perfomance motor fraca

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: perfomance motor fraca

por Frmg » Ter Dez 30, 2008 2:56 pm

degreja escreveu:
mesmo que aumente 4cv, que só acredito vendo pelo dina., ainda acho muito pouco aumento de potencia.

Olha eu acho 3cv a 4cv a mais para um carro de 86cv algo bem interessante sim viu, levando em conta o custo de um CAI na minha opinião vale a pena, mas isso só funciona se for CAI mesmo, como o amigo ai em cima disse se só trocar o filtro mantendo a caixa original vai aumentar 0.5cv a 2cv o que é muito pouco e vai sugar muito mais ar quente aumentando o consumo.

O CAI pelo menos resolve esse problema e trás mais ganhos em termos de potência comprovada no dinâmometro, fora que não altera as características do carro e quando quiser voltar a caixa original é só desparafusar um e colocar o outro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Ter Dez 30, 2008 3:05 pm

Já dirigi um fox 1.6 e garanto que não leva o Punto de jeito nenhum. Acontece que o socket tem raiva desse 1.8, sempre diz que é uma @#%$^&!... :lol: :lol:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Dez 30, 2008 4:46 pm

danielb escreveu:Já dirigi um fox 1.6 e garanto que não leva o Punto de jeito nenhum. Acontece que o socket tem raiva desse 1.8, sempre diz que é uma @#%$^&!... :lol: :lol:

Pois é. Cada uma tem a sua opinião e eu respeito, mas vejo isso como um grande paradigma. Qual motor 1.8 8v anda mais? Qual 1.6 16V COM O MESMO PESO anda mais? Anda mais ou quase junto de muitos 2.0 8V. E ainda tem gente que alucina falando "bebe como 2.0 e anda como 1.6". É até engraçado. :mrgreen:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Ter Dez 30, 2008 6:01 pm

danielb escreveu:Já dirigi um fox 1.6 e garanto que não leva o Punto de jeito nenhum. Acontece que o socket tem raiva desse 1.8, sempre diz que é uma @#%$^&!... :lol: :lol:

Eu não acho o motor uma @#%$^&!...
Ele só não é isso tudo o que vocês dizem...

Mas eu só fiz uma suposição sobre o 1.6 da volks... (nunca comparei com o 1.8 pois volks eu me recuso a dirigir)

E quanto ao 1.6 16v da Renault eu garanto que anda igual! (comprovado)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Dez 30, 2008 7:53 pm

socket escreveu:

Mas eu só fiz uma suposição sobre o 1.6 da volks... (nunca comparei com o 1.8 pois volks eu me recuso a dirigir)

Qual Renault?

Com 1.6 16V de peso parecido eu pisei com um C3. Apesar da ficha técnica avantajada, eu tava com 1 pessoa a mais no carro e ele não deu conta não, apesar de constar na ficha técnica que dá 195km/h de velocidade real (algo assim). Pista dupla tomou legal em alta e em saída no pardal em baixa (2a a 40km/h).

Ressaltando que 206 1.6 16V, Palio 1.8, Corsa SS, não dá pra comparar por causa do peso.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por danielb » Ter Dez 30, 2008 8:34 pm

AndreBsB escreveu:
socket escreveu:

Qual Renault?

Com 1.6 16V de peso parecido eu pisei com um C3. Apesar da ficha técnica avantajada, eu tava com 1 pessoa a mais no carro e ele não deu conta não, apesar de constar na ficha técnica que dá 195km/h de velocidade real (algo assim). Pista dupla tomou legal em alta e em saída no pardal em baixa (2a a 40km/h).

Ressaltando que 206 1.6 16V, Palio 1.8, Corsa SS, não dá pra comparar por causa do peso.

Realmente o que mata o punto é o peso, 1170kg não é pouco não!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por carlansil » Qua Dez 31, 2008 4:26 pm

AndreBsB escreveu:
carlansil escreveu:O ganho com filtro é imperceptivel(algo em torno de 0,5 cv).O aumento do barulho te dá falsa impressão que o carro está andando mais. A troca de chip aliado a uma boa mexida no motor ou até mesmo um turbo vão te dar um resultado melhor.Cabe voce analisar a relação custo benefício pois talvez a troca de carro pode ser mais viavel.O hlx anda um pouco melhor embora informaçoes o motor 1.6 da volks dá um banho nele.Boa sorte.

Já dirigiu o 1.4? Se dirigir, vai saber que o seu HLX anda muito mais e não anda atrás de nenhum 1.6 da Volks. Além de maior potência, tem muito mais torque.

Amigo antes de comprar o hlx ,fiz teste drive no elx(peguei subida)achei muito fraco.Moro em B.h.( cheia de morros).Quanto ao punto hlx acho muito mais fraco do que o palio hlx. Acho que a diferença de peso é pequena.Não sei porque ,mais o palio hlx anda muito mais(minha esposa tem).Dirija um compare.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielb » Qui Jan 01, 2009 9:55 pm

carlansil escreveu:
AndreBsB escreveu:
carlansil escreveu:O ganho com filtro é imperceptivel(algo em torno de 0,5 cv).O aumento do barulho te dá falsa impressão que o carro está andando mais. A troca de chip aliado a uma boa mexida no motor ou até mesmo um turbo vão te dar um resultado melhor.Cabe voce analisar a relação custo benefício pois talvez a troca de carro pode ser mais viavel.O hlx anda um pouco melhor embora informaçoes o motor 1.6 da volks dá um banho nele.Boa sorte.

Já dirigiu o 1.4? Se dirigir, vai saber que o seu HLX anda muito mais e não anda atrás de nenhum 1.6 da Volks. Além de maior potência, tem muito mais torque.

Amigo antes de comprar o hlx ,fiz teste drive no elx(peguei subida)achei muito fraco.Moro em B.h.( cheia de morros).Quanto ao punto hlx acho muito mais fraco do que o palio hlx. Acho que a diferença de peso é pequena.Não sei porque ,mais o palio hlx anda muito mais(minha esposa tem).Dirija um compare.

Você mesmo matou a charada! Se o motor de ambos é igual, mas o palio anda muito mais, é evidente que o peso a mais faz toda a diferênça!

Compare:

Relação peso/potência
Palio: 8.7 kg/cv
Punto: 10.17 kg/cv

Relação peso/torque
Palio: 54.05 kg/kgfm
Punto: 63.24 kg/kgfm

A aerodinâmica de ambos é parecida, portanto não interfere tanto.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mdk » Sáb Jan 03, 2009 2:13 am

Essa discusao me lembra do dia que peguei meu carro.

Tava na Av.Brasil andando a uns 80 tinha acabado de pega o carro, 2 mlqs manteram a velocidade do meu lado admirando meu carro rsrsrs.
Entraram na minha frente e ligaram o alerta e pisaram fundo.

Fui atras n deu pra ele nen 1 pokino passei ele igual 1 foguete. Era fox 1.6

Por experiencia propia o fox 1.6 nao anda mais do o punto 1.8.

Tambem depende muito de quem esta dirigindo.

As Vezes, brinco com a minha irma. Com o corsa dela 1.0, ela fala que ele n anda nd. Eu Digo: "O problema ta entre o volante e o banco " :D.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Dom Jan 04, 2009 1:51 am

AndreBsB escreveu:
socket escreveu:

Qual Renault?

Como já falei, Sandero.

Se você abrir, você não passa mais...
Ambos se equiparam...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo