Roda 15" para 16"

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Chamber » Qua Abr 02, 2008 9:43 am

#@%&!, sinceramente eu sempre achei roda de liga mais pesada que de ferro. Acho que tem mais massa, sei lá. Experimentem levantar uma depois a outra, a de liga pesa mais (no mesmo aro, claro)
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por AndreBsB » Qua Abr 02, 2008 10:41 am

Chamber escreveu:#@%&!, sinceramente eu sempre achei roda de liga mais pesada que de ferro. Acho que tem mais massa, sei lá. Experimentem levantar uma depois a outra, a de liga pesa mais (no mesmo aro, claro)


Fiquei curioso agora. Na teoria é como eu falei, mas nunca testei na prática. Só sei que R17 de liga é um peso da moléstia serena.
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por socket » Qua Abr 02, 2008 5:03 pm

Eu só sei que assim que coloquei as 17" e baixei o carro...
Engatei a ré pra sair da loja...
E o carro não andava pra quantidade que eu tava acostumado a acelerar qdo tinhas 15"...
Parecia até que o carro tava preso... q tinham colocado umas travas atrás dos pneus...
Mas aí acelerei um pouco + e saiu...

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por Thiago » Qua Abr 02, 2008 10:56 pm

tenho a impressao que a de ferro tem peso igual ou menor.. mas se repararem a roda de liga tem bem mais volume de material que a de ferro..
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por carlansil » Sáb Abr 05, 2008 2:53 pm

socket escreveu:Eu só sei que assim que coloquei as 17" e baixei o carro...
Engatei a ré pra sair da loja...
E o carro não andava pra quantidade que eu tava acostumado a acelerar qdo tinhas 15"...
Parecia até que o carro tava preso... q tinham colocado umas travas atrás dos pneus...
Mas aí acelerei um pouco + e saiu...

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As de ligas são mais leve(experimente uma s171),muito mais leve.O que aconteceu é que com pneu mais largo o carro fica bem mais pesado,seu conforto vai embora.
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por socket » Sáb Abr 05, 2008 5:33 pm

carlansil escreveu:
socket escreveu:Eu só sei que assim que coloquei as 17" e baixei o carro...
Engatei a ré pra sair da loja...
E o carro não andava pra quantidade que eu tava acostumado a acelerar qdo tinhas 15"...
Parecia até que o carro tava preso... q tinham colocado umas travas atrás dos pneus...
Mas aí acelerei um pouco + e saiu...

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15" de ferro com ctz é mais leve que 17" de liga...

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por AndreBsB » Sáb Abr 05, 2008 5:35 pm

socket escreveu:
carlansil escreveu:
socket escreveu:Eu só sei que assim que coloquei as 17" e baixei o carro...
Engatei a ré pra sair da loja...
E o carro não andava pra quantidade que eu tava acostumado a acelerar qdo tinhas 15"...
Parecia até que o carro tava preso... q tinham colocado umas travas atrás dos pneus...
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As de ligas são mais leve(experimente uma s171),muito mais leve.O que aconteceu é que com pneu mais largo o carro fica bem mais pesado,seu conforto vai embora.


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Piorar um pouco, piora. O perfil do pneu é mais baixo e absorve menos as pancadas. Dá pra perceber mais isso em piso irregular ou em buracos.
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por socket » Sáb Abr 05, 2008 5:38 pm

AndreBsB escreveu:
socket escreveu:
carlansil escreveu:
socket escreveu:Eu só sei que assim que coloquei as 17" e baixei o carro...
Engatei a ré pra sair da loja...
E o carro não andava pra quantidade que eu tava acostumado a acelerar qdo tinhas 15"...
Parecia até que o carro tava preso... q tinham colocado umas travas atrás dos pneus...
Mas aí acelerei um pouco + e saiu...

As 17" acabam sendo mais pesadas sim...

As de ligas são mais leve(experimente uma s171),muito mais leve.O que aconteceu é que com pneu mais largo o carro fica bem mais pesado,seu conforto vai embora.


15" de ferro com ctz é mais leve que 17" de liga...

E meu conforto não foi embora não!
Continua tão confortável quanto...


Piorar um pouco, piora. O perfil do pneu é mais baixo e absorve menos as pancadas. Dá pra perceber mais isso em piso irregular ou em buracos.


Se piorou 10% foi mto!
Só sinto mesmo em buracos... pq rua calçada ta tudo igual!
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por Chamber » Dom Abr 06, 2008 11:26 am

Só para voltar ao tópico de rodas 15 X 16:

Eu acho que dá diferença sim em colocar as rodas de 16, pois o que de fato dá a diferença é o perfil menor do pneu quando se põe a 16. O maior problema das 15 é que fica aquele perfil enorme de 60, e a roda fica parecendo ser de 13 pol.

Acho que compensa e fica muito bonito colocar as originais 16. Claro que é melhor pôr roda 17, mas se o cara gosta da originalidade, então que vá de Sporting 16 mesmo.
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por AndreBsB » Dom Abr 06, 2008 11:52 am

Chamber escreveu:Só para voltar ao tópico de rodas 15 X 16:

Eu acho que dá diferença sim em colocar as rodas de 16, pois o que de fato dá a diferença é o perfil menor do pneu quando se põe a 16. O maior problema das 15 é que fica aquele perfil enorme de 60, e a roda fica parecendo ser de 13 pol.

Acho que compensa e fica muito bonito colocar as originais 16. Claro que é melhor pôr roda 17, mas se o cara gosta da originalidade, então que vá de Sporting 16 mesmo.


E as 16'' do Sporting ficam muito chiques com o carro baixo. Lógico que o ideal é R17 pra cima, mas quem quer originalidade, essas R16 são ideais (mesmo com carro alto). O negócio é que com pouca grana a mais, se coloca R17.
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