Calibragem?
O estranho é que essas bombas são muito diferentes, umas das outras. Percebo que em lojas, 30 libras o pneu fica bem mais duro e 30 libras no posto, parece que tá com menos pressão. Isso não é uma regra, mas esses aparelhos são meio doidões.
- Piloto de Testes da FIAT
Kareka ABC escreveu:Qto vai nos 17"?!
Sempre ponho 29 c/ os pneus frios, pq tem um posto pirata do lado de casa. (os caras ficam putos pq nunca abasteci lá, mas calibro td semana)
Ae Kareka...
O cara que me vendeu as rodas me disse pra usar 30... e se eu achasse muito duro usasse 28...
Entao realmente 30 fica duro... e 28 aceitável...
Tenho usado então 29... (na pratica deve ficar 28 no pneu mesmo)...
Lembrando que tenho R17 215/40 (86mm)
Os seus são 205/45 (92,25mm)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
PessãoxVolume
Meu amigo, com certeza não preciso de óculos..sei o que estou falando..sou engenheiro.estudei muita física e matemática, e posso dizer com total certeza que vc falou uma besteira enorme !!!
Estamos falando da Pressão (em LIBRAS) e não do Volume(que seria em Litros, por exemplo).
É obvio que a pressão depende do volume, mas o calibrador regula a pressão do pneu, independente da quantidade de ar(volume) colocado nele..... Portanto, ficar uma libra de pressão na mangueira é o maior absurdo que alguém poderia dizer.. a pressão na mangueira é exatamente igual a pressao no pneu !! Onde fica o manômetro ?? no pneu ou na entrada da mangueira ?? Se fosse como vc está falando..teríamos que colocar um manometro dentro do pneu pra saber a pressão...
Estuda um pouquinho !!;-)...
Estamos falando da Pressão (em LIBRAS) e não do Volume(que seria em Litros, por exemplo).
É obvio que a pressão depende do volume, mas o calibrador regula a pressão do pneu, independente da quantidade de ar(volume) colocado nele..... Portanto, ficar uma libra de pressão na mangueira é o maior absurdo que alguém poderia dizer.. a pressão na mangueira é exatamente igual a pressao no pneu !! Onde fica o manômetro ?? no pneu ou na entrada da mangueira ?? Se fosse como vc está falando..teríamos que colocar um manometro dentro do pneu pra saber a pressão...
- Piloto de Atari
Ahh.. e tem outra...
Dá uma olhada no relógio do cara que estiver do seu lado e vê se tá a mesma hora !! Obvio que não !!
Esses caras dos postos de gasolina não estão nem aí pra calibração.se vc for em 10 postos diferentes e calibrar, nenhum deles vai dar exatamente a mesma coisa... 1 libra de diferença é causada por imprecisão, e não por ter uma libra na mangueira !!! Mais uma vez: Isso é ridículo !!!
Dá uma olhada no relógio do cara que estiver do seu lado e vê se tá a mesma hora !! Obvio que não !!
Esses caras dos postos de gasolina não estão nem aí pra calibração.se vc for em 10 postos diferentes e calibrar, nenhum deles vai dar exatamente a mesma coisa... 1 libra de diferença é causada por imprecisão, e não por ter uma libra na mangueira !!! Mais uma vez: Isso é ridículo !!!
- Piloto de Atari
Re: PessãoxVolume
rjfer_neo escreveu:Meu amigo, com certeza não preciso de óculos..sei o que estou falando..sou engenheiro.estudei muita física e matemática, e posso dizer com total certeza que vc falou uma besteira enorme !!!
Ok professor pardal se vc falou ta falado...
Não tem nada de absurdo(pode ser estranho) eu fui numa loja de pneu e fiz o teste e acabou q deu o q escrevi...
Agora, pode ser tbm devido à precariedade do calibrador...de um posto de gasolina com certeza é bem zuado e pode dar essa diferença na mangueira. O q usei pra fazer o teste não era muito velho (pelo menos aparentemente).
Faça vc tbm o teste!!!

- Velha Guarda
ABSURDO !!!
Se vc fizer este teste em outros calibradores vc vai ver que sempre vai ar diferença !! Mas é um absurdo sim !!! Compra um livro de física !!
Se não sabe do que tá falando.escuta quem sabe !!! isso tbm é educação!
Se vc fizer este teste em outros calibradores vc vai ver que sempre vai ar diferença !! Mas é um absurdo sim !!! Compra um livro de física !!
Se não sabe do que tá falando.escuta quem sabe !!! isso tbm é educação!
- Piloto de Atari
Sou formado em Ciência da Computação e faço pós-graduação no IBMEC São Paulo, já ouviu falar?
Só disse isso pq o correto é que seja auferida a calibragem dessas máquinas máquinas a cada 6 meses, porém na prática isso não acontece.
[]

Só disse isso pq o correto é que seja auferida a calibragem dessas máquinas máquinas a cada 6 meses, porém na prática isso não acontece.
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
ô professor "bardal"...quem vc acha q é pra chegar aqui no forum e com apenas 3 posts falar pra galéra (principalmente pra mim) estudar???
Se liga ae irmão testa a lei da físca pulando de um prédio pra ver se vc vira pizza, alias, vira pizza por causa da INÉRCIA né?!?!?!?1
Ae, poste seus comentários com educação e principalmente sem tirar onda ok? Pq te garanto q tem mto nego aqui q te deixa no chinelo!!
Sem mais
Abraços!!
Se liga ae irmão testa a lei da físca pulando de um prédio pra ver se vc vira pizza, alias, vira pizza por causa da INÉRCIA né?!?!?!?1
Ae, poste seus comentários com educação e principalmente sem tirar onda ok? Pq te garanto q tem mto nego aqui q te deixa no chinelo!!
Sem mais
Abraços!!

- Velha Guarda
- Roda dura de Auto Escola