Disco de Freio Empenado???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Disco de Freio Empenado???

por puntofoz » Ter Dez 09, 2008 6:45 pm

OI peacewarrior,

Cara, depois de avaliar o Disco, Pastilhas, alinhamento e 2 balanceamentos estou mudando o alvo da minha desconfiança. Será que é o pneu???

Quando eu comprei o carro senti que estava puxando um pouco, ao reclamar o caboclo trocou as rodas da direita e esquerda e ficou certinho...

Qual o seu pneu? O meu é o P7.

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FelipeOdoni » Ter Dez 09, 2008 8:55 pm

Cara, não creio que o pneu seja responsável por isso...ele só provocaria vibração se estivesse com desgaste irregular e, mesmo assim, a vibração seria sentida acima dos 80km/h (se for nos pneus dianteiros) e acima de 110/120 km/h (se for nos pneus traseiros) e não (somente) durante a frenagem.

O mesmo vale para as rodas....

Acho meio estranho, mas se funcionar ótimo!!!
hehehe

Abraços!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Ter Dez 09, 2008 11:25 pm

Não li o topico todo, mas posso garantir:
Se o problema é recorrente, a ponto de praticamente não adiantar trocar os discos, pode ir procurar por empeno do cubo...
O disco "monta" em cima do cubo... se o cubo esta empenado, o disco que está assentado nele trepida...
Já passei por isso... a ponto de jogar fora 1 par de discos com 15 dias de uso...
Mete um relogio comparador no cubo e veja...

O cubo empena por porradas "tortas" na roda... No meu caso q estava uma @#%$^&! geral, trocar os cubos resolveu imediatamente o problema...
#@%&! q no meu outro carro, a troca de cubo precisava sacar os rolamentos dianteiros... ou seja... vc gasta nos cubos (q nao sao baratos) e no par de rolamento...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por peacewarrior » Qua Dez 10, 2008 7:24 am

Aee ...

O pessoal está empenhado mesmo ... rs ...

Esse ano a minha cota de idas e vindas a Fiat já se encerrou ... Estarei indo viajar bem de boa e ver como o carro volta, se voltar pior do que está vou levar primeiro em uma oficina especializada para olharem, porque a fiat está resolvendo nada ...

Meu carro ainda tem 7 meses de garantia, logo se tiver que trocar toda a frente o problema é deles ^^

abs a todos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por FelipeOdoni » Qua Dez 10, 2008 8:39 am

hahahaha....boa viagem cara...e boa sorte com o carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por puntofoz » Qua Dez 10, 2008 12:17 pm

Boa Rush, bem colocado...

O problema é que também já enchi o saco de levar o carro lá, porém minha garantia já era. :(

Dei o carro p 3 amigos testarem e ninguem sentiu o ""problema"". Será que estou procurando pelo em ovo? :oops:

Vou viajar, se eu voltar puto dai eu vou atrás disso.

Boa viagem pra quem vai!!!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rush » Qui Dez 11, 2008 10:18 am

puntofoz escreveu:Boa Rush, bem colocado...

O problema é que também já enchi o saco de levar o carro lá, porém minha garantia já era. :(

Dei o carro p 3 amigos testarem e ninguem sentiu o ""problema"". Será que estou procurando pelo em ovo? :oops:

Vou viajar, se eu voltar puto dai eu vou atrás disso.

Boa viagem pra quem vai!!!

Abraços

No Ka, acima de 80KM/h, só de encostar no freio, ja sentia uma leve trepidação...
Acima de 140km/h, parecia ABS o pedal, de tanto q trepidava (:D)
Lembrando q meus discos eram ventilados e o carro era leve... ou seja, teoricamente o conjunto estava bem dimensionado...

Agora queria perguntar um treco pros mais entendidos... Na linha Ford, é comum trocar o conjunto disco/pinças pelo da EcoSport (284mm de diametro)... Praticamente todo carro de trackday faz essa gambiarra, q é barata e funcional...
E na linha FIAT? Alguem conhece discos/pinças plug `n` play maiores???
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior