trocar o cd do radio, olhar a paisagem, até o carro começar a retomar a velocidade.
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Re: Relação marchas 1.4 e 1.8 - "Buraco" na segunda marcha
Eu concordo com o cambio do 1.4 ser um pouco longo no caso da 2ª, 3ª e 4ª marchas; eu tinha um pointer GTI 2.0 e a relação era parecida quanto às velocidades alcançadas em cada uma dessas marchas, porém o carro tinha 116 cavalos e 17,5 kgfm de torque. Mas o fato da relação da 2ª marcha ser igual à do 1.8 eu acho q não faz diferença, já que o diferencial do 1.4 é bem mais "curto", ou seja, a segunda marcha poderia ser a mesma, desde que o diferencial fosse ainda mais "curto" do que é. Quanto ao que disseram da 5ª marcha ser muito longa, na minha opinião, eu acho adequada, pois se fosse mais curta aumentaria muito o ruido e vibração em velocidades constantes acima de 120km/h.
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