Manutenção no SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Manutenção no SKYDOME

por jaydee_ro » Sáb Jul 04, 2009 1:58 pm

Ahhh mas a graça é andar com ele aberto... senão nem tinha sky...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por chm0d » Sáb Jul 04, 2009 11:29 pm

Ele quis dizer TODO aberto, no meu eu tb só ando no médio, todo aberto eu fico com receio tb.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Jul 05, 2009 1:33 am

Eu ando com ele todo aberto... não é toda hora, mas se eu abro, eu abro tudo do sky... hehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Dom Jul 05, 2009 4:15 am

alg faz manutencao no vidro da porta?? axo q n ... entao ngm faz no skydome haISIUHASIU
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Kiros » Dom Jul 05, 2009 1:55 pm

Essa é uma coisa que venho procurando a um bom tempo e não achei nada a respeito.

Entrei em contato com o pessoal da empresa "Os malas", que fazem instalação de teto-solar. Segundo eles, não se deve passar graxa em hipótese alguma, pois isso pode fazer com que grude sujeira, ele disse que o teto já é projetado para correr sem necessidade de lubrificação. A única coisa que me recomendaram foi fazer a limpeza do Sky com WD-40 de vez em quando. Porem, segundo informações, o teto solar, tanto Sky-dome como Skywindow sai da "fabrica" com graxa branca, ai fica a duvida.

O meu está com graxa e faz um certo barulho na hora de fechar. Estou só tomando coragem para fazer uma limpeza legal nele.

Acho que a FIAT deveria disponibilizar um "manual" de manutenção básica do teto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Dom Jul 05, 2009 2:18 pm

Vou dar uma ligada amanhã na concessionária pra falar com o técnico da Fiat (q sei q vai estar lá) e perguntar a respeito...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Dom Jul 05, 2009 7:01 pm

Kiros escreveu:Essa é uma coisa que venho procurando a um bom tempo e não achei nada a respeito.

Entrei em contato com o pessoal da empresa "Os malas", que fazem instalação de teto-solar. Segundo eles, não se deve passar graxa em hipótese alguma, pois isso pode fazer com que grude sujeira, ele disse que o teto já é projetado para correr sem necessidade de lubrificação. A única coisa que me recomendaram foi fazer a limpeza do Sky com WD-40 de vez em quando. Porem, segundo informações, o teto solar, tanto Sky-dome como Skywindow sai da "fabrica" com graxa branca, ai fica a duvida.

O meu está com graxa e faz um certo barulho na hora de fechar. Estou só tomando coragem para fazer uma limpeza legal nele.

Acho que a FIAT deveria disponibilizar um "manual" de manutenção básica do teto.

É... teoricamente se tivesse de dar manutenção, estaria no plano de manutenção do carro... teoricamente, ne? heheh
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aldsxp » Seg Jul 06, 2009 3:25 pm

Aqui em casa temos um Stilo com sky e deu problema. Ele não está abrindo! Estamos agendando com a FIAT para ver oq aconteceu!

Em relação ao sky dome, é verdade quanto a andar com ele todo aberto!! Não andem em velocidades muito altas com ele todo aberto! Já fiz uma viagem inaugural no carro de 400km com ele todo aberto mas a corrente de ar do vento estava contra o curso do carro então o vento passava e "ia" embora!!

Certa vez fui fazer um teste com o carro, sky só levantado... apenas um toque no botão! Quando passei dos 150/160 o teto desceu sozinho, com a força do vento.. imaginem se tivesse todo aberto? Acho que por precaução é melhor não andar! Vou essa semana a FIAT ver uma borrachinha que parece ter se "soltado" ou se cortado do meu! Mas está funcionando perfeitamente! :P
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kaardinalli » Seg Jul 06, 2009 4:01 pm

Meu to com MEDO :shock: .... a graça é andar com o teto aberto :| ... alguem tem algum caso de problema pq andou com o teto todo aberto em estrada ou vias com buraco?
Punto Elx 1.4 - Vermelho Alpine 09/10 - Skydome - Vidro Eletrico Traseiro - Radio com Comandos no Volante de Couro- Telecomando.

Aguardando carro para colocar HT do nosso amigo Junior :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CSilveira » Seg Jul 06, 2009 4:20 pm

Meu carro comprei em Setembro do Ano passado, sempre ando com o sky todo aberto, menos em estrada....esse fim de semana notei um barulhinho diferente quando está no 1º estágio, mais como tenho que levar ele na fiat essa semana pq ta falhando (esse todo mundo ja sabe o que é) ja aproveito pra ver, fora isso nunca tive problemas...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo