Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Chamber » Sex Mai 16, 2008 1:54 pm

socket escreveu:
Chamber escreveu:
BART escreveu:Shimi, não sei se é isso, mas vou tentar relatar o q acontece comigo!!!

Num trânsito por exemplo, deixo de primeira pq logo a frente ira parar, daí qdo piso bem de leve no acelerador e tiro o pé do mesmo, ele dá uma espécie de trancos...seria +- isso?

Isso daí é coisa que todo carro dá, vç mantém engatado e em baixa velocidade dá uma pisdada no acel e solta.

Exato!
Acontece muito quando não solto a embreagem de vez...
O acelerador é muito sensivel... qualquer toque e tira... ele já responde dando os trancos...

Mas quando se solta a embreagem no momento certo... não ocorre nada!

Pois é, por isso acho que a dúvida do colega é sobre outro problema.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Sex Mai 16, 2008 2:46 pm

Ahh sim...achei q fosse do meu carro!!
Valeu Chambi e socks! hehehe

Mataram a minha dúvida q não é a mesma do Shimi!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shimi » Sex Mai 16, 2008 7:37 pm

não não... o meu não é isso não...

façam o seguinte... andem somente com o alcool na reserva... nem precisa ser tanque vazio não... tipo qdo acender a luz do painel já serve...
se vc tiver com essa qtde de comb no tanque, faça alguma curva rápido ou acelere bruscamente... ai podem diminuir a velocidade ou parar o carro... qdo eu acelero de novo o carro dá umas engasgadas que parece que eu não sei dirigir, huahuauhauha...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Mai 16, 2008 8:02 pm

shimi escreveu:não não... o meu não é isso não...

façam o seguinte... andem somente com o alcool na reserva... nem precisa ser tanque vazio não... tipo qdo acender a luz do painel já serve...
se vc tiver com essa qtde de comb no tanque, faça alguma curva rápido ou acelere bruscamente... ai podem diminuir a velocidade ou parar o carro... qdo eu acelero de novo o carro dá umas engasgadas que parece que eu não sei dirigir, huahuauhauha...

Este tanque estou com cana...mas so não posso ver um posto barato, senão vai avacalhar o teste heheheh
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shimi » Dom Mai 18, 2008 10:41 pm

aconteceu sexta de novo...
tava andando de boa quando um polo me deu uma provocada....fizemos uma curva pra entrar na marginal... passei ela na curva, qdo entrei na marginal e acelerei pra deixar o polo pra traz o carro me engasga, huuhahuauhauhauhuha

tive q abastecer... mesmo tendo 1/4 de cana
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Dom Mai 18, 2008 10:52 pm

Agora q me lemnrei aqui...pegando uma carona no tópico!!!

Ja aconteceu 2x da direção enduracer qdo faz uma curva fechada e acelerando, amanha vou ligar pro 0800 e deixar registrado essa @#%$^&!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Punto engasgando

por jpabida » Seg Set 15, 2008 9:43 pm

O meu é um 1.4 e sempre que ligo o carro de manhã ou qdo está frio o carro dá uns trancos quando acelero que são Freud.
Posso estar com o tanque lotado e mesmo assim ele dá tranco qdo saio com o carro em dias frios, depois de eu andar uns 2km, aí fica normal. Não sei se isso é normal do álcool, pois é meu primeiro flex, (apesar de q já tive pickup com GNV e aquilo é que era engasgar qdo o GNV estava acabando. hehehe).
Carros à álcool realmente precisam "esquentar" para andar bem devido sua combustão, mas achei que atualmente não tivesse mais esses problemas.

Mas mudando um pouco de assunto, onde vcs se reúnem em SP ? Moro na Rodovia Raposo tavares e gostaria de participar de encontros de Punto.
Qualquer coisa, meu msn é [email protected]
Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Ter Set 16, 2008 7:47 am

Ando 100% no alcool desde que comprei o carro, ano passado..... Nunca tive problemas de "engasgadas".....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Ter Set 16, 2008 2:06 pm

jpabida escreveu:O meu é um 1.4 e sempre que ligo o carro de manhã ou qdo está frio o carro dá uns trancos quando acelero que são Freud.
Posso estar com o tanque lotado e mesmo assim ele dá tranco qdo saio com o carro em dias frios, depois de eu andar uns 2km, aí fica normal. Não sei se isso é normal do álcool, pois é meu primeiro flex, (apesar de q já tive pickup com GNV e aquilo é que era engasgar qdo o GNV estava acabando. hehehe).
Carros à álcool realmente precisam "esquentar" para andar bem devido sua combustão, mas achei que atualmente não tivesse mais esses problemas.

Absolutamente normal quando se abastece o carro com alcool...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Ter Set 16, 2008 3:20 pm

carro flex é assim mesmo. até esquentar um pouco o carro é meio doido quando liga. já to no meu 3o flex e nenhum era lisinho na partida á álcool de manhã

socket escreveu:
jpabida escreveu:O meu é um 1.4 e sempre que ligo o carro de manhã ou qdo está frio o carro dá uns trancos quando acelero que são Freud.

Absolutamente normal quando se abastece o carro com alcool...
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo