[Ajuda] Batendo válvula
- Coordenador Regional
- Velha Guarda
Re: [Ajuda] Batendo válvula
Estava pensando em viajar esse feriado, 1000km ida de volta sozinho.
Mas eu acho que o carro não aguenta... que
Se eu levar na FIAT para eles darem uma olhada, eu tenho alguma garantia do pós-serviço??
abs.
Mas eu acho que o carro não aguenta... que

Se eu levar na FIAT para eles darem uma olhada, eu tenho alguma garantia do pós-serviço??
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Consegui tirar a vareta do óleo...
Realmente ela está toda "enferrujada", é um negócio vermelho que parece uma corrosão.
Tirei ela hoje de manha com o motor frio, saiu muito fácil... depois que andei 4km a desgraçada não saia mais.
O nível do óleo estava quase máximo com o carro frio hoje de manha... será que muito óleo no carter pode fazer os tec-tec-tec-tec no cabeçote??
abs.
Realmente ela está toda "enferrujada", é um negócio vermelho que parece uma corrosão.
Tirei ela hoje de manha com o motor frio, saiu muito fácil... depois que andei 4km a desgraçada não saia mais.
O nível do óleo estava quase máximo com o carro frio hoje de manha... será que muito óleo no carter pode fazer os tec-tec-tec-tec no cabeçote??
abs.
- Coordenador Regional
Voce conseguiu tirar a vareta com o carro frio e o nivel estava entre o minimo e maximo ?
Acredito que o nivel acima, sujaria a camara de combustão, melando velas e fazendo fumaça. Mas não fazendo tuchos baterem.
Relembrando: Já deu uma olhada se o carter não está amassado?
Já ví casos em que o carter levou uma porrada e acabou danificando o pescador do eleo, dando baixa vazão. Nem tão baixa a ponto da cebolinha do oleo acender, mas prejudicando o fluxo e o motor.
Acredito que o nivel acima, sujaria a camara de combustão, melando velas e fazendo fumaça. Mas não fazendo tuchos baterem.
Relembrando: Já deu uma olhada se o carter não está amassado?
Já ví casos em que o carter levou uma porrada e acabou danificando o pescador do eleo, dando baixa vazão. Nem tão baixa a ponto da cebolinha do oleo acender, mas prejudicando o fluxo e o motor.

- Velha Guarda
Na vareta, o nivel estava a 2mm do máximo com o carro frio...
Não acho que seja isso do carter, eu tenho o "peito de aço" e ele fica bem afastado (4 dedos) do carter... e nunca dei porrada forte nele, só raspadinhas em meio-fio.
abs.
Não acho que seja isso do carter, eu tenho o "peito de aço" e ele fica bem afastado (4 dedos) do carter... e nunca dei porrada forte nele, só raspadinhas em meio-fio.
abs.
- Coordenador Regional
Se estava nesse nível, não tem nada de errado.
Existem carros que "escondem" o óleo. Se vce desse uma rodada pequena e parasse no posto para abastecer e olhasse o nível, aparentemente ele poderia estar baixo, levando ao erro ao completar.
Daí com o carro quente e com o óleo menos viscoso poderia dar excesso. Mas não é esse o caso.
Eu faria o seguinte, só por precaução... iria num mecânico de confiança e solicitaria para remover o carter e ver se não existe borra ou entupimento do pescador.
Se o carro não está queimando óleo, não tem porque o tucho estar batendo. A não ser, falta de pressão no sistema.
Existem carros que "escondem" o óleo. Se vce desse uma rodada pequena e parasse no posto para abastecer e olhasse o nível, aparentemente ele poderia estar baixo, levando ao erro ao completar.
Daí com o carro quente e com o óleo menos viscoso poderia dar excesso. Mas não é esse o caso.
Eu faria o seguinte, só por precaução... iria num mecânico de confiança e solicitaria para remover o carter e ver se não existe borra ou entupimento do pescador.
Se o carro não está queimando óleo, não tem porque o tucho estar batendo. A não ser, falta de pressão no sistema.

- Velha Guarda
Se a vareta saísse com o carro quente ao menos
Foi o que me pediram, R$400,00 para abrir carter, cabeçote e limpar tudo trocando óleo, juntas, filtro e etc...
Mas foi no chutometro, não abriram para saber se era isso.

Foi o que me pediram, R$400,00 para abrir carter, cabeçote e limpar tudo trocando óleo, juntas, filtro e etc...
Mas foi no chutometro, não abriram para saber se era isso.
- Coordenador Regional

Ehhhh, 400 dinheiros parece 1/2 salgado a primeira vista.
Mas se for os tuchos realmente, com o cabeçote fora vai ficar bem mais facil de fazer a manutenção.
Vai ser muito dificil alguem dar um parecer, sem retirar o carter e ver a galeria de oleo do cabeçote (Caso for tucho).
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

- Velha Guarda
meu primo tmbm teve esse problema na carrinha dele (1.9tdi sport) e mandou para o mecanico. não sei bem o que era mas sei que tinha a aver com os cilindros ou coisa parecida
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama