Disco de Freio Empenado???
Re: Disco de Freio Empenado???
OI peacewarrior,
Cara, depois de avaliar o Disco, Pastilhas, alinhamento e 2 balanceamentos estou mudando o alvo da minha desconfiança. Será que é o pneu???
Quando eu comprei o carro senti que estava puxando um pouco, ao reclamar o caboclo trocou as rodas da direita e esquerda e ficou certinho...
Qual o seu pneu? O meu é o P7.
abs
Cara, depois de avaliar o Disco, Pastilhas, alinhamento e 2 balanceamentos estou mudando o alvo da minha desconfiança. Será que é o pneu???
Quando eu comprei o carro senti que estava puxando um pouco, ao reclamar o caboclo trocou as rodas da direita e esquerda e ficou certinho...
Qual o seu pneu? O meu é o P7.
abs
- Piloto de Atari
Cara, não creio que o pneu seja responsável por isso...ele só provocaria vibração se estivesse com desgaste irregular e, mesmo assim, a vibração seria sentida acima dos 80km/h (se for nos pneus dianteiros) e acima de 110/120 km/h (se for nos pneus traseiros) e não (somente) durante a frenagem.
O mesmo vale para as rodas....
Acho meio estranho, mas se funcionar ótimo!!!
hehehe
Abraços!!!
O mesmo vale para as rodas....
Acho meio estranho, mas se funcionar ótimo!!!
hehehe
Abraços!!!

- Piloto de Autorama
Não li o topico todo, mas posso garantir:
Se o problema é recorrente, a ponto de praticamente não adiantar trocar os discos, pode ir procurar por empeno do cubo...
O disco "monta" em cima do cubo... se o cubo esta empenado, o disco que está assentado nele trepida...
Já passei por isso... a ponto de jogar fora 1 par de discos com 15 dias de uso...
Mete um relogio comparador no cubo e veja...
O cubo empena por porradas "tortas" na roda... No meu caso q estava uma @#%$^&! geral, trocar os cubos resolveu imediatamente o problema...
#@%&! q no meu outro carro, a troca de cubo precisava sacar os rolamentos dianteiros... ou seja... vc gasta nos cubos (q nao sao baratos) e no par de rolamento...
Se o problema é recorrente, a ponto de praticamente não adiantar trocar os discos, pode ir procurar por empeno do cubo...
O disco "monta" em cima do cubo... se o cubo esta empenado, o disco que está assentado nele trepida...
Já passei por isso... a ponto de jogar fora 1 par de discos com 15 dias de uso...
Mete um relogio comparador no cubo e veja...
O cubo empena por porradas "tortas" na roda... No meu caso q estava uma @#%$^&! geral, trocar os cubos resolveu imediatamente o problema...
#@%&! q no meu outro carro, a troca de cubo precisava sacar os rolamentos dianteiros... ou seja... vc gasta nos cubos (q nao sao baratos) e no par de rolamento...
- Roda dura de Auto Escola
Aee ...
O pessoal está empenhado mesmo ... rs ...
Esse ano a minha cota de idas e vindas a Fiat já se encerrou ... Estarei indo viajar bem de boa e ver como o carro volta, se voltar pior do que está vou levar primeiro em uma oficina especializada para olharem, porque a fiat está resolvendo nada ...
Meu carro ainda tem 7 meses de garantia, logo se tiver que trocar toda a frente o problema é deles ^^
abs a todos
O pessoal está empenhado mesmo ... rs ...
Esse ano a minha cota de idas e vindas a Fiat já se encerrou ... Estarei indo viajar bem de boa e ver como o carro volta, se voltar pior do que está vou levar primeiro em uma oficina especializada para olharem, porque a fiat está resolvendo nada ...
Meu carro ainda tem 7 meses de garantia, logo se tiver que trocar toda a frente o problema é deles ^^
abs a todos
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Boa Rush, bem colocado...
O problema é que também já enchi o saco de levar o carro lá, porém minha garantia já era.
Dei o carro p 3 amigos testarem e ninguem sentiu o ""problema"". Será que estou procurando pelo em ovo?
Vou viajar, se eu voltar puto dai eu vou atrás disso.
Boa viagem pra quem vai!!!
Abraços
O problema é que também já enchi o saco de levar o carro lá, porém minha garantia já era.

Dei o carro p 3 amigos testarem e ninguem sentiu o ""problema"". Será que estou procurando pelo em ovo?

Abraços
- Piloto de Atari
puntofoz escreveu:Boa Rush, bem colocado...
O problema é que também já enchi o saco de levar o carro lá, porém minha garantia já era.![]()
Dei o carro p 3 amigos testarem e ninguem sentiu o ""problema"". Será que estou procurando pelo em ovo?![]()
Abraços
No Ka, acima de 80KM/h, só de encostar no freio, ja sentia uma leve trepidação...
Acima de 140km/h, parecia ABS o pedal, de tanto q trepidava

Lembrando q meus discos eram ventilados e o carro era leve... ou seja, teoricamente o conjunto estava bem dimensionado...
Agora queria perguntar um treco pros mais entendidos... Na linha Ford, é comum trocar o conjunto disco/pinças pelo da EcoSport (284mm de diametro)... Praticamente todo carro de trackday faz essa gambiarra, q é barata e funcional...
E na linha FIAT? Alguem conhece discos/pinças plug `n` play maiores???
- Roda dura de Auto Escola