Embreagem patinando aos 32.000km!!!!
Re: Embreagem patinando aos 32.000km!!!!
Th3bo escreveu:Willy escreveu:É cara, sei la se é normal ou não, mas de um tempo pra cá o meu começou a trepidar demais...
Principalmente quanod o carro está frio...
Detalhe no dia desse acontecido tava bem frio mesmo nesse dia a uns 15 minutos antes eu tava no centor num termômetro de lah tava -4º... talvez a temperatura tenha alguma coisa a ver mesmo....
mas mto estranho nossa ele trepido e patino duma maneira e não saiu do lugar parecia que tinha uma âncora amarrada atrás do carro...
Estranho...
Mas as embreagens são sensíveis a temperatura...
Tanto que como falei... ao passar em poça d'agua pode empenar...
Mas desse jeito nunca me aconteceu...
Melhor levar em uma oficina de confiança pra verificar...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Th3bo escreveu:Willy escreveu:É cara, sei la se é normal ou não, mas de um tempo pra cá o meu começou a trepidar demais...
Principalmente quanod o carro está frio...
Detalhe no dia desse acontecido tava bem frio mesmo nesse dia a uns 15 minutos antes eu tava no centor num termômetro de lah tava -4º... talvez a temperatura tenha alguma coisa a ver mesmo....
mas mto estranho nossa ele trepido e patino duma maneira e não saiu do lugar parecia que tinha uma âncora amarrada atrás do carro...
Tem uma maneira facil de se saber a quantas anda a embreagem....
E um teste 1/2 marrudo, mas representa bem a situação real do sistema.
Puxe bem o breque de Mão, coloque a 3º marcha, acelere até aproximadamente 3000rpm, tire o pé da embreagem e acelere a 100%, isso simultaneamente.
O carro tem que morrer, se não morrer e ficar patinando. encerre o teste o mais rapido possivel (pisando na embreagem e soltando o acelerador) e leve o veiculo para substituir a embreagem.
Mas faça esse teste em local seguro. Nada de garagem... rsrsrsrs
Abraços

- Velha Guarda
Vou fazer o teste. 

Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Hahha...
Gostei da recomendação... "Nada de garagem..."
Imagine a cena...
(um pouco offtopic)
Gostei da recomendação... "Nada de garagem..."
Imagine a cena...
(um pouco offtopic)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda

Mas tbem não eh pra fazer esse teste todo dia, senão realmente vce vai ter motivo pra trocar a embreagem.

Mas depois, postem o resultado.
Abraços

- Velha Guarda
O meu já está com 57mil km e começou a trepidar o pedal da embreagem, principalmente quando vou passar da segunda para a terceira. próxima revisão vou pedir pra verificarem isso.
- Motorista de Auto Escola
Fiz o teste
Coloquei 3º acelerei até uns 3mil rpm, soltei a embreagem e acelerei
, o carro não patinou
, iria morrer só que eu não deixe
.
No teste não patinou,mas no dia a dia patina e trepida
, estou meio Punto da vida
.

Coloquei 3º acelerei até uns 3mil rpm, soltei a embreagem e acelerei

No teste não patinou,mas no dia a dia patina e trepida

Punto ELX 20007/2008

Como está empenado, acaba patinando um pouco em situações de uso normal, mas possivelmente ainda tem bastante embreagem para usar... Vai tocando o barco... rsrsrsrs
Até porque, se vce trocar prematuramente, esperando que resolva a trepidada, logo, logo, infelizmente ela volta.
Tive um Idea 1.4 que começou a trepidar com uns 15-20000km, vendi o carro com 85000 e não tinha mexido na embreagem ainda. Ela tava dura pra kct, mas não patinava. Quanto a trepidar, sempre em situações de mais esforço (ladeiras e etc.).
Não entendi a parte em que vce falou que evitou do carro morrer. Voce ficou segurando na embreagem e soltando aos poucos ? Pode deixar a embreagem apagar o motor, isso não tem problema !!! Só como referencia o motor tem que apagar em uns 2 segundos, é bem rapido, é por isso que fiquei em duvida.
Abraços

Até porque, se vce trocar prematuramente, esperando que resolva a trepidada, logo, logo, infelizmente ela volta.
Tive um Idea 1.4 que começou a trepidar com uns 15-20000km, vendi o carro com 85000 e não tinha mexido na embreagem ainda. Ela tava dura pra kct, mas não patinava. Quanto a trepidar, sempre em situações de mais esforço (ladeiras e etc.).
Não entendi a parte em que vce falou que evitou do carro morrer. Voce ficou segurando na embreagem e soltando aos poucos ? Pode deixar a embreagem apagar o motor, isso não tem problema !!! Só como referencia o motor tem que apagar em uns 2 segundos, é bem rapido, é por isso que fiquei em duvida.

Abraços

- Velha Guarda
Então, quando o carro iria morrer eu pisei na embreagem,mas já deu pra ver que ele não iria patinar.
Não vou trocar a embreagem não, vou ficar só mais um pouco com ele e já vou passar pra frente, já tah meio velhinho,rsrsrsrsrsrsr.
Não vou trocar a embreagem não, vou ficar só mais um pouco com ele e já vou passar pra frente, já tah meio velhinho,rsrsrsrsrsrsr.
Punto ELX 20007/2008

Tenho um Siena 2008 com 64000Km ,troquei o kit de embreagem completo até o cabo,pois ele começou a trepidar na ré e patinar na subida;participei da montagem tirei o kit da caixa novo original,após 10dias +- 600Km pior que antes o que pode ter acontecido,algum problema de montagem a oficina é grande o mecânico é de confiança;SOCORRO quero viajar no feriado.
Robsonpa
Robsonpa
- Piloto de Atari