barulho na suspensão

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por elton » Sex Abr 25, 2008 3:52 pm

Como o JJ falou cara, de uma olhada nas buchas da barra estabilizadora...
Se não estiver na garantia, a troca delas é muito baratinho... não chega 10 reais + mão de obra (:))

Abraços
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Marcelo Figueiredo » Ter Jul 29, 2008 2:25 pm

O carro de minha mulher tá apresentando esse barulho. É uma pancada forte na suspensão (como se tivesse alguma coisa solta), no centro do carro.

Quando passa em uma rua com piso irregular (paralalepípedo), esse barulho fica muito forte...

Alguém sabe o que pode ser?
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Ter Jul 29, 2008 4:59 pm

Marcelo,

Isso não está parecendo com o mesmo problema do Fábio...
O teu caso parece ser os foles do amortecedor (aquela proteção plástica que envolve o mesmo). Em alguns casos essa peça não fica bem presa e acaba batendo em cima na lataria em qualquer buraco ou lombada... Neste caso o barulho da "pancada" é mais forte do que o rangido que o Fábio tinha...

Abraços!
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Marcelo Figueiredo » Qua Jul 30, 2008 2:25 pm

Beleza!

Amanhã vou levar o bichinho pra revisão dos 7500km e vou pedir os seguintes reparos:

- Substituição do difusor de ar esquerdo (lado motorista). Quebrou e não fica parado na posição...acompanha a lei da gravidade (a concessionária já tem a peça e vai trocar na garantia.

- Verificar o barulho da suspensão

- Verificar o alto consumo de combustível

- Substituição da película do vidro do motorista (está soltando e foi cortesia da concessionária).

- Verificação do cinto de segurança do motorista, cujo comando não obedece ao tentar abrir. O motorista fica preso e só depois de muita luta consegue liberar o cinto.

- Verificação do motor. MInha mulher disse que dia desses, o carro, ao ligar, ficou se tremendo todo...ela ficou com medo. Vou informar isso e verificar do que se trata. Pelo que vi aqui no fórum, tem gente com esse mesmo problema.

- Efetuar as trocas pertinentes à revisão dos 7500km, menos a empurroterapia da limpeza de bicos e descarbonização do motor...hehehe.

É isso. Se surgir mais problemas eu digo!

Abraços,
Marcelo Figueiredo
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcelo Figueiredo » Dom Ago 03, 2008 10:27 pm

Marcelo Figueiredo escreveu:Beleza!

Amanhã vou levar o bichinho pra revisão dos 7500km e vou pedir os seguintes reparos:

- Substituição do difusor de ar esquerdo (lado motorista). Quebrou e não fica parado na posição...acompanha a lei da gravidade (a concessionária já tem a peça e vai trocar na garantia.

- Verificar o barulho da suspensão

- Verificar o alto consumo de combustível

- Substituição da película do vidro do motorista (está soltando e foi cortesia da concessionária).

- Verificação do cinto de segurança do motorista, cujo comando não obedece ao tentar abrir. O motorista fica preso e só depois de muita luta consegue liberar o cinto.

- Verificação do motor. MInha mulher disse que dia desses, o carro, ao ligar, ficou se tremendo todo...ela ficou com medo. Vou informar isso e verificar do que se trata. Pelo que vi aqui no fórum, tem gente com esse mesmo problema.

- Efetuar as trocas pertinentes à revisão dos 7500km, menos a empurroterapia da limpeza de bicos e descarbonização do motor...hehehe.

É isso. Se surgir mais problemas eu digo!

Abraços,

Pessoal,

Na revisão, a concessionária descobriu que o pivô da suspensão dianteira está quebrado...estou esperando pela peça...Dureza...como um carro tão novo pode dar um defeito desse??????/
Marcelo Figueiredo
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos » Seg Ago 04, 2008 12:17 am

Marcelo

Esse negócio do motor ficar tremendo, no meu acontece todos dias quando ligo o carro pela manhã ou com o motor bem frio. Mas é só dar umas aceleradas de leve que estabiliza, e já saio andando.

Abraço.
Carlos - Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Porto Alegre-RS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcelo Figueiredo » Seg Ago 04, 2008 10:53 am

Carlos escreveu:Marcelo

Esse negócio do motor ficar tremendo, no meu acontece todos dias quando ligo o carro pela manhã ou com o motor bem frio. Mas é só dar umas aceleradas de leve que estabiliza, e já saio andando.

Abraço.

É isso, Carlos. O problema é que eu tenho dois Puntos iguais...(eu e minha mulher) e o mais novo, o dela, não acontece isso...

Pra mim, ou é gasolina batizada no reservatório ou então alguma falha na bomba que joga a gasolina no motor, na partida a frio. Vou levar pra concessionária pra ver se eles dão um jeito.

Abraço,
Marcelo Figueiredo
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re:

por Lilica » Seg Set 01, 2008 10:35 am

Marcelo Figueiredo escreveu:

Abraço.

É isso, Carlos. O problema é que eu tenho dois Puntos iguais...(eu e minha mulher) e o mais novo, o dela, não acontece isso...

Pra mim, ou é gasolina batizada no reservatório ou então alguma falha na bomba que joga a gasolina no motor, na partida a frio. Vou levar pra concessionária pra ver se eles dão um jeito.

Abraço,

Comprei um Punto há 5 meses e desde então não passo duas semanas sem ir à concessionária...

Bom, há alguns dias o meu carro apresentou esse barulho na suspensão dianteira, mas tb só percebi tal barulho qdo passo em algum quebra-mola.

Ia levar hj à concessionária p/ verificarem o que está acontecendo, mas o Punto se antecipou e resolveu não sair da garagem ontem. Tive que chamar o guincho. rs

Há algum tempo notei que, ao ligar o carro, ele trepidava bastante, mas logo depois de acelerá-lo um pouquinho o carro estabilizava. Mesmo assim, levei à revendedora. Limparam os bicos e falaram que aquele tremor devia estar sendo causado por combustível adulterado. Blz. O tremor acabou por um tempo.

Há alguns dias o carro voltou a tremer, mas agora não só no momento da partida, mas em qualquer parada. Ontem qdo tentei sair com o carro, ele simplesmente não alcançava mais que 20 km/h e fazia um barulho muito estranho a cada acelerada. Por isso meu Punto teve que ser guinchado.

Apesar de não ser esse o tema do tópico, como o Marcelo tocou no assunto, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Re:

por Beto » Seg Set 01, 2008 11:02 am

Lilica escreveu:

Abraço.

Abraço,

Comprei um Punto há 5 meses e desde então não passo duas semanas sem ir à concessionária...

Bom, há alguns dias o meu carro apresentou esse barulho na suspensão dianteira, mas tb só percebi tal barulho qdo passo em algum quebra-mola.

Ia levar hj à concessionária p/ verificarem o que está acontecendo, mas o Punto se antecipou e resolveu não sair da garagem ontem. Tive que chamar o guincho. rs

Há algum tempo notei que, ao ligar o carro, ele trepidava bastante, mas logo depois de acelerá-lo um pouquinho o carro estabilizava. Mesmo assim, levei à revendedora. Limparam os bicos e falaram que aquele tremor devia estar sendo causado por combustível adulterado. Blz. O tremor acabou por um tempo.

Há alguns dias o carro voltou a tremer, mas agora não só no momento da partida, mas em qualquer parada. Ontem qdo tentei sair com o carro, ele simplesmente não alcançava mais que 20 km/h e fazia um barulho muito estranho a cada acelerada. Por isso meu Punto teve que ser guinchado.

Apesar de não ser esse o tema do tópico, como o Marcelo tocou no assunto, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigada.

Passei por exatamente pelo que você está passando com o meu ELX.
Várias tentativas de ligar o carro e nada.
E quando ligava e ficava falhando...
Levei na concessionária (rebocado) e me disseram que tava normal...era o combustível.

No segundo reboque, encheu....liguei no 0800 mandei e-mail pro Belini e daí a coisa melhorou um pouco.
Trocaram bico injetor (depois de terem limpado "n" vezes...detalhe: carro zero), trocaram sonda lambda e reprogramaram a central com novo número estequiométrico (que auxilia no reconhecimento do combustível que está no tanque).
Depois do reparo o carro ficou razoável....não ficou 100%
Com as paradas no sinal ele ainda dava suas tremidas.... mas pelo menos não morria mais.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Re:

por Lilica » Seg Set 01, 2008 11:27 am

Beto escreveu:
Lilica escreveu:

Abraço,

Obrigada.

Passei por exatamente pelo que você está passando com o meu ELX.
Várias tentativas de ligar o carro e nada.
E quando ligava e ficava falhando...
Levei na concessionária (rebocado) e me disseram que tava normal...era o combustível.

No segundo reboque, encheu....liguei no 0800 mandei e-mail pro Belini e daí a coisa melhorou um pouco.
Trocaram bico injetor (depois de terem limpado "n" vezes...detalhe: carro zero), trocaram sonda lambda e reprogramaram a central com novo número estequiométrico (que auxilia no reconhecimento do combustível que está no tanque).
Depois do reparo o carro ficou razoável....não ficou 100%
Com as paradas no sinal ele ainda dava suas tremidas.... mas pelo menos não morria mais.

[]´s

Ai que desânimo!!!

Será que não vão conseguir consertar meu carro ao ponto de ficar 100%???

Nunca mais compro carro recém-lançado. É fria.

Mas obrigada pelas informações. Vamos ver o que a concessionária vai fazer p/ resolver o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo