Reservatório de partida a frio - vazamento?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?

por Timerman » Sáb Jun 13, 2009 10:12 pm

renatothiago escreveu:Concordo com você Rodrigo... Ficou parecendo que eu inventei o problema... ninguém merece.

Liguei pro cara e chamei ele na responsa. Ele ficou meio sem graça, vamos ver se resolve.

Gostei tanto do carro... pena estar rolando isso. Espero que arrume desta vez.

Senão der certo muda de concessionária, como que eu fiz (mudei da Sinal Jaçana para a Itavema Rudge)
Editado pela última vez por Timerman em Seg Jun 15, 2009 10:53 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Dom Jun 14, 2009 12:06 am

Melhor maneira... deixe de ser cliente...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatothiago » Qua Jun 17, 2009 11:29 am

Pessoal bom dia.

Parece que a concessionária resolveu. O problema do carro era o seguinte: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado. Isso explica a dificuldade de partida (a gasolina "sugada" afogava o motor) e o cheiro de gasolina ao dar partida.

Esse pessoal é f***! E da primeira vez que levei o carro na concessionária disseram que estava tudo ok!

Fica ai então a descrição do problema, tomara que não, mas caso aconteça algo semelhante com alguém, já sabe o que pode ser...

Muito obrigado a todos pelas respostas!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Jun 17, 2009 4:05 pm

Ainda bem q já corrigiu...

Mas esse problema deu outro significado para o famoso apelido de "beberrão" do Punto, hehehehe

Abs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Qua Jun 17, 2009 4:16 pm

renatothiago escreveu:Pessoal bom dia.

Parece que a concessionária resolveu. O problema do carro era o seguinte: A eletroválvula, também conhecida como válvula selenóide, estava ficando aberta, mesmo quando não havia injeção de gasolina do reservatório de partida a frio. Assim, o motor do carro "sugava" a gasolina do reservatório, principalmente quando o carro ficava desligado. Isso explica a dificuldade de partida (a gasolina "sugada" afogava o motor) e o cheiro de gasolina ao dar partida.

Esse pessoal é f***! E da primeira vez que levei o carro na concessionária disseram que estava tudo ok!

Fica ai então a descrição do problema, tomara que não, mas caso aconteça algo semelhante com alguém, já sabe o que pode ser...

Ainda bem que seu problema foi solucionado (:D) (:D) (:D)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatothiago » Qua Jun 17, 2009 4:38 pm

jaydee_ro escreveu:Ainda bem q já corrigiu...

Mas esse problema deu outro significado para o famoso apelido de "beberrão" do Punto, hehehehe

Abs

O bicho tava bebendo tanto que nao se contentava com o combustível do tanque... bebia também a gasolina do reservatório de partda a frio.... :lol: :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renatothiago » Qua Jun 17, 2009 4:41 pm

Timerman escreveu:
renatothiago escreveu:Pessoal bom dia.

Ainda bem que seu problema foi solucionado (:D) (:D) (:D)

Obrigado Flávio.

Agora espero poder curtir o carro, sem aquele cheiro de gasola e aquela luz maldita acendendo a todo instante!
(~X()
abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Jun 17, 2009 4:41 pm

huahuahuahuahuahuahua

Certeza...

Mas é zueira o "beberrão" hein!?!?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatothiago » Qua Jun 17, 2009 4:48 pm

RSRSRSR

Pois é Rodrigo, fiquei animado agora, planejei muito a compra deste carango e agora espero poder curtir a Jóia...(:D)

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauricio.mn » Dom Jun 21, 2009 8:36 pm

Tudo bem Renato, comprei meu Peguei meu Punto sexta-feira (19/06/09) quase do jeito que eu queria, prata bari, roda, blue & me, vidro nas 4 portas, só não achei com abs e air-bag (acho que a diferença de preço vale a pena), ms como você fiquei com medo de perder o desconto do IPI e comprei o mais próximo que achei a pronta entrega.
Pois bem no dia seguinte quando estava na estrada, depois de rodar 60km acendeu a luz da gasolina, tinha quase certesa que o reservatório estava cheio, enfim completei, depois de rodar mais uns 60 a luz acendeu de novo, olhei o resevatório e estava pelo meio, fui até a concessionário e ao chegar lá estava vazio, como era sábado o endedor pediu que eu volte lá duarante a semana.
Acontece que dependo do carro para trabalhar, trabalho a 50 Km de minha casa, e acho que essa semana não vai dar pra parar o carro, o jeito foi "queimar" o alcool que estava no tanque (fiz uma viagem hoje de 600 km) e abasteci com gasolina, vamos ver se amanhã ele pega.
Também senti dificuldade em dar partida com o motor quente quando o reservatório estava com gasolina. Acho que é o mesmo problema qae o seu apresentou, assim que resolver deixo cometário aqui.
Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo