Vazamento de água no chão do passageiro dianteiro
Re: Vazamento de água no chão do passageiro dianteiro
Haji escreveu:Alguém sabe me dizer se o ar condicionado também pode vazar dentro do carro?
Descobri um vazamento na parte da frente do carro, lado do passageiro. Fica ensopado o carpete embaixo do tapete de borracha.
Se não for do ar, alguem tem uma idéia do que pode ser???
Preciso ter uma idéia do que é pra poder chegar na concessionária com alguma informação e pedir a solução. O carro está na garantia ainda.
Olá, sou nova aqui no clube!
Meu Punto está com o mesmo problema, mas não está mais na garantia

Descobri recentemente que fica com água debaixo do carpete do passageiro dianteiro e traseiro também. Mês passado fiz a revisão de carroceria e não há nada furado, será que é ar condicionado mesmo?
Pessoal, ajudem-me, por favor.
Abs
- Piloto de Atari
A mangueira do ar pode estar entupida, no meu antigo siena aconteceu isso, ai vazou para dentro do carro no lado do carona.
Design by Pedro Freitas.
- Piloto de Autorama
Outra hipótese é o radiador de ar quente, mas não é comum acontecer de estar corroído em carros tão novos...
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Pois é, pode ser a mangueira do ar condicionado, isso já aconteceu comigo
- Piloto de Atari
1- Se seu carro tem teto, pode ser o duto do escoamento de agua de chuva.
2- pode ser a vedaçao do vidro dianteiro
3- pode ser a solda da parede corta fogo
4- caixa de ar
5- canaletas da porta (vazam pela coluna, por tras do porta luvas e pingam ali.)
2- pode ser a vedaçao do vidro dianteiro
3- pode ser a solda da parede corta fogo
4- caixa de ar
5- canaletas da porta (vazam pela coluna, por tras do porta luvas e pingam ali.)
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Já me aconteceu este problema com um Stilo, mas era pior = Radiador do ar quente como o colega falou. Não cheguei a arrumar o veículo, teria que tirar todo painel para ter acesso ao radiador.. esse carrinho me deu dor de cabeça...
- Roda dura de Auto Escola
Onetta escreveu:Pois é, pode ser a mangueira do ar condicionado, isso já aconteceu comigo
eu tinha uma montana a mangueira desencaixou uma vez e vazava no painel lado do passageiro.
- Piloto de Autorama
Esta acontecendo isso no meu Punto, porém no assoalho trazeiro...
Não sei, não é do ar pois tenho andado essa semana se ar e mesmo assim fica humido.
Não sei, não é do ar pois tenho andado essa semana se ar e mesmo assim fica humido.

Punto 1.4 atractive - versão especial Italia 2012
- Piloto de Autorama
Um Corsa 01 que meu pai teve vazou do ar quente tbm, mas foi do lado do passageiro... na epoca o mecanico disse q eventualmente tem q ligar o ar quente pra movimentar a agua que esta ali, se nao corroi a mangueira com o tempo
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Não sei se é relevante ainda, mas é a segunda vez que acontece no meu. A primeira vez ele estava na garantia, é um 2010, mas agora, obviamente já expirou! Como eu gosto de negócio de faça você mesmo, resolvi arriscar.
- Solte os três parafusos da lateral esquerda do console no lado do carona. (é onde vaza a água do ar condicionado)
- A mangueira, no meu caso, estava frouxa e dilatada. Uma parte da água escorria para dentro do carro e a outra descia pelo escape do ar. É uma mangueira preta. Para ficar mais fácil identificar, ligue o carro e o ar, quase instantaneamente ele começa a pingar.
- É possível trocá-la, mas optei por uma solução mais barata.
- Fixei a mangueira com três presilhas plásticas, está em teste ainda. Deixei o ar ligado por 30 minutos e não pingou mais. Gostaria de postar as fotos, mas não sei como inserir isso aqui.... enfim... se por acaso der problema novamente, volto a escrever.
O processo é bem simples de fazer e leva cerca de 40 minutos a uma hora. A parte mais difícil é desencaixar as duas laterais do console. Mas é só puxar bem pra fora a lateral do fundo, que fica embaixo do painel que ela solta o engate que está por trás da outra e fixada no carro! Simples?! É... depois que eu consegui também achei!
Bom... espero ter ajudado!!!
- Solte os três parafusos da lateral esquerda do console no lado do carona. (é onde vaza a água do ar condicionado)
- A mangueira, no meu caso, estava frouxa e dilatada. Uma parte da água escorria para dentro do carro e a outra descia pelo escape do ar. É uma mangueira preta. Para ficar mais fácil identificar, ligue o carro e o ar, quase instantaneamente ele começa a pingar.
- É possível trocá-la, mas optei por uma solução mais barata.
- Fixei a mangueira com três presilhas plásticas, está em teste ainda. Deixei o ar ligado por 30 minutos e não pingou mais. Gostaria de postar as fotos, mas não sei como inserir isso aqui.... enfim... se por acaso der problema novamente, volto a escrever.
O processo é bem simples de fazer e leva cerca de 40 minutos a uma hora. A parte mais difícil é desencaixar as duas laterais do console. Mas é só puxar bem pra fora a lateral do fundo, que fica embaixo do painel que ela solta o engate que está por trás da outra e fixada no carro! Simples?! É... depois que eu consegui também achei!
Bom... espero ter ajudado!!!
- Piloto de Atari